Esta é a história de um fazendeiro bem sucedido. Ano após ano, sempre ganhava o troféu "Milho Gigante" da feira da agricultura do município. Entreva na feira com o milho e saía com a faxia de campeão recobrindo seu peito.

E sempre seu milho era melhor ano após ano

Em uma destas competições um repórter de jornal, ao abordá-lo após a já tradicional premiação, ficou intrigado com a informação dada pelo fazendeiro sobre como costumava cultivar seu qualificado e valioso produto. O repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava suas preciosas sementes gigantes com seus vizinhos.

"Como pode o Senhor dispor-se a compartilhar sua melhor semente com seus vizinhos, sendo eles seus concorrentes diretos ano após ano?" - indagou o repórter

O fazendeiro respondeu: " Você não sabe? O vento apanha o polen e o vento leva através do vento de campo para campo. Se meus vizinhos cultivarem milho inferior, a polenização irá degradar continuamente a qualidade do meu milho. Se eu quiser cultivar milhos melhores, eu tenho que ajudar meus vizinhos a cultivar milho bom."

O fazendeiro era atento às conectividades da vida. O milho dele não poderia melhorar se o milho do vizinho também não tivesse a qualidade aumentada. Assim também é em outras dimensões da nossa vida e trabalho.

Podemos levar isso para a nossa vida pessoal e organizacional.

Aqueles que querem ser bem sucedidos precisam ajudar os outros a encontrar o caminho do crescimento. Para aqueles que querem viver bem tem que ajudar os outros para que vivam bem.

Para que sua organização cresça de forma vituosa tem que promover o benchmarketing com outras organizações de forma virtuosa.