Pensador

EDUARDO BIGNAMI

EDUARDO BIGNAMI

Vendas | Gerente de Vendas

Localidade:
Londrina, Paraná

Mini CV:
Na carreira tive a oportunidade de exercer diversas as funções do mercado em 26 anos em vendas (Varejo e Distribuição)
Iniciei como Promotor de Vendas, para Vendedor Técnico, Serviços Técnicos, Coordenador Técnico de Vendas Regional, Gerente Regional, Gerente Nacional de Vendas e novamente Gerente Regional de Vendas.
Nesta trajetória passei por grandes empresas nacionais e multinacionais, sendo um total de 9 empresas. Esta diversidade de empresas me proporcionou maior adaptabilidade às diversas culturas empresariais, maiores conhecimentos, capacitação, vivência, regiões do Brasil e Paraguai, clientes e pessoas.
No exercício da função de gerir pessoas, clientes e produtos, exigiu-me aprimoramento constante para entrega dos targets propostos, nesta trajetória fui aprofundar os conhecimentos nas áreas de gestão ( comercial e pessoas) – pós-graduações, cursos formadores como Practitioner em PNL, curso de Master em Coaching e Mentoring, Empreendedorismo Sebrae – Empretec, entre outros. Em 2018, optei por fazer uma nova graduação em engenharia, pois, pode me oferecer um prisma diferente na solução de problemas com escassez de recursos, fundamento principal das áreas de engenharias.
Na carreira participei de grandes desafios, grandes projetos, sucessos e reconhecimentos, como:
a) Melhor Vendedor Brasil 1994;
b) Criação do Projeto Armário 1998 – UEL, com objetivo de fomentar produtos da linha Shcering_Plough em estudantes de veterinária dos últimos anos, criando fixação de marca nos futuros profissionais;
c) Melhor Gerente Regional Brasil 2001;
d) Melhor Regional Brasil 2001;
e) Regional Destaque 2004;
f) Criação do Projeto Cliente Ouro 2010 – Ourofino Saúde Animal – Um projeto personalizado de atendimento exclusivo de 80 pecuaristas para venda direta de linha OF (via pedido transferido). Em 3 anos dobramos o faturamento da regional;
g) Regional com maior crescimento e venda absoluta, na linha reprodutiva em 2011, 2012 e 2013 – focando o trabalho da equipe de demanda em clientes consumidores potenciais;
a. Criei um projeto no MT – Reunião de Negócio Reprodutivo, foco em Venda. Um evento especial para grupo seleto de produtores (20 ao todo) com potencial de compra, recebem o convite sabendo que é uma reunião de negócios – Objetivo 500mil protocolos/reunião;
h) Regional com maior crescimento e venda absoluta, linha antiparasitária em 2012 e 2013 – criamos no MT o que chamei de Blitz de Vendas, escolhíamos uma cidade e potencial Revenda e deslocávamos 100% da equipe para a cidade para promover demanda de produtos, com compromisso de 100% de recompra pela revenda pelos produtos demandados;
i) Criação, Implantação do Projeto de Relacionamento cliente Vetoquinol – 18 clientes estratégicos. Dobramos o faturamento em 3 anos ( 2017/2018/2019).
Como profissional sou resiliente, adaptável, servidor, determinado, comprometido, espírito competitivo, realizador e formador de pessoas.
Fundamento meu trabalho em gestão em 3 pilares: pessoas, produtos, clientes( B2B / B2C).

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