109.921 candidatos cadastrados

FILTRAR
Palavra chave
Área Profissional
Cargo
Estado
Cidade
Selecione o Estado
Nível Hierárquico
Sexo
Pretensão Salarial
Pessoas com deficiência


Candidato de Gerente Industrial

São Paulo - SP

Consultor de Projetos de Engenharia Sr.
MBA, Escola Politécnica da USP
Pretensão Salarial: 16.000,00

Experiência Profissional

Período: 01/2017 - atualidade (2 anos e 6 meses e 15 dias)
Último Cargo: Consultor de Projetos de Engenharia Sr.
Último Salário: 15.000,00
Atribuições no cargo: Consultoria em melhoria contínua de processos Industriais em empresas dos setores farmacêutico, alimentício, cosmético e químico em geral.

Redução do Custo de Manutenção por Valor (CMPV) de 42% para 12% em uma linha de envase de uma empresa de bens de consumo com aplicação da manutenção baseada em risco (RBM), meta 4%.

Especialização na estruturação e implantação de sistemas informatizados em manutenção industrial e projetos como módulo PM e PS do SAP R / 3, SSA de Astrein entre outros;

Consultoria em aplicação das filosofias de gerenciamento da manufatura e manutenção, tais como: Lean Manufacturing, Six Sigma, TPM, RCM, RBM e aplicação de ferramentas e metodologias qualitativas e quantitativas para avaliação e melhoria de processos industriais;

Consultoria em implantação da Norma NBR 55000 - Gestão de Ativos nas áreas de produção e utilidades;

Melhoria dos processos de manutenção industrial através da implantação de indicadores de desempenho, tais como: MTTR, MTTF, MTBF, Backlog, entre outros;

Assistência no desenvolvimento de projetos nas áreas de processos, elétrica, instrumentação e automação e administração através do MS Project (Desenvolvimento de WBS) e curva "S" de acordo com PMBOK.
Período: 06/2013 - 11/2016 (3 anos e 5 meses)
Cargo: Gerente de Engenharia e Manutenção
Salário: 19.800,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor Industrial fui responsável pelas boas práticas nas áreas de engenharia de manutenção e produção, projetos e utilidades da unidade de injetáveis, soluções parenterais de grande volume (SPGV) em Ribeirão Preto.

Elaboração do CAPEX e OPEX das áreas de engenharia de projetos e manutenção industrial e acompanhamento dos KPI’s (Key Performance Indicators).

Participação como “Champion” em vários projetos de Lean Six Sigma para melhoria de processos.

Reestruturação da área de Instrumentação Industrial cujas principais atividades foram à contratação de técnicos em instrumentação, aquisição de instrumentos, implantação do Sistema de Gerenciamento e Automatização das Calibrações, composto pelo Software ISOPLAN®, estação de calibração e calibradores para atendimento à norma ISO/IEC 17025.

Otimização do custo operacional dos equipamentos da área de utilidades com destaque para o projeto de implantação do sistema de recuperação do rejeito das osmoses reversas que proporcionou uma economia de 30% no consumo de água da unidade. Investimento de “1,0 milhão de Reais”.

Responsável direto pela estruturação e implantação do módulo PM (Plant Maintenance) do SAP para gerenciamento e controle das atividades de manutenção. Como resultado, alcançamos um aumento no índice de disponibilidade que compõe o OEE de 80% para 95%.

Membro da equipe multidisciplinar na especificação, aquisição, montagem, instalação e validação das duas novas autoclaves da Bosch de 50.000 litros para área de esterilização com o objetivo de garantir maior segurança operacional ao processo. Investimento de “6,0 milhões de Reais”.

Corresponsável técnico pela implantação de novas tecnologias, suporte para atividades de Qualificação (DQ, IQ, OQ e PQ) e avaliações cGMP, Planos de Manutenção e Utilidades “ Limpa”.

Participação ativa nos projetos de automação e melhoria dos processos de esterilização, embalagem e envase.

Elaboração do novo plano de manutenção das máquinas injetoras e sopradoras das linhas de envase de soluções parenterais em frascos com redução de 15% dos custos de manutenção.

Forte atuação nas áreas de Engenharia de Produção, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente sendo por duas vezes consecutivas eleito Presidente da CIPA.
Período: 05/2012 - 05/2013 (1 ano)
Cargo: Gerente de Projetos
Salário: 14.000,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor de Operações fui responsável pelo gerenciamento da área de projetos com foco no desenvolvimento e acompanhamento de projetos nas áreas de processos e automação industrial. (Regime de Contratação PJ por tempo determinado.)

Responsável pelo desenvolvimento do planejamento físico e financeiro dos empreendimentos e compatibilização das atividades com a mão de obra e medições.

Gerenciamento do desenvolvimento do projeto básico (Áreas: Manipulação Fabricação, Embalagem e Utilidades) da ampliação da fábrica da Procter & Gamble em Louveira.
Período: 08/2011 - 05/2012 (9 meses)
Cargo: Gerente de Manutenção e Engenharia Industrial
Salário: 14.085,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor Industrial era responsável pelas boas práticas engenharia de manutenção e projetos das unidades do grupo.

Gerenciei o mapeamento do processo e ampliação da área de sólidos orais com grande participação no desenvolvimento do projeto, condução da equipe, compra de máquinas e equipamentos, infraestrutura, comissionamento e “startup”. Projeto concluído em 90 dias conforme a meta traçada pela empresa.

Forte atuação no desenvolvimento do projeto conceitual, básico e detalhado das novas fábricas de Biotecnologia, Colagenase e Citostáticos Sólidos.

Gerenciamento do programa de manutenção das unidades com base nas boas práticas de fabricação recomendadas para as indústrias farmacêuticas, com ênfase no planejamento, programação e controle da manutenção das unidades do grupo;

Negociei a aquisição de equipamentos industriais em conjunto com a engenharia de produção para montagem das linhas de processo das novas unidades.
Período: 10/2008 - 08/2011 (2 anos e 10 meses)
Cargo: Gerente de Engenharia e Manutenção
Salário: 10.000,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor Técnico e Comercial gerenciei o departamento de projetos cujo foco é propor soluções e dar suporte aos clientes nas áreas de engenharia de projetos, administração de obras, montagens industriais e no desenvolvimento de equipamentos para aplicações especiais.

Responsável pela elaboração de propostas técnicas e comerciais para prestação de serviços e pelo controle de estoque, logística e expedição dos insumos das obras e pelo PPCP.

Gerenciamento de projetos de acordo com o PMBOK, utilizando ferramentas como MS Project, Curva ”S” e utilização de Indicadores para Análise de Desempenho (IDC, IDP, VP, VA, CR, etc.);

Destaque no gerenciamento da equipe de desenvolvimento do projeto detalhado do novo sistema de geração e distribuição de PW “Purify Water” do Aché Laboratórios Farmacêuticos S/A. Investimento de “2,0 Milhões de Reais”.

Desenvolvimento e gerenciamento do projeto do sistema de geração e distribuição de água para injetáveis “Water for Injection – WFI” da empresa Blau para atendimento a ANVISA RDC Nº 17;

Desenvolvimento do projeto de automação do processo “Clean in Place” da Reckitt para redução em 20% do tempo de sanitização dos tanques de manipulação e linhas de transferência.
Período: 04/2005 - 10/2008 (3 anos e 6 meses)
Cargo: Gerente de Engenharia e Manutenção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor Industrial fui responsável pelas boas práticas nas áreas de engenharia de manutenção, projetos e utilidades da unidade de injetáveis, bolsas de coleta de sangue em Itapecerica da Serra.

Contribuição no projeto da nova fábrica (5,0 milhões de Euros) e gestão das áreas de produção e utilidades, com ênfase nas plantas de produção de água ultrapura qualidade “Water for Injection – WFI” e fabricação de Anticoagulante.

Coordenação da reestruturação das equipes de manutenção e assistência técnica e implantação do Sistema de Gerenciamento Informatizado de Manutenção SSA da Astrein e da área de PPCM – Planejamento, Programação e Controle da Manutenção.

Implantação da área de Instrumentação Industrial cujas principais atividades foram à contratação de técnicos em instrumentação, aquisição de instrumentos, implantação do Sistema de Gerenciamento e Automatização das Calibrações, composto pelo Software ISOPLAN®, estação de calibração e calibradores para atendimento à norma ISO/IEC 17025.

Liderança no “retrofitting” da máquina de fabricação de bolsas de coleta, gerando a ampliação da produção em 12,5%, o que tornou a Fresenius autossuficiente na produção de bolsas no Brasil.

Realização de viagens internacionais para desenvolver e transferir tecnologias e equipamentos.

Comando na implantação da gestão por processos no suporte, com foco na preparação da fábrica para introdução do 'Lean Manufactoring'.

Atuação junto à área de Produção e PCP na introdução do indicador OEE - Overall Equipament Effectiveness.

Participação ativa no estudo ergonômico dos processos de produção na área de envase para eliminação das causas raízes que provocavam afastamento dos trabalhadores por LER/DORT.
Período: 11/2002 - 04/2005 (2 anos e 5 meses)
Cargo: Consultor Técnico de Projetos
Salário: 8.000,00
Atribuições no cargo: Consultoria em vários projetos de “retroffiting” e automação em empresas como L'Oréal, Colgate-Palmolive, Globalpack, Sanofi e Wyeth, visando melhorias em máquinas, equipamentos e processos industriais.

Participação no projeto da nova fábrica de embalagens de frascos 'PET' do Adoçante Zero Cal na DM Farmacêutica, sistema 'in house' em parceria com a Logoplast, bem como coordenação do projeto das utilidades na nova fábrica.

Gestão junto aos engenheiros de processo da L'Oréal na ampliação da fábrica de esmaltes visando um aumento de 40% na capacidade de produção.

Desenvolvimento o projeto do Sistema de Raclagem (PIG) e “CIP” (Clean in Place) das linhas 16 e 18 de envase xampu e condicionador que proporcionou uma redução de 4,5% das perdas em processo.
Período: 04/1991 - 11/2002 (11 anos e 7 meses)
Cargo: Coordenador de Manutenção e Automação Industrial
Salário: 5.200,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Gerente de Engenharia e Manutenção era responsável pelas áreas de manutenção (elétrica, mecânica, instrumentação e utilidades) e almoxarifado técnico.

Elaboração e implantação de projetos de automação e retroffiting de máquinas das linhas de fabricação, embalagem e utilidades, os quais contribuíram significativamente para redução em cerca de 40% das perdas em processo.

Implantação da área de Instrumentação Industrial cujas principais atividades foram à contratação de técnicos em instrumentação, aquisição de instrumentos, implantação do Sistema de Gerenciamento e Automatização das Calibrações conforme a Norma ISO 17025.

Corresponsável técnico pela implantação das novas linhas de embalagem da Ulhmann, suporte para atividades de Qualificação (DQ, IQ, OQ e PQ), validação de acrordo com a 21 CFR part 11 / GAMP 5 e avaliações cGMP, Planos de Manutenção e adequação das utilidades.

Instalação do software supervisório “SCADA” iFIX nas áreas de embalagem e fabricação.

Desenvolvimento do projeto do sistema de controle e instrumentação do processo de água purificada (PW) que permitiu o reaproveitamento de 100% da água de rejeito da osmose reversa na AstraZeneca.

Aumento da disponibilidade das máquinas na Produção em 30%, melhorando os índices de Disponibilidade, MTBF e MTTR, através da implantação do módulo PM (Plant Maintenance) do SAP.

Formação

Nível Superior - Engenharia Industrial Elétrica
Situação: Concluído
Período: 01/1982 - 12/1987
Nome da instituição: Universidade Santa Cecíla
MBA - Gestão e Engenharia da Qualidade
Situação: Concluído
Período: 02/2010 - 12/2012
Nome da instituição: Escola Politécnica da USP
Pós-Graduação - Engenhria de Seguranção do Trabalho
Situação: Concluído
Período: 02/2008 - 12/2009
Nome da instituição: Escola Politécnica da USP
Pós-Graduação - Administração Industrial
Situação: Concluído
Período: 06/1996 - 12/1997
Nome da instituição: Fundação Armando Álvares de Penteado
Especialização - Projetos de Instrumentação
Situação: Concluído
Período: 01/1987 - 12/1987
Nome da instituição: Instituto Mauá de Tecnologia
MBA - Engenharia e Gestão da Manufatura e Manutenção
Situação: Concluído
Período: 02/2017 - 12/2018
Nome da instituição: Escola Politécnica da USP
Atualizado:
05/04/2019


Candidato de Gerente de Controle de Qualidade

Rio de Janeiro - RJ

Coordenadora de Qualidade
MBA, Universidade Federal Fluminense
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 01/2015 - 11/2018 (3 anos e 10 meses)
Último Cargo: Coordenadora de Qualidade
Último Salário: 13.799,00
Atribuições no cargo: AIR LIQUIDE DO BRASIL- Multinacional francesa presente no Brasil há 70 anos e com
presença mundial em 171 países. Voltada para o setor de gases industriais e medicinais e
com grande abrangência no segmento de oxigenoterapia domiciliar.
Coordenadora nacional de medicalização e assuntos regulatórios- Coordenar os recursos
disponibilizados pela empresa para assegurar, sob o ponto de vista regulatório e de boas
práticas de fabricação , a adequação de 42 unidades ( entre usinas e filiais) em plantas
conformes com a legislação sanitária do país, a saber RDC 69 e 70/2008, 09/2010 e 32 e 68/2011,
objetivando obter o certificado de Boas Práticas de Fabricação (BPF).
Janeiro 2015-....
Desafios:
 Implementar um roteiro de todos os documentos que possam ser exigidos durante uma
inspeção sanitária de forma a preparar os gestores da Garantia de Qualidade locais para o
cumprimento de um programa extenso de “varredura” da filial em seus diversos aspectos
 Preparar os gestores locais da Garantia de Qualidade a posicionar-se diante de uma
fiscalização sanitária;
 Assegurar, junto aos gestores de qualidade locais, as condições básicas de preparação das
filiais;
 Prover procedimentos claros a respeito das atividades regulatório – sanitárias envolvidas
nas filiais no que diz respeito à aprovação do projeto arquitetônico, licenciamento
sanitário(1ª licença e renovação) , certificação de BPF, renovação de licença
sanitária,abertura de novas filiais e estabelecimentos, apoio ao Depto Jurídico, processos
licitatórios e documentação técnica para licitações e notificação de gases sanitários;
 Acompanhar todas as inspeções sanitárias para ter capacidade de formar uma visão
holística das grandes demandas que impactam os processos da empresa.
 Implementação do APR (Annual Product Review)
 Direcionar e fazer FUP de qualquer mudança regulatória necessária ou requerida, seja esta
advinda do mercado, empresa ou autoridade sanitária.
 Gerenciar as estratégias regulatórias juntamente com a direção do negócio, empresa,
parceiros de outros departamentos (Marketing, Operações, depto jurídico, RH, Sistema da
Qualidade);
 Ser capaz de internalizar as políticas de qualidade e regulatórias corporativas ao nível local;
 Viabilizar a adaptação do Drug Master File (DMF) da empresa ao dossiê local para fins de
notificação de produto. Manter as notificações sanitárias sempre vigentes;
 Apoiar todos os programas de auto inspeção das filiais, desde que isso é um dos itens
inspecionados durante as renovações das licenças sanitárias. Manter controle do calendário
de vencimento dos documentos regulatórios de cada filial;
 Representar a empresa junto às autoridades regulatórias, fornecedores, clientes, parceiros
corporativos, comitês técnicos, conselhos profissionais e associações;
 Identificar e avaliar ricos regulatórios associados aos produtos e processos. Definir as
estratégias necessárias para mitigá-los;
 Em caso de desenvolvimento de novos produtos, prover à equipe designada o suporte
regulatório necessário ( desenho e fluxo das áreas, CQ, ampliação de atividades, notificação
ou RS do produto);
 Agregar valor à empresa através da diferenciação dos seus produtos que passarão a ter um
alto padrão regulatório quando comparado à concorrência , bem como através da excelência
operacional.
 Prover um programa contínuo de treinamentos capazes de habilitar a equipe dos gestores
locais da Garantia de Qualidade a manter o domínio dos assuntos regulatórios referentes ás
suas filiais e produtos. Como parte da política do programa de treinamento, sua eficiência
deve ser avaliada.
 Sob o ponto de vista de comunicação, gerenciar os eventos adversos recebidos de forma a
ser o elo entre a organização internacional, bem como o elo à autoridade sanitária local,
assegurando, dessa maneira, tanto a comunicação quanto o tratamento nos dois extremos.
Principais Objetivos Alcançados:
 Elaboração do plano mestre de validação
 Conclusão da validação de processos em 19 filiais
 Elaboração do protocolo de validação de metodologia analítica para ser
multiplicado em 34 filiais;
 Com o objetivo de conseguir o certificado de BPF , parecer favorável em nível
local .Aguardando o parecer federal.
 Estabelecimento de um padrão de qualidade e regulatório único entre as filiais.
 Implementação da farmacovigilânica.
 Lançamento de dois novos produtos.
Período: 12/2012 - 12/2014 (2 anos)
Cargo: Gerente de Qualidade e assuntos regulatórios
Salário: 10.000,00
Atribuições no cargo: Importadora de cosméticos, suplementos alimentares e sanaenates com faturamento de MUS$ 240 e 105 funcionários.

Cargo: Gerente de Qualidade e assuntos regulatórios

Principais responsabilidades:

• Implantação do programa de desenvolvimento de novos fornecedores que reduziu o número de análises realizadas em materiais produtivos e custos relacionados;
• Implementação de boas práticas de armazenamento, distribuição e transporte de alimentos, cosméticos e saneantes.
• Implantação de um sistema de controle de qualidade de produto acabado que promoveu uma redução mensal de US$15000.00.
• Execução de testes para avaliação das características microbiológicas e físico-químicas dos alimentos , cosméticos e saneantes em conformidade com as RDC 12/2001e a resolução 481/99 da ANVS/MS e com alguns parâmetros estabelecidos pelo MAPA.
• Análise de viabilidade de introdução no mercado brasileiro das formulações dos produtos em consonância com o panorama regulatório de cada setor- alimentos, incluindo os energéticos e os suplementos vitamínicos e ou minerais, saneantes, cosméticos, medicamentos e produtos para saúde)
• Revisão, avaliação do impacto e adequação das rotulagens e bulas em todas as fases de mudanças de folheterias (rótulo, bula, cartuchos) dos produtos, em consonância com a legislação específica de cada setor.
• Acompanhamento e supervisão das informações de todo material de folheteria e treinamento em conformidade com as diretrizes da gerência de monitoramento e fiscalização de propaganda da ANVISA
• Levantamento de informações de registro dos produtos de concorrentes a fim de subsidiar os Departamentos de Marketing e a área de Novos Projetos.
• Condução de testes de segurança e eficácia em cosméticos grau 2
Período: 02/2000 - 09/2012 (12 anos e 7 meses)
Cargo: Gerente de Qualidade e assuntos regulatórios
Salário: 15.806,00
Atribuições no cargo: ? LINDE GASES LTDA - Indústria multinacional de gases voltados ao segmento medicinal e industrial com faturamento de M U$ 223 e 700 funcionários no Brasil .Maior empresa de gases no mundo e segunda maior no Brasil

Gerente de Qualidade e assuntos regulatórios: Fev 2000 - atual
Principais responsabilidades e resultados:

• Liderou a regulamentação do setor de gases medicinais no país;

• Manutenção da plataforma de qualidade das operações de fabricação e controle de Qualidade de gases medicinais e produtos correlatos;

• Responsável pela aprovação de um investimento no país, no valor de M EU$6 para a adequação das filais de acordo com as boas Práticas de fabricação de gases medicinais, estabelecidas pela RDC 69 e 70/2009 e em consonância com os métodos compendiais reconhecidos pela ANVISA;

• Manutenção da plataforma regulatório- sanitária da empresa:licenças sanitárias, autorização de funcionamento para distintas atividades e registros sanitários –, produtos similares produtos inovadores e notificação eletrônica, o que compreende, entre produtos para saúde e medicamentos, um portfólio de, aproximadamente, 400 itens;

• Aquisição, instalação, qualificação, calibração e validação de equipamentos do laboratório (HPLC, , Absorção Atômica, CG, , etc). Implantação do gerenciador de dados Chemserver (HP) de 9 HPLCs para integração dos resultados obtidos com um banco informações seguro e passível de auditoria GLP. Realização permanente de treinamento da equipe.

• Implementação do sistema de qualidade integrado (SGI) na empresa em suas 29 filiais. Aprovação das novas plantas por estas autoridades sanitárias atendendo as exigências GMP;

• Preparação e revisão relatórios técnicos de medicamentos para submissão de Registro junto à Anvisa. Gerenciamento de cerca de 40 sites extra-zona garantindo que estejam com os Certificados de Boas Práticas de Fabricação publicados e válidos facilitando o desembaraço de produtos nos portos e aeroportos e registro de medicamentos. Obtenção e avaliação de documentação técnica relativo aos requerimentos regulatórios.

• Preparar e revisar relatórios técnicos de medicamentos para submissão de registro sanitário junto à Anvisa.

• Gestão das equipes de Controle e Garantia de Qualidade visando atendimento de normas de GMP, ANVISA, FDA (Food and Drug Administration) e da Comunidade Européia (EMEA). Implantação do programa de qualificação, certificação e desenvolvimento de novos fornecedores possibilitando a elaboração de acordos de qualidade que reduziram o número de análises realizadas em materiais produtivos.

• Implantação de Indicadores de Qualidade Internacionais no Brasil para acompanhamento da performance de cada site

• Revisão da base global de informações de segurança (Fármaco e tecnovigilância) para os produtos da empresa que estejam em desenvolvimento ou já estejam no mercado;

• Revisão das decisões médicas relacionadas aos eventos adversos, incidentes ou quase incidentes. Manter os perfis de segurança e agir perante qualquer situação que possa representar uma preocupação para quaisquer produtos em desenvolvimento ou já estabelecidos no mercado;

• Também responsável pela educação (treinamento) da equipe que trabalha com segurança de produto (Fármaco e tecnovigilância), do cliente e do paciente;

• Responsável por todas as atividades de fármaco e tecnovigilância em nível local, o que inclui:

o Estabelecer e manter o sistema global de farmacovigilância;

o Preparação de reportes periódicos de segurança;

o Atuar como o contato para os assuntos relacionados à segurança de produto 24 horas/dia;

o Gerenciamento de todos os reportes de segurança espontâneos, que incluem o acompanhamento médicos de casos já reportados, avaliações, entrada de dados e elaboração de formulários de CIOMS ou outra documentação de segurança relevante em nível corporativo;

o Recebimento de eventos adversos, incidentes ou quase-incidentes que requerem entrada de dados dos encarregados locais de segurança de produto;

o Preenchimento de todos os documentos referentes à informação e comunicação a respeito de eventos adversos;

o Informação ao departamento corporativo de segurança de produto a respeito de quaisquer mudanças nos requisitos sanitários locais que possam impactar a segurança e a vigilância;

o Promoção dos perfis de segurança em nível local e ação perante quaisquer desvios de todos os produtos aprovados que estiverem no mercado;

o Em situações de aquiescência de quaisquer situações que possam comprometer os produtos em nível local, deve providenciar a tradução para o inglês e reportá-la ao departamento de segurança de produto;

o Que todas as reações adversas a drogas reportadas ao detentor do registro sanitário sejam coletadas para estarem acessíveis em pelo menos, um ponto da comunidade européia e outros países europeus e que as reações adversas a drogas sejam preparadas e disseminadas às autoridades competentes;

o Reportes atualizados e periódicos de segurança (PSURS) sejam preparados e disseminados às autoridades competentes

o Protocolos e reportes para as empresas que estão patrocinando os estudos de segurança na fase IV sejam conduzidos e submetidos de acordo com os requisitos regulatórios;

o Haja permanente avaliação dos produtos existentes da empresa.
Período: 08/1993 - 10/1999 (6 anos e 2 meses)
Cargo: Supervisora de produção de injetáveis
Salário: 4.000,00
Atribuições no cargo: • Produção estéril de várias linhas- humana e animal - contendo, aproximadamente, 60 produtos injetáveis, contemplando as atividades de validações de áreas, processos e equipamentos, preparação de materiais, recebimento e lavagem de envases, esterilizações, filtrações estéreis, enchimento em áreas classificadas, testes de vazamentos, inspeções ,embalagem , reconciliação de produto e de ordem de produção;
• Auto- inspeções nas demais áreas de produção (líquidos, sólidos , semi-líquidos e embalagem secundária)
• Acompanhamento de produção terceirizada;
• Controle de Desvios de Processo, Procedimentos (SOPs) e treinamentos de pessoal em procedimentos - SOPs, aspectos técnicos, segurança e GMP;
• Coordenação e elaboração de Protocolos de Qualificação de Operação e Performance de equipamentos de Produção e de Validação de Processos e equipamentos referentes à toda linha de produção de injetáveis.

Supervisora Documentação Farmacêutica 1997-1999
Principais responsabilidades e resultados:

Coordenação e elaboração da documentação farmacêutica compreendendo a emissão e desenvolvimento de processos de Fabricação e Embalagem, cadastro de Documentos Técnicos. Controle de Alteração de processos (Change Control), atendimento às reclamações de clientes e monitoria das ações corretivas.
Período: 08/1993 - 07/1995 (1 ano e 11 meses)
Cargo: Gerente de Produção
Salário: 1.500,00
Atribuições no cargo: • Transferência de tecnologia de uma empresa colombiana para a montagem de uma área limpa, no Brasil, com a finalidade de produção de anestésicos injetáveis orais;

• Participação no projeto de construção do novo site da empresa em Petrópolis(RJ) e transferência de toda linha de produtos e adequação da documentação junto a ANVISA.. Transferência concluída com êxito sem prejudicar a colocação dos produtos no mercado.

• Produção de água para injetáveis; Redução de lead time em processos chaves da empresa. Validação de sistemas de água – potável, purificada e destilada.

• Validação de processos (classificação de área limpa) e equipamentos;

• Produção de líquidos orais à base de clorhexidina.
Período: 01/1993 - 07/1993 (6 meses)
Cargo: Analista de Controle de Qualidade
Salário: 700,00
Atribuições no cargo: • Elaboração de testes físicos para avaliação da potência dos fermentos no crescimento de massas;
• Análises químicas de açúcares e fermentos químicos e biológicos;
• Análises microbiológicas para controle de contaminação do fungo e, conseqüentemente, decréscimo de potência;
• Inoculação e acompanhamento de crescimento do fungo “Saccharomyces cerevisae”, matéria prima básica para a produção do fermento biológico.

Formação

Mestrado - Mestrado em sistemas de gestão
Situação: Concluído
Período: 03/2003 - 07/2006
Nome da instituição: Universidade Federal Fluminense
Nível Superior - Farmácia e Bioquímica de alimentos
Situação: Concluído
Período: 04/1988 - 03/1993
Nome da instituição: Universidade Federal do Rio de Jnaeiro
Pós-Graduação - Gestão em Saúde
Situação: Concluído
Período: 07/2000 - 10/2000
Nome da instituição: Universidade Federal Fluminense
Pós-Graduação - Curso de aseguramineto de Calidad
Situação: Concluído
Período: 04/2007 - 10/2007
Nome da instituição: Universidad de Buenos Aires
MBA - Engenharia Econômica e Financeira
Situação: Concluído
Período: 03/2008 - 03/2009
Nome da instituição: Universidade Federal Fluminense
MBA - Gestão pela Qualidade total
Situação: Concluído
Período: 03/2000 - 12/2000
Nome da instituição: PUC-RJ
Atualizado:
31/01/2019


Candidato de Supervisor(a) de Manutenção

Pindamonhangaba - SP

Gerente de Engenharia e Manutenção
MBA, FGV Fundação Getúlio Vargas
Pretensão Salarial: 14.000,00

Experiência Profissional

Período: 12/2012 - atualidade (6 anos e 7 meses e 15 dias)
Último Cargo: Gerente de Engenharia e Manutenção
Último Salário: 12.500,00
Atribuições no cargo: • Gerente responsável pelas áreas de Engenharia, Manutenção e Projetos.
• Atuando em: Gestão das Equipes de Manutenção e Projetos, através de atividades de Certificação de Sistemas HVAC; Matriz de Calibração de Instrumentos; Plano de Lubrificação; Controle de Programas de PLCs e Inversores de Frequência; Gestão do PMOC (Plano de Manutenção e Operação e Controle de Ar Condicionado); Gerenciamento Manutenção através de Software SIGMA (Preventiva/Preditiva e Ordens de Serviço); Gerenciamento de Consumo e Demanda de Energia Elétrica, com software Gestal; Gerenciamento dos Indicadores de Performance da área de Engenharia (KPIs); Gerenciamento do Planejamento Econômico Anual da área (budget), formação e acompanhamento; Gerenciamento de Projetos de Obras e Aquisição de Máquinas com interface com áreas Gerenciais, Diretoria e Corporativo. Acompanhamento e Coordenação de FATs (Factory Asseptance Tests), SATs (Site Asseptance Tests) e Comissionamentos de equipamentos no Brasil e Exterior. Conhecimentos em Normas Farmacêuticas RDC-17, GMP, etc. Acompanhamento em Auditorias da ANVISA e Corporativas.
• Principais Realizações: implantação do Mercado Livre de Energia, com redução de 20% em custos; participação de equipes de trabalho de vetores de Mão de Obra; Diretor Técnico de Projeto para controle de estoque e ativos.
• Gerenciamento de Obras Civis de Ampliação da planta Industrial Farmacêutica: novo refeitório, depósito de matérias prima, Laboratório de Controle de Qualidade, área de resíduos de embalagens secundárias, área de Produção de Sólidos, novo Laboratório de P&D; desenvolvimento de Projetos para Depósito de ambiente controlado, Prédio para Produção de Sólidos Coloridos, Projeto de adequação de classificação higiênica de Prédio de Embalagem Secundária; estudo de viabilidade para instalação de placas fotovoltaicas.
Período: 06/2004 - 12/2012 (8 anos e 6 meses)
Cargo: Engenheiro de Automação
Salário: 4.000,00
Atribuições no cargo: • Projetos Elétricos, Instrumentação de Controle e Automação com desenvolvimento em Inversores de Freqüência, Soft-Starters; CLP´s “Siemens Step 7”, “Allen Bradley RS Logix”, “Bosch Indra Works”, “Idec Micro Smart”, válvulas de controle, transmissores, controladores e equipamentos eletro-eletrônicos.
• Líder de equipes de manutenção nas áreas de elétrica e instrumentação em Máquinas de papel, caldeiras de recuperação, de biomassa e no setor de utilidades, sendo responsável pela manutenção corretiva e preventiva.

Formação

Nível Superior - Engenharia de Controle e Automação
Situação: Concluído
Período: 01/2005 - 12/2009
Nome da instituição: UNIP - Universidade Paulista
MBA - Gestão Industrial
Situação: Cursando
Período: 08/2017 - atualidade
Nome da instituição: FGV Fundação Getúlio Vargas
Atualizado:
15/04/2019


Candidato de Gerente Distrital

Taboão da Serra - SP

Gerente Distrital de Trade
MBA, IPEMIG
Pretensão Salarial: 10.000,00

Experiência Profissional

Período: 07/2018 - 07/2019 (1 ano)
Último Cargo: Gerente Distrital de Trade
Último Salário: 10.000,00
Atribuições no cargo: • Responsabilidade pelo Sell in e Sell out de 2000 PDVs – CANAL INDEPENDENTE E MÉDIAS REDES.
• Analíses e Planos de ações com bases nas ferramentas disponíveis pela empresa tais como: IMS, MDTR, IQVIA entre outros;
• Garantir a implementação dos planos estratégicos de Marketing, através de rotina de acompanhamento e apoio ao trabalho de campo, executando os planos de Trade customizados por cliente, por região para linhas OTC, RX, através de ações de Sell Out (Demanda), com o objetivo de crescimento de demanda das marcas;
• Incrementar demanda, através da sinergia com os pares (time de Demanda e Trade), disseminando as boas práticas, a fim de propor soluções conjuntas para aumento de vendas dos produtos promovidos.
• Realizar o alinhamento contínuo com os Gerentes Distritais, Gerente Regional, Gerentes Comerciais, Gerente de Treinamento e Gerente de Produto, através de encontros presenciais ou periódicos, mantendo canal aberto de comunicação, com o objetivo de aumentar os resultados de vendas;
• Desenvolver a carteira de clientes, por meio de revisões periódicas de painel, através de ferramentas de Inteligência de Mercado, a fim de garantir que tenhamos na base os clientes de alta relevância para o negócio.
• Gerenciar os investimentos promocionais, através da utilização de recursos aplicados ao cliente, a fim de viabilizar o maior retorno de vendas sobre os investimentos.
• Executar outras atividades, quando necessário, visando contribuir para o atingimento dos resultados da área e empresa.
• Desenvolver os colaboradores e acompanhar a performance da equipe, através da definição de metas e objetivos e fornecimento de feedbacks constantes com o objetivo de desenvolver as potencialidades individuais, favorecer um clima saudável e atingimento dos resultados da área e empresa
Período: 03/2018 - 07/2018 (4 meses)
Cargo: Gerente Regional
Salário: 4.000,00
Atribuições no cargo: • Planejamento e analise de vendas por loja e região;
• Cumprimento dos objetivos proposto pela empresa;
• Analise de resultados e acompanhamento das metas semanais e mensais;
• Treinamentos para liderança e gestão das equipes;
• Ações de Marketing junto às lojas;
• Plano de Ação;
• Apresentação de seminários para equipes de gerentes; Reunião com as equipes de lojas;
• Treinamento com os colaboradores;
• Treinamentos para atendimento ao público;
• Vendedora;
• Análises diárias e mensais do resultado da loja.

Período: 03/2016 - 05/2017 (1 ano e 2 meses)
Cargo: GERENTE DISTRITAL DE DEMANDA
Salário: 12.000,00
Atribuições no cargo: ? Contratação e treinamento de equipe;
? Liderança de equipe de vendas;
? Direcionamento e engajamento de vendedores;
? Coordenação, supervisão e acompanhamento das atividades de vendas;
? Elaboração de indicadores de desempenho;
? Cumprimento de metas;
? Responsabilidade pelo Sell in e Sell out de 2000 PDVs;
? Gerenciamento estratégico;
? Planejamento e organização - ações claras e objetivas para obtenção dos melhores resultados;
? Implementação de ações inovadoras e criatividade;
? Acompanhamento de MDTR e IMS.
Período: 02/2016 - 03/2016 (1 mês)
Cargo: SUPEREVISORA TERRITORIAL DE DROGARIAS
Salário: 7.000,00
Atribuições no cargo: ? Supervisão de gerentes e colaboradores;
? Planejamento de ações, estratégias de vendas, acompanhamento e cumprimento de metas;
? Acompanhamento e cumprimento de metas;
? Trabalho de turn over;
? Acompanhamento dos processos financeiros;
? Aumento da participação dos PBMs com as lojas;
? Reforço e ruptura de estoque;
? Analise e ações com inventários.
Período: 04/2007 - 01/2015 (7 anos e 9 meses)
Cargo: SUPERVISORA DE FARMÁCIAS
Salário: 6.000,00
Atribuições no cargo: ? Planejamento e analise de vendas por loja e região;
? Analise de resultados e acompanho metas;
? Treinamentos para liderança e gestão das equipes;
? Ações de Marketing junto às lojas;
? Plano de Ação;
? Trabalho com Dermoconsultoras - Metas, postura, campanhas e posicionamento das lojas;
? Apresentação de seminários para equipes de gerentes; Reunião com as equipes de lojas; Treinamento com os colaboradores;

Formação

MBA - GESTÃO DE NÉGOCIOS E PESSOAS
Situação: Concluído
Período: 03/2016 - 06/2019
Nome da instituição: IPEMIG
Nível Superior - GESTÃO RECURSOS HUMANOS
Situação: Concluído
Período: 03/2008 - 12/2009
Nome da instituição: ESTÁCIO UNIRADIAL
Atualizado:
11/07/2019


Candidato de Gerente de Controle de Qualidade

Rio de Janeiro - RJ

Coordenadora de Qualidade
MBA, Universidade Federal Fluminense
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 01/2015 - 11/2018 (3 anos e 10 meses)
Último Cargo: Coordenadora de Qualidade
Último Salário: 13.799,00
Atribuições no cargo: AIR LIQUIDE DO BRASIL- Multinacional francesa presente no Brasil há 70 anos e com
presença mundial em 171 países. Voltada para o setor de gases industriais e medicinais e
com grande abrangência no segmento de oxigenoterapia domiciliar.
Coordenadora nacional de medicalização e assuntos regulatórios- Coordenar os recursos
disponibilizados pela empresa para assegurar, sob o ponto de vista regulatório e de boas
práticas de fabricação , a adequação de 42 unidades ( entre usinas e filiais) em plantas
conformes com a legislação sanitária do país, a saber RDC 69 e 70/2008, 09/2010 e 32 e 68/2011,
objetivando obter o certificado de Boas Práticas de Fabricação (BPF).
Janeiro 2015-....
Desafios:
 Implementar um roteiro de todos os documentos que possam ser exigidos durante uma
inspeção sanitária de forma a preparar os gestores da Garantia de Qualidade locais para o
cumprimento de um programa extenso de “varredura” da filial em seus diversos aspectos
 Preparar os gestores locais da Garantia de Qualidade a posicionar-se diante de uma
fiscalização sanitária;
 Assegurar, junto aos gestores de qualidade locais, as condições básicas de preparação das
filiais;
 Prover procedimentos claros a respeito das atividades regulatório – sanitárias envolvidas
nas filiais no que diz respeito à aprovação do projeto arquitetônico, licenciamento
sanitário(1ª licença e renovação) , certificação de BPF, renovação de licença
sanitária,abertura de novas filiais e estabelecimentos, apoio ao Depto Jurídico, processos
licitatórios e documentação técnica para licitações e notificação de gases sanitários;
 Acompanhar todas as inspeções sanitárias para ter capacidade de formar uma visão
holística das grandes demandas que impactam os processos da empresa.
 Implementação do APR (Annual Product Review)
 Direcionar e fazer FUP de qualquer mudança regulatória necessária ou requerida, seja esta
advinda do mercado, empresa ou autoridade sanitária.
 Gerenciar as estratégias regulatórias juntamente com a direção do negócio, empresa,
parceiros de outros departamentos (Marketing, Operações, depto jurídico, RH, Sistema da
Qualidade);
 Ser capaz de internalizar as políticas de qualidade e regulatórias corporativas ao nível local;
 Viabilizar a adaptação do Drug Master File (DMF) da empresa ao dossiê local para fins de
notificação de produto. Manter as notificações sanitárias sempre vigentes;
 Apoiar todos os programas de auto inspeção das filiais, desde que isso é um dos itens
inspecionados durante as renovações das licenças sanitárias. Manter controle do calendário
de vencimento dos documentos regulatórios de cada filial;
 Representar a empresa junto às autoridades regulatórias, fornecedores, clientes, parceiros
corporativos, comitês técnicos, conselhos profissionais e associações;
 Identificar e avaliar ricos regulatórios associados aos produtos e processos. Definir as
estratégias necessárias para mitigá-los;
 Em caso de desenvolvimento de novos produtos, prover à equipe designada o suporte
regulatório necessário ( desenho e fluxo das áreas, CQ, ampliação de atividades, notificação
ou RS do produto);
 Agregar valor à empresa através da diferenciação dos seus produtos que passarão a ter um
alto padrão regulatório quando comparado à concorrência , bem como através da excelência
operacional.
 Prover um programa contínuo de treinamentos capazes de habilitar a equipe dos gestores
locais da Garantia de Qualidade a manter o domínio dos assuntos regulatórios referentes ás
suas filiais e produtos. Como parte da política do programa de treinamento, sua eficiência
deve ser avaliada.
 Sob o ponto de vista de comunicação, gerenciar os eventos adversos recebidos de forma a
ser o elo entre a organização internacional, bem como o elo à autoridade sanitária local,
assegurando, dessa maneira, tanto a comunicação quanto o tratamento nos dois extremos.
Principais Objetivos Alcançados:
 Elaboração do plano mestre de validação
 Conclusão da validação de processos em 19 filiais
 Elaboração do protocolo de validação de metodologia analítica para ser
multiplicado em 34 filiais;
 Com o objetivo de conseguir o certificado de BPF , parecer favorável em nível
local .Aguardando o parecer federal.
 Estabelecimento de um padrão de qualidade e regulatório único entre as filiais.
 Implementação da farmacovigilânica.
 Lançamento de dois novos produtos.
Período: 12/2012 - 12/2014 (2 anos)
Cargo: Gerente de Qualidade e assuntos regulatórios
Salário: 10.000,00
Atribuições no cargo: Importadora de cosméticos, suplementos alimentares e sanaenates com faturamento de MUS$ 240 e 105 funcionários.

Cargo: Gerente de Qualidade e assuntos regulatórios

Principais responsabilidades:

• Implantação do programa de desenvolvimento de novos fornecedores que reduziu o número de análises realizadas em materiais produtivos e custos relacionados;
• Implementação de boas práticas de armazenamento, distribuição e transporte de alimentos, cosméticos e saneantes.
• Implantação de um sistema de controle de qualidade de produto acabado que promoveu uma redução mensal de US$15000.00.
• Execução de testes para avaliação das características microbiológicas e físico-químicas dos alimentos , cosméticos e saneantes em conformidade com as RDC 12/2001e a resolução 481/99 da ANVS/MS e com alguns parâmetros estabelecidos pelo MAPA.
• Análise de viabilidade de introdução no mercado brasileiro das formulações dos produtos em consonância com o panorama regulatório de cada setor- alimentos, incluindo os energéticos e os suplementos vitamínicos e ou minerais, saneantes, cosméticos, medicamentos e produtos para saúde)
• Revisão, avaliação do impacto e adequação das rotulagens e bulas em todas as fases de mudanças de folheterias (rótulo, bula, cartuchos) dos produtos, em consonância com a legislação específica de cada setor.
• Acompanhamento e supervisão das informações de todo material de folheteria e treinamento em conformidade com as diretrizes da gerência de monitoramento e fiscalização de propaganda da ANVISA
• Levantamento de informações de registro dos produtos de concorrentes a fim de subsidiar os Departamentos de Marketing e a área de Novos Projetos.
• Condução de testes de segurança e eficácia em cosméticos grau 2
Período: 02/2000 - 09/2012 (12 anos e 7 meses)
Cargo: Gerente de Qualidade e assuntos regulatórios
Salário: 15.806,00
Atribuições no cargo: ? LINDE GASES LTDA - Indústria multinacional de gases voltados ao segmento medicinal e industrial com faturamento de M U$ 223 e 700 funcionários no Brasil .Maior empresa de gases no mundo e segunda maior no Brasil

Gerente de Qualidade e assuntos regulatórios: Fev 2000 - atual
Principais responsabilidades e resultados:

• Liderou a regulamentação do setor de gases medicinais no país;

• Manutenção da plataforma de qualidade das operações de fabricação e controle de Qualidade de gases medicinais e produtos correlatos;

• Responsável pela aprovação de um investimento no país, no valor de M EU$6 para a adequação das filais de acordo com as boas Práticas de fabricação de gases medicinais, estabelecidas pela RDC 69 e 70/2009 e em consonância com os métodos compendiais reconhecidos pela ANVISA;

• Manutenção da plataforma regulatório- sanitária da empresa:licenças sanitárias, autorização de funcionamento para distintas atividades e registros sanitários –, produtos similares produtos inovadores e notificação eletrônica, o que compreende, entre produtos para saúde e medicamentos, um portfólio de, aproximadamente, 400 itens;

• Aquisição, instalação, qualificação, calibração e validação de equipamentos do laboratório (HPLC, , Absorção Atômica, CG, , etc). Implantação do gerenciador de dados Chemserver (HP) de 9 HPLCs para integração dos resultados obtidos com um banco informações seguro e passível de auditoria GLP. Realização permanente de treinamento da equipe.

• Implementação do sistema de qualidade integrado (SGI) na empresa em suas 29 filiais. Aprovação das novas plantas por estas autoridades sanitárias atendendo as exigências GMP;

• Preparação e revisão relatórios técnicos de medicamentos para submissão de Registro junto à Anvisa. Gerenciamento de cerca de 40 sites extra-zona garantindo que estejam com os Certificados de Boas Práticas de Fabricação publicados e válidos facilitando o desembaraço de produtos nos portos e aeroportos e registro de medicamentos. Obtenção e avaliação de documentação técnica relativo aos requerimentos regulatórios.

• Preparar e revisar relatórios técnicos de medicamentos para submissão de registro sanitário junto à Anvisa.

• Gestão das equipes de Controle e Garantia de Qualidade visando atendimento de normas de GMP, ANVISA, FDA (Food and Drug Administration) e da Comunidade Européia (EMEA). Implantação do programa de qualificação, certificação e desenvolvimento de novos fornecedores possibilitando a elaboração de acordos de qualidade que reduziram o número de análises realizadas em materiais produtivos.

• Implantação de Indicadores de Qualidade Internacionais no Brasil para acompanhamento da performance de cada site

• Revisão da base global de informações de segurança (Fármaco e tecnovigilância) para os produtos da empresa que estejam em desenvolvimento ou já estejam no mercado;

• Revisão das decisões médicas relacionadas aos eventos adversos, incidentes ou quase incidentes. Manter os perfis de segurança e agir perante qualquer situação que possa representar uma preocupação para quaisquer produtos em desenvolvimento ou já estabelecidos no mercado;

• Também responsável pela educação (treinamento) da equipe que trabalha com segurança de produto (Fármaco e tecnovigilância), do cliente e do paciente;

• Responsável por todas as atividades de fármaco e tecnovigilância em nível local, o que inclui:

o Estabelecer e manter o sistema global de farmacovigilância;

o Preparação de reportes periódicos de segurança;

o Atuar como o contato para os assuntos relacionados à segurança de produto 24 horas/dia;

o Gerenciamento de todos os reportes de segurança espontâneos, que incluem o acompanhamento médicos de casos já reportados, avaliações, entrada de dados e elaboração de formulários de CIOMS ou outra documentação de segurança relevante em nível corporativo;

o Recebimento de eventos adversos, incidentes ou quase-incidentes que requerem entrada de dados dos encarregados locais de segurança de produto;

o Preenchimento de todos os documentos referentes à informação e comunicação a respeito de eventos adversos;

o Informação ao departamento corporativo de segurança de produto a respeito de quaisquer mudanças nos requisitos sanitários locais que possam impactar a segurança e a vigilância;

o Promoção dos perfis de segurança em nível local e ação perante quaisquer desvios de todos os produtos aprovados que estiverem no mercado;

o Em situações de aquiescência de quaisquer situações que possam comprometer os produtos em nível local, deve providenciar a tradução para o inglês e reportá-la ao departamento de segurança de produto;

o Que todas as reações adversas a drogas reportadas ao detentor do registro sanitário sejam coletadas para estarem acessíveis em pelo menos, um ponto da comunidade européia e outros países europeus e que as reações adversas a drogas sejam preparadas e disseminadas às autoridades competentes;

o Reportes atualizados e periódicos de segurança (PSURS) sejam preparados e disseminados às autoridades competentes

o Protocolos e reportes para as empresas que estão patrocinando os estudos de segurança na fase IV sejam conduzidos e submetidos de acordo com os requisitos regulatórios;

o Haja permanente avaliação dos produtos existentes da empresa.
Período: 08/1993 - 10/1999 (6 anos e 2 meses)
Cargo: Supervisora de produção de injetáveis
Salário: 4.000,00
Atribuições no cargo: • Produção estéril de várias linhas- humana e animal - contendo, aproximadamente, 60 produtos injetáveis, contemplando as atividades de validações de áreas, processos e equipamentos, preparação de materiais, recebimento e lavagem de envases, esterilizações, filtrações estéreis, enchimento em áreas classificadas, testes de vazamentos, inspeções ,embalagem , reconciliação de produto e de ordem de produção;
• Auto- inspeções nas demais áreas de produção (líquidos, sólidos , semi-líquidos e embalagem secundária)
• Acompanhamento de produção terceirizada;
• Controle de Desvios de Processo, Procedimentos (SOPs) e treinamentos de pessoal em procedimentos - SOPs, aspectos técnicos, segurança e GMP;
• Coordenação e elaboração de Protocolos de Qualificação de Operação e Performance de equipamentos de Produção e de Validação de Processos e equipamentos referentes à toda linha de produção de injetáveis.

Supervisora Documentação Farmacêutica 1997-1999
Principais responsabilidades e resultados:

Coordenação e elaboração da documentação farmacêutica compreendendo a emissão e desenvolvimento de processos de Fabricação e Embalagem, cadastro de Documentos Técnicos. Controle de Alteração de processos (Change Control), atendimento às reclamações de clientes e monitoria das ações corretivas.
Período: 08/1993 - 07/1995 (1 ano e 11 meses)
Cargo: Gerente de Produção
Salário: 1.500,00
Atribuições no cargo: • Transferência de tecnologia de uma empresa colombiana para a montagem de uma área limpa, no Brasil, com a finalidade de produção de anestésicos injetáveis orais;

• Participação no projeto de construção do novo site da empresa em Petrópolis(RJ) e transferência de toda linha de produtos e adequação da documentação junto a ANVISA.. Transferência concluída com êxito sem prejudicar a colocação dos produtos no mercado.

• Produção de água para injetáveis; Redução de lead time em processos chaves da empresa. Validação de sistemas de água – potável, purificada e destilada.

• Validação de processos (classificação de área limpa) e equipamentos;

• Produção de líquidos orais à base de clorhexidina.
Período: 01/1993 - 07/1993 (6 meses)
Cargo: Analista de Controle de Qualidade
Salário: 700,00
Atribuições no cargo: • Elaboração de testes físicos para avaliação da potência dos fermentos no crescimento de massas;
• Análises químicas de açúcares e fermentos químicos e biológicos;
• Análises microbiológicas para controle de contaminação do fungo e, conseqüentemente, decréscimo de potência;
• Inoculação e acompanhamento de crescimento do fungo “Saccharomyces cerevisae”, matéria prima básica para a produção do fermento biológico.

Formação

Mestrado - Mestrado em sistemas de gestão
Situação: Concluído
Período: 03/2003 - 07/2006
Nome da instituição: Universidade Federal Fluminense
Nível Superior - Farmácia e Bioquímica de alimentos
Situação: Concluído
Período: 04/1988 - 03/1993
Nome da instituição: Universidade Federal do Rio de Jnaeiro
Pós-Graduação - Gestão em Saúde
Situação: Concluído
Período: 07/2000 - 10/2000
Nome da instituição: Universidade Federal Fluminense
Pós-Graduação - Curso de aseguramineto de Calidad
Situação: Concluído
Período: 04/2007 - 10/2007
Nome da instituição: Universidad de Buenos Aires
MBA - Engenharia Econômica e Financeira
Situação: Concluído
Período: 03/2008 - 03/2009
Nome da instituição: Universidade Federal Fluminense
MBA - Gestão pela Qualidade total
Situação: Concluído
Período: 03/2000 - 12/2000
Nome da instituição: PUC-RJ
Atualizado:
31/01/2019


Candidato de Analista Administrativo Financeiro

São Paulo - SP

Analista Customer Service Senior
Pós-Graduação, Fundacao Getulio Vargas
Pretensão Salarial: 5.000,00

Experiência Profissional

Período: 01/2016 - 12/2018 (2 anos e 11 meses)
Último Cargo: Analista Customer Service Senior
Último Salário: 5.600,00
Atribuições no cargo: Responsável pelo processo de EDI referente ao Cliente Claro
Responsável pelo processo de faturamento, desde input de pedidos, alocação de materiais, faturamento, agendamento e entrega no cliente.
Responsável por toda auditoria interna e externa referente a recebíveis, devoluções, Verbas Cooperadas e Processos de roubos.
Gestão das ocorrências, garantindo eliminar todas as recusas e devoluções parciais do cliente.Interação com áreas diversas (Logística, Vendas, Crédito, Fiscal e Produção) analisando os processos de entrega e faturamento, para identificação de oportunidades de melhorias operacionais.
Responsável pela implementação do novo processo de alinhamento de pedidos versus disponibilidade de produção, afim de realizar o controle da falta de pedidos para atender a produção e previsão assertiva da entrega dos produtos para os clientes, influenciando diretamente nos indicadores logísticos, comerciais e financeiros.
Responsável pelo faturamento da linha Medica – Aparelhos de ultrassom.
Alinhamento de ordens e acompanhamento
ERP - SalesForce
ERP - SAP MODULO SD E FI
Período: 09/2006 - 12/2015 (9 anos e 3 meses)
Cargo: Analista Customer Service e Finance
Salário: 5.900,00
Atribuições no cargo: Responsável pelo processo de faturamento, desde input de pedidos, alocação de materiais, faturamento, agendamento e entrega no cliente.
Responsável pelo processo de Administração de Vendas, das principais linhas de negócios, Faturamento de Celulares , AR Condicionado, Linha Branca e TV
Responsável por toda auditoria interna e externa referente a recebíveis, devoluções, Verbas Cooperadas e Processos de roubos.
Gestão das ocorrências, garantindo eliminar todas as recusas e devoluções parciais do cliente.
Interação com áreas diversas (Logística, Vendas, Crédito, Fiscal e Produção) analisando os processos de entrega e faturamento, para identificação de oportunidades de melhorias operacionais.
Acompanhamento do cumprimento das metas semanais e mensais referente à expedição dos produtos da fábrica e entrega ao cliente.
Acompanhar diariamente o plano de produção; Realizar follow-up de entrega de materiais junto à área de Compras; Analisar o modal mais assertivo para envio de materiais junto com área de logística;
Conciliação Bancaria
Auditoria interna e externa
Controle Geral de Charge Back
Período: 07/2003 - 08/2006 (3 anos e 1 mês)
Cargo: Analista de Planejamento e Controle - Contratos
Salário: 3.500,00
Atribuições no cargo: Suporte à Força de Vendas
Lançamento de reembolso
Faturamento de material promocional
Suporte e desenvolvimento das Laminas de Material promocional
Desenvolvimento de brindes para material promocional
Controle de toda a parte de telefonia
Controle de contratos de Notebooks
Controle de contrato

Formação

Pós-Graduação - Gestao de Negocios
Situação: Concluído
Período: 03/2009 - 12/2010
Nome da instituição: Fundacao Getulio Vargas
Nível Superior - Administracao com Enfase em Marketing
Situação: Concluído
Período: 02/2003 - 12/2007
Nome da instituição: Estacio Radial
Atualizado:
04/01/2019


Candidato de Representante Hospitalar

Londrina - PR

Consultor de vendas
Nível Superior, Puc PR
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 11/2017 - 07/2019 (1 ano e 8 meses)
Último Cargo: Consultor de vendas
Último Salário: 7.680,00
Atribuições no cargo: vendas de veículos seminovos, foco em contrato de gestão, contendo financiamento, carro de troca, desconto, garantia estendida, volume de venda.
Período: 11/2016 - 10/2017 (11 meses)
Cargo: Consultor de vendas
Salário: 5.800,00
Atribuições no cargo: Vendas de veículos seminovos, foco em venda de e veículos e agregados (financiamento, acessórios, seguro e captação).
Período: 12/2014 - 08/2015 (8 meses)
Cargo: Vendedor Trainee
Salário: 2.500,00
Atribuições no cargo: visita quinzenal a clientes, varejo e redes, realizando prévia, prospecção, índice de performance, campanhas, metas, auxiliando na contratação e treinamento de novos representantes

Período: 02/2014 - 12/2014 (10 meses)
Cargo: Vendedor Externo
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: visita semanal, a mercearias, bares e auto serviço, realizando a prospecção de novos clientes, o acompanhamento da entrega e pós venda, foco em metas, relatório de visitas, alimentando e utilizando o diário de vendas, com tendências, percentuais, faturamento, realizando previsão e cobrança

Formação

Nível Superior - Administração de Empresas
Situação: Cursando
Período: 07/2019 - atualidade
Nome da instituição: Puc PR
Atualizado:
10/07/2019


Candidato de Diretor(a) Comercial

Barueri - SP

Sales Director Latam
MBA, Gordon University
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 04/2018 - 12/2018 (8 meses)
Último Cargo: Sales Director Latam
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Responsible for all sales, channel partner management and market development opportunities for Orasure products in the Latin American and Caribbean territory. Develop and implement territory plans to meet personal and business goals of continuing the growth of existing business, regional expansion and portfolio expansion.
• Develop an annual business plan with growth objectives which details activities and objectives to meet or exceed sales targets for business growth.
• Appointed a new Distributor in Peru
• Support Johns Hopkins Scientific projects in Brazil, Argentina and Peru.
• Support the process of Product Registration ANIVISA/ INCQS, with Success
Período: 05/2012 - 01/2018 (5 anos e 8 meses)
Cargo: General Director Fujirebio Brazil Affiliate / Regional Sales Director Latin America
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Develop and implement the distribution and sales in all Latin American Region. Work closely with the HQ marketing team to maximize product key messages to customers, decision makers and/or key opinion leaders. Work closely with customers and the HQ marketing team to define marketing and product requirements for new products/services to further enable adaptation and growth of the Distributors field business.

• Implemented the transition of the HQ Office from Rio de Janeiro to São Paulo
• Developed and increased the Latin American Market in 15%
• Implementation of Distributors on Brazil and Latin American Region.
• Managing 15 Countries Distributors in Latin America, Established and implemented regional strategic planning initiatives, marketing efforts, and sales process improvements and support overall strategic direction.
• Administration of the Brazil Affiliate, responsible for Financial &Accounting, P&L, Legal, Regulatory Affairs, Human Resources, Marketing Plan, Training and Sales.
Período: 06/2010 - 12/2011 (1 ano e 6 meses)
Cargo: Territory Manager Latam
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Involve supporting, developing and growing the business within Brazil´s territory. Develop the territory to maximize the potential that the accounts hold. Assist in efficient assortment analysis, Space to Sales, and Cluster development and analysis, meet specific customer needs. Conduct strategic account reviews with all assigned customers on a regular basis to review service needs and usage trends. Identify products and pricing that meet customer needs and business
objectives. Conduct Rate Reviews/Billing disputes and credits with strategic customers.

• Strategic plan/marketing and sales programs in Brazil and Latin America for data banks on biopharmaceutical business intelligence, genetics, regulatory and patents, with revenue of $ 275K USD
• Implementation of scientific programs like, preceptor ships, workshops, advisory boards and partnership with internationals medical class associations, revenue of $ 280K USD
• Sales of reprint publications of scientific articles from indexed magazines to pharmaceutical industries.
• Earned a Public Bid in Brazil Government Institution INPI $ 130K USD
• Earned a project of Web Contents in an international pharmaceutical company Brazil $ 230K USD
Período: 05/2007 - 12/2009 (2 anos e 7 meses)
Cargo: Sales Training Manager
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Management and implementation actions of training and development programs and training strategy for the organization. Monitoring and reviewing the progress training programs. Management of e-learning platform. Issuance of the Budget for corporate training and business units. Managing budgets and evaluating the return on investment.

• Improved and developed the e-learning platform with new contents and weekly basis training.
• Directed programs to evaluate the performance and effectiveness of training programs for the product managers.
• Rebuilt sales force throughout identification of their needs for training and development with implementation of evaluation programs and regular trainings.
• Trained the district managers in techniques and skills for training and managing employees.
• Organized, and conducted orientation sessions on-the-job training for new hires.
• Led initiatives to increase training resources and eliminate budget expenses in 5%.
Período: 12/2000 - 03/2007 (6 anos e 3 meses)
Cargo: Latin America Product Manager
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Created marketing strategy for all Latin American based on corporate vision. Responsible for marketing and sales support in all 5 regional offices in Latin America and Caribbean. Managed and monitored progress of sales and product margins in Brazil and Latin America. Responsible for the full lifecycle of products in the category from early planning, product launch to maturity phase.

• Led a cross functional team of 9 people including members logistics, sales, legal, regulatory and corporate teams.
• Developed a project in conjunction with consulting firm McKinsey & Co.
• Introduced new product lines in Latam countries, increased market share by 15%
• Optimization of P&L analysis for the 5 regions of Latin America, reducing the costs of supplies forecast in 30%
• Developed all the marketing material for the transfusion medicine area in 3 languages; Portuguese, English and Spanish.
• Throughout a scientific and technical argumentation helped the sales force in Colombia to won an annual bid at Red Cross of $ 2 million USD)
Período: 07/1999 - 12/2000 (1 ano e 5 meses)
Cargo: Scientific Marketing Manager
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Active participated in the startup office of Horiba ABX in Brazil, with planning of marketing, hiring the team of sales reps, scientific assessor ship, engineers. Implemented the net of distributors for the whole Brazil, training of all the staff of the company. I lead all the processes of Register of Products next to ANVISA and the part of Assessor ship of the Press. I also collaborate with the economical business plan and analysis of P&L.

• Lead the Campaign of Institutional Marketing and Product with a gain of 20% of market share
• Developed the Diagnostic business unit in Brazil from $1.5million USD to $6.0million USD
• Negotiated and implemented 8 Distributors throughout Brazil regions (RS, SP, RJ, MG, BA, PE, MA, PA)
• Launched 2 lines of products and 3 equipment
• Managed a cross functional team composed of 2 Scientific Specialist and 7 Sales Managers
• International presentation of the successfully Brazilian market plan to the other affiliates in Paris 2000
Período: 08/1996 - 06/1999 (2 anos e 10 meses)
Cargo: Coordinator of Support and Scientific Attendance
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Development and Training to Technician, Sales Force Team, Laboratory Specialist and Universities.

• Assessor ship technique and advertising for the area of sales.
• Accompaniment of scientific papers in research laboratories.
• Publication of a scientific paper with UNICAMP: Efficacy of Two Regimens of Alpha- Interferon in Chronic Study Group of Hepatitis - Department of Clinical Medicine -University of Campinas - São Paulo Hepatology Abstracts - October 1998
• Comparative study of four Methodologies for quantification of HIV-1 in Plasma Samples. Health Department - Secretariat of Special Projects of Health -National Coordination of DST and AIDS. Study carried through in the UFRJ in the period of May 1998.

Formação

MBA - Marketing
Situação: Concluído
Período: 08/2004 - 12/2006
Nome da instituição: Gordon University
MBA - Finance
Situação: Concluído
Período: 03/2003 - 06/2004
Nome da instituição: Universidade de São Paulo
Nível Superior - Biologia
Situação: Concluído
Período: 03/1981 - 12/1984
Nome da instituição: Universidade Mackenzie
Atualizado:
26/02/2019


Candidato de Promotor de Merchandising

Passo Fundo - RS

Secretária e telefonista
Nível Superior, Universidade de Passo Fundo - UPF.
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 02/2014 - 12/2018 (4 anos e 10 meses)
Último Cargo: Secretária e telefonista
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Gerenciar agendas médicas de dez Oftalmologistas, rotinas administrativas e de secretária.
Período: 09/2012 - 02/2014 (1 ano e 5 meses)
Cargo: Recepcionista
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Agendamento e orientações de exames.
Período: 09/2011 - 07/2012 (10 meses)
Cargo: Secretária e telefonista
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Gerenciar agendas médicas de dez Oftalmologistas, rotinas administrativas e de secretária.

Período: 04/2010 - 01/2011 (9 meses)
Cargo: Telefonista
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Agendamento de exames por telefone (call center).
Período: 11/2007 - 07/2009 (1 ano e 8 meses)
Cargo: Recepcionista e telefonista
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Agendamento de exames de imagem por telefone (call center) e pessoalmente.
Período: 10/2007 - 11/2007 (1 mês)
Cargo: Recepcionista
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Atendimento ao público.
Período: 02/2004 - 03/2007 (3 anos e 1 mês)
Cargo: Coordenadora de Recepção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Atendimento ao público.

Formação

Nível Superior - Administração de Empresas
Situação: Concluído
Período: 02/2015 - 11/2018
Nome da instituição: Universidade de Passo Fundo - UPF.
Atualizado:
03/02/2019


Candidato de Coordenador(a) de Qualidade

São Paulo - SP

Coordenadora da Qualidade
Especialização, Escola EDTI Treinamento e Melhoria de Processos Empresariais
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 11/2018 - atualidade (8 meses)
Último Cargo: Coordenadora da Qualidade
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Empresa nacional de médio porte, segmento Farmacêutico – Produção de Produtos Estéreis, Nutrição Parenteral, Produtos para Hemodiálise e Quimioterápicos. Indaiatuba, São Paulo.
Responsável pelo Sistema de Gestão da Qualidade e Documentações de Operações e Compliance da unidade, responsável pelo Setor de Validação, responsável pelo Laboratório de Controle de Qualidade Físico-Químico e Microbiológico; reporte ao CEO.
Período: 10/2015 - 11/2018 (3 anos e 1 mês)
Cargo: Gerente da Qualidade
Salário: 18.000,00
Atribuições no cargo: Responsável pelo Sistema de Qualidade e Documentações de Operações e Compliance das 3 Unidades da empresa (Unidade de Antibióticos, Unidade de Hormônios e Unidade de Alimentos – Nutracêuticos e Suplementos Alimentares), responsável pelo Setor de Validação, responsável de Laboratório de Controle de Qualidade Físico-Químico e Microbiológico, responsável pelo Setor de Assuntos Regulatórios. Responsável pelos Projetos de Melhorias Contínuas da Empresa.
Período: 05/2015 - 11/2015 (6 meses)
Cargo: Consultora de Sistemas da Qualidade na Fresenius Medical Care
Salário: 20.000,00
Atribuições no cargo: Responsável pelo projeto na empresa Fresenius Medical Care, multinacional de grande porte, para Validações de Processo e Limpeza, Qualificações de Equipamentos, Validação de Sistemas Computadorizados (Sistema ERP legado, Sistemas de Automação e Sistemas de Informação – Planilhas Excel) e respectivas Análises de Risco, pela elaboração de Procedimentos de Sistemas de Qualidade e Treinamentos aos colaboradores e autoinspeções preparatórias para Inspeção da ANVISA, a qual obteve o Certificado de Boas Práticas de Fabricação.
Período: 10/2013 - 03/2015 (1 ano e 5 meses)
Cargo: Supervisora da Garantia da Qualidade
Salário: 9.000,00
Atribuições no cargo: Responsável pelas avaliações das Validações de Processo e Limpeza, responsável pelo projeto e implantação das Validações de Sistemas Computadorizados (Sistema ERP legado, Sistemas de Automação e Sistemas de Informação – Planilhas Excel) e respectivas Análises de Risco, pelo acompanhamento e tratativas das Não Conformidades e Melhorias Contínuas, pelos Controles de Mudanças, pela avaliação das Análises de Risco em geral da empresa, pelas auditorias internas e externas, pela documentação do Sistema de Qualidade e pela supervisão da Garantia da Qualidade. Gerenciamento dos produtos do Instituto Vital Brasil (IVB) produzidos no Laborvida.
Período: 10/2011 - 10/2013 (2 anos)
Cargo: Gerente da Qualidade
Salário: 9.800,00
Atribuições no cargo: • Gerente da Garantia, Controle da Qualidade e Farmacovigilância, Responsável pelo Sistema de Qualidade da Indústria, Validações, Qualificações, Avaliação dos Controles de Mudanças, seus impactos e implementações, Análise de Risco, Análise da Revisão Periódica de Produtos, Qualificações de Fornecedores, Contratos, Auto Inspeções, Treinamentos e pelo Sistema de Farmacovigilância e SAC;
• Supervisora do Controle de Qualidade Físico-Químico e Microbiológico, Responsável pela reestruturação do Laboratório de Controle de Qualidade, pelo Controle de Qualidade de Matérias-Primas, Material de Embalagem, Produto Terminado e pelo Laboratório Microbiológico.
Período: 03/1996 - 02/2011 (14 anos e 11 meses)
Cargo: Gerente do CQ e Garantia da Qualidade
Salário: 12.600,00
Atribuições no cargo: • Gerente do CQ e Garantia da Qualidade, Responsável Técnica por Medicamentos e Alimentos e Responsável pela avaliação regulatória dos Medicamentos e Alimentos, última posição de 2010 a 2011

Formação

Nível Superior - Farmácia e Bioquímica
Situação: Concluído
Período: 02/1991 - 12/1995
Nome da instituição: Universidade Paulista
Pós-Graduação - Administração Industrial
Situação: Concluído
Período: 09/1997 - 09/1999
Nome da instituição: Fundação Vanzolini – USP
Pós-Graduação - Tecnologia das Manipulações Farmacêuticas – Enfoque Industrial – Desenvolvimento Farmacotécnico
Situação: Concluído
Período: 03/2000 - 04/2001
Nome da instituição: Faculdade de Administração I.P.H
Pós-Graduação - Gestão Industrial Farmacêutica
Situação: Concluído
Período: 11/2007 - 06/2008
Nome da instituição: Associação dos Laboratórios Nacionais – Alanac
Especialização - Certificação Green Belt em Lean Six-Sigma
Situação: Concluído
Período: 08/2016 - 08/2016
Nome da instituição: Escola EDTI Treinamento e Melhoria de Processos Empresariais
Atualizado:
10/06/2019


Candidato de Gerente de Manutenção

São Paulo - SP

Consultor de Projetos de Engenharia Sr.
MBA, Escola Politécnica da USP
Pretensão Salarial: 16.000,00

Experiência Profissional

Período: 01/2017 - atualidade (2 anos e 6 meses e 15 dias)
Último Cargo: Consultor de Projetos de Engenharia Sr.
Último Salário: 15.000,00
Atribuições no cargo: Consultoria em melhoria contínua de processos Industriais em empresas dos setores farmacêutico, alimentício, cosmético e químico em geral.

Redução do Custo de Manutenção por Valor (CMPV) de 42% para 12% em uma linha de envase de uma empresa de bens de consumo com aplicação da manutenção baseada em risco (RBM), meta 4%.

Especialização na estruturação e implantação de sistemas informatizados em manutenção industrial e projetos como módulo PM e PS do SAP R / 3, SSA de Astrein entre outros;

Consultoria em aplicação das filosofias de gerenciamento da manufatura e manutenção, tais como: Lean Manufacturing, Six Sigma, TPM, RCM, RBM e aplicação de ferramentas e metodologias qualitativas e quantitativas para avaliação e melhoria de processos industriais;

Consultoria em implantação da Norma NBR 55000 - Gestão de Ativos nas áreas de produção e utilidades;

Melhoria dos processos de manutenção industrial através da implantação de indicadores de desempenho, tais como: MTTR, MTTF, MTBF, Backlog, entre outros;

Assistência no desenvolvimento de projetos nas áreas de processos, elétrica, instrumentação e automação e administração através do MS Project (Desenvolvimento de WBS) e curva "S" de acordo com PMBOK.
Período: 06/2013 - 11/2016 (3 anos e 5 meses)
Cargo: Gerente de Engenharia e Manutenção
Salário: 19.800,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor Industrial fui responsável pelas boas práticas nas áreas de engenharia de manutenção e produção, projetos e utilidades da unidade de injetáveis, soluções parenterais de grande volume (SPGV) em Ribeirão Preto.

Elaboração do CAPEX e OPEX das áreas de engenharia de projetos e manutenção industrial e acompanhamento dos KPI’s (Key Performance Indicators).

Participação como “Champion” em vários projetos de Lean Six Sigma para melhoria de processos.

Reestruturação da área de Instrumentação Industrial cujas principais atividades foram à contratação de técnicos em instrumentação, aquisição de instrumentos, implantação do Sistema de Gerenciamento e Automatização das Calibrações, composto pelo Software ISOPLAN®, estação de calibração e calibradores para atendimento à norma ISO/IEC 17025.

Otimização do custo operacional dos equipamentos da área de utilidades com destaque para o projeto de implantação do sistema de recuperação do rejeito das osmoses reversas que proporcionou uma economia de 30% no consumo de água da unidade. Investimento de “1,0 milhão de Reais”.

Responsável direto pela estruturação e implantação do módulo PM (Plant Maintenance) do SAP para gerenciamento e controle das atividades de manutenção. Como resultado, alcançamos um aumento no índice de disponibilidade que compõe o OEE de 80% para 95%.

Membro da equipe multidisciplinar na especificação, aquisição, montagem, instalação e validação das duas novas autoclaves da Bosch de 50.000 litros para área de esterilização com o objetivo de garantir maior segurança operacional ao processo. Investimento de “6,0 milhões de Reais”.

Corresponsável técnico pela implantação de novas tecnologias, suporte para atividades de Qualificação (DQ, IQ, OQ e PQ) e avaliações cGMP, Planos de Manutenção e Utilidades “ Limpa”.

Participação ativa nos projetos de automação e melhoria dos processos de esterilização, embalagem e envase.

Elaboração do novo plano de manutenção das máquinas injetoras e sopradoras das linhas de envase de soluções parenterais em frascos com redução de 15% dos custos de manutenção.

Forte atuação nas áreas de Engenharia de Produção, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente sendo por duas vezes consecutivas eleito Presidente da CIPA.
Período: 05/2012 - 05/2013 (1 ano)
Cargo: Gerente de Projetos
Salário: 14.000,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor de Operações fui responsável pelo gerenciamento da área de projetos com foco no desenvolvimento e acompanhamento de projetos nas áreas de processos e automação industrial. (Regime de Contratação PJ por tempo determinado.)

Responsável pelo desenvolvimento do planejamento físico e financeiro dos empreendimentos e compatibilização das atividades com a mão de obra e medições.

Gerenciamento do desenvolvimento do projeto básico (Áreas: Manipulação Fabricação, Embalagem e Utilidades) da ampliação da fábrica da Procter & Gamble em Louveira.
Período: 08/2011 - 05/2012 (9 meses)
Cargo: Gerente de Manutenção e Engenharia Industrial
Salário: 14.085,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor Industrial era responsável pelas boas práticas engenharia de manutenção e projetos das unidades do grupo.

Gerenciei o mapeamento do processo e ampliação da área de sólidos orais com grande participação no desenvolvimento do projeto, condução da equipe, compra de máquinas e equipamentos, infraestrutura, comissionamento e “startup”. Projeto concluído em 90 dias conforme a meta traçada pela empresa.

Forte atuação no desenvolvimento do projeto conceitual, básico e detalhado das novas fábricas de Biotecnologia, Colagenase e Citostáticos Sólidos.

Gerenciamento do programa de manutenção das unidades com base nas boas práticas de fabricação recomendadas para as indústrias farmacêuticas, com ênfase no planejamento, programação e controle da manutenção das unidades do grupo;

Negociei a aquisição de equipamentos industriais em conjunto com a engenharia de produção para montagem das linhas de processo das novas unidades.
Período: 10/2008 - 08/2011 (2 anos e 10 meses)
Cargo: Gerente de Engenharia e Manutenção
Salário: 10.000,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor Técnico e Comercial gerenciei o departamento de projetos cujo foco é propor soluções e dar suporte aos clientes nas áreas de engenharia de projetos, administração de obras, montagens industriais e no desenvolvimento de equipamentos para aplicações especiais.

Responsável pela elaboração de propostas técnicas e comerciais para prestação de serviços e pelo controle de estoque, logística e expedição dos insumos das obras e pelo PPCP.

Gerenciamento de projetos de acordo com o PMBOK, utilizando ferramentas como MS Project, Curva ”S” e utilização de Indicadores para Análise de Desempenho (IDC, IDP, VP, VA, CR, etc.);

Destaque no gerenciamento da equipe de desenvolvimento do projeto detalhado do novo sistema de geração e distribuição de PW “Purify Water” do Aché Laboratórios Farmacêuticos S/A. Investimento de “2,0 Milhões de Reais”.

Desenvolvimento e gerenciamento do projeto do sistema de geração e distribuição de água para injetáveis “Water for Injection – WFI” da empresa Blau para atendimento a ANVISA RDC Nº 17;

Desenvolvimento do projeto de automação do processo “Clean in Place” da Reckitt para redução em 20% do tempo de sanitização dos tanques de manipulação e linhas de transferência.
Período: 04/2005 - 10/2008 (3 anos e 6 meses)
Cargo: Gerente de Engenharia e Manutenção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Diretor Industrial fui responsável pelas boas práticas nas áreas de engenharia de manutenção, projetos e utilidades da unidade de injetáveis, bolsas de coleta de sangue em Itapecerica da Serra.

Contribuição no projeto da nova fábrica (5,0 milhões de Euros) e gestão das áreas de produção e utilidades, com ênfase nas plantas de produção de água ultrapura qualidade “Water for Injection – WFI” e fabricação de Anticoagulante.

Coordenação da reestruturação das equipes de manutenção e assistência técnica e implantação do Sistema de Gerenciamento Informatizado de Manutenção SSA da Astrein e da área de PPCM – Planejamento, Programação e Controle da Manutenção.

Implantação da área de Instrumentação Industrial cujas principais atividades foram à contratação de técnicos em instrumentação, aquisição de instrumentos, implantação do Sistema de Gerenciamento e Automatização das Calibrações, composto pelo Software ISOPLAN®, estação de calibração e calibradores para atendimento à norma ISO/IEC 17025.

Liderança no “retrofitting” da máquina de fabricação de bolsas de coleta, gerando a ampliação da produção em 12,5%, o que tornou a Fresenius autossuficiente na produção de bolsas no Brasil.

Realização de viagens internacionais para desenvolver e transferir tecnologias e equipamentos.

Comando na implantação da gestão por processos no suporte, com foco na preparação da fábrica para introdução do 'Lean Manufactoring'.

Atuação junto à área de Produção e PCP na introdução do indicador OEE - Overall Equipament Effectiveness.

Participação ativa no estudo ergonômico dos processos de produção na área de envase para eliminação das causas raízes que provocavam afastamento dos trabalhadores por LER/DORT.
Período: 11/2002 - 04/2005 (2 anos e 5 meses)
Cargo: Consultor Técnico de Projetos
Salário: 8.000,00
Atribuições no cargo: Consultoria em vários projetos de “retroffiting” e automação em empresas como L'Oréal, Colgate-Palmolive, Globalpack, Sanofi e Wyeth, visando melhorias em máquinas, equipamentos e processos industriais.

Participação no projeto da nova fábrica de embalagens de frascos 'PET' do Adoçante Zero Cal na DM Farmacêutica, sistema 'in house' em parceria com a Logoplast, bem como coordenação do projeto das utilidades na nova fábrica.

Gestão junto aos engenheiros de processo da L'Oréal na ampliação da fábrica de esmaltes visando um aumento de 40% na capacidade de produção.

Desenvolvimento o projeto do Sistema de Raclagem (PIG) e “CIP” (Clean in Place) das linhas 16 e 18 de envase xampu e condicionador que proporcionou uma redução de 4,5% das perdas em processo.
Período: 04/1991 - 11/2002 (11 anos e 7 meses)
Cargo: Coordenador de Manutenção e Automação Industrial
Salário: 5.200,00
Atribuições no cargo: Reportando-se ao Gerente de Engenharia e Manutenção era responsável pelas áreas de manutenção (elétrica, mecânica, instrumentação e utilidades) e almoxarifado técnico.

Elaboração e implantação de projetos de automação e retroffiting de máquinas das linhas de fabricação, embalagem e utilidades, os quais contribuíram significativamente para redução em cerca de 40% das perdas em processo.

Implantação da área de Instrumentação Industrial cujas principais atividades foram à contratação de técnicos em instrumentação, aquisição de instrumentos, implantação do Sistema de Gerenciamento e Automatização das Calibrações conforme a Norma ISO 17025.

Corresponsável técnico pela implantação das novas linhas de embalagem da Ulhmann, suporte para atividades de Qualificação (DQ, IQ, OQ e PQ), validação de acrordo com a 21 CFR part 11 / GAMP 5 e avaliações cGMP, Planos de Manutenção e adequação das utilidades.

Instalação do software supervisório “SCADA” iFIX nas áreas de embalagem e fabricação.

Desenvolvimento do projeto do sistema de controle e instrumentação do processo de água purificada (PW) que permitiu o reaproveitamento de 100% da água de rejeito da osmose reversa na AstraZeneca.

Aumento da disponibilidade das máquinas na Produção em 30%, melhorando os índices de Disponibilidade, MTBF e MTTR, através da implantação do módulo PM (Plant Maintenance) do SAP.

Formação

Nível Superior - Engenharia Industrial Elétrica
Situação: Concluído
Período: 01/1982 - 12/1987
Nome da instituição: Universidade Santa Cecíla
MBA - Gestão e Engenharia da Qualidade
Situação: Concluído
Período: 02/2010 - 12/2012
Nome da instituição: Escola Politécnica da USP
Pós-Graduação - Engenhria de Seguranção do Trabalho
Situação: Concluído
Período: 02/2008 - 12/2009
Nome da instituição: Escola Politécnica da USP
Pós-Graduação - Administração Industrial
Situação: Concluído
Período: 06/1996 - 12/1997
Nome da instituição: Fundação Armando Álvares de Penteado
Especialização - Projetos de Instrumentação
Situação: Concluído
Período: 01/1987 - 12/1987
Nome da instituição: Instituto Mauá de Tecnologia
MBA - Engenharia e Gestão da Manufatura e Manutenção
Situação: Concluído
Período: 02/2017 - 12/2018
Nome da instituição: Escola Politécnica da USP
Atualizado:
05/04/2019


Candidato de Gerente de Garantia da Qualidade

Rio de Janeiro - RJ

Coordenadora de Qualidade
MBA, Universidade Federal Fluminense
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 01/2015 - 11/2018 (3 anos e 10 meses)
Último Cargo: Coordenadora de Qualidade
Último Salário: 13.799,00
Atribuições no cargo: AIR LIQUIDE DO BRASIL- Multinacional francesa presente no Brasil há 70 anos e com
presença mundial em 171 países. Voltada para o setor de gases industriais e medicinais e
com grande abrangência no segmento de oxigenoterapia domiciliar.
Coordenadora nacional de medicalização e assuntos regulatórios- Coordenar os recursos
disponibilizados pela empresa para assegurar, sob o ponto de vista regulatório e de boas
práticas de fabricação , a adequação de 42 unidades ( entre usinas e filiais) em plantas
conformes com a legislação sanitária do país, a saber RDC 69 e 70/2008, 09/2010 e 32 e 68/2011,
objetivando obter o certificado de Boas Práticas de Fabricação (BPF).
Janeiro 2015-....
Desafios:
 Implementar um roteiro de todos os documentos que possam ser exigidos durante uma
inspeção sanitária de forma a preparar os gestores da Garantia de Qualidade locais para o
cumprimento de um programa extenso de “varredura” da filial em seus diversos aspectos
 Preparar os gestores locais da Garantia de Qualidade a posicionar-se diante de uma
fiscalização sanitária;
 Assegurar, junto aos gestores de qualidade locais, as condições básicas de preparação das
filiais;
 Prover procedimentos claros a respeito das atividades regulatório – sanitárias envolvidas
nas filiais no que diz respeito à aprovação do projeto arquitetônico, licenciamento
sanitário(1ª licença e renovação) , certificação de BPF, renovação de licença
sanitária,abertura de novas filiais e estabelecimentos, apoio ao Depto Jurídico, processos
licitatórios e documentação técnica para licitações e notificação de gases sanitários;
 Acompanhar todas as inspeções sanitárias para ter capacidade de formar uma visão
holística das grandes demandas que impactam os processos da empresa.
 Implementação do APR (Annual Product Review)
 Direcionar e fazer FUP de qualquer mudança regulatória necessária ou requerida, seja esta
advinda do mercado, empresa ou autoridade sanitária.
 Gerenciar as estratégias regulatórias juntamente com a direção do negócio, empresa,
parceiros de outros departamentos (Marketing, Operações, depto jurídico, RH, Sistema da
Qualidade);
 Ser capaz de internalizar as políticas de qualidade e regulatórias corporativas ao nível local;
 Viabilizar a adaptação do Drug Master File (DMF) da empresa ao dossiê local para fins de
notificação de produto. Manter as notificações sanitárias sempre vigentes;
 Apoiar todos os programas de auto inspeção das filiais, desde que isso é um dos itens
inspecionados durante as renovações das licenças sanitárias. Manter controle do calendário
de vencimento dos documentos regulatórios de cada filial;
 Representar a empresa junto às autoridades regulatórias, fornecedores, clientes, parceiros
corporativos, comitês técnicos, conselhos profissionais e associações;
 Identificar e avaliar ricos regulatórios associados aos produtos e processos. Definir as
estratégias necessárias para mitigá-los;
 Em caso de desenvolvimento de novos produtos, prover à equipe designada o suporte
regulatório necessário ( desenho e fluxo das áreas, CQ, ampliação de atividades, notificação
ou RS do produto);
 Agregar valor à empresa através da diferenciação dos seus produtos que passarão a ter um
alto padrão regulatório quando comparado à concorrência , bem como através da excelência
operacional.
 Prover um programa contínuo de treinamentos capazes de habilitar a equipe dos gestores
locais da Garantia de Qualidade a manter o domínio dos assuntos regulatórios referentes ás
suas filiais e produtos. Como parte da política do programa de treinamento, sua eficiência
deve ser avaliada.
 Sob o ponto de vista de comunicação, gerenciar os eventos adversos recebidos de forma a
ser o elo entre a organização internacional, bem como o elo à autoridade sanitária local,
assegurando, dessa maneira, tanto a comunicação quanto o tratamento nos dois extremos.
Principais Objetivos Alcançados:
 Elaboração do plano mestre de validação
 Conclusão da validação de processos em 19 filiais
 Elaboração do protocolo de validação de metodologia analítica para ser
multiplicado em 34 filiais;
 Com o objetivo de conseguir o certificado de BPF , parecer favorável em nível
local .Aguardando o parecer federal.
 Estabelecimento de um padrão de qualidade e regulatório único entre as filiais.
 Implementação da farmacovigilânica.
 Lançamento de dois novos produtos.
Período: 12/2012 - 12/2014 (2 anos)
Cargo: Gerente de Qualidade e assuntos regulatórios
Salário: 10.000,00
Atribuições no cargo: Importadora de cosméticos, suplementos alimentares e sanaenates com faturamento de MUS$ 240 e 105 funcionários.

Cargo: Gerente de Qualidade e assuntos regulatórios

Principais responsabilidades:

• Implantação do programa de desenvolvimento de novos fornecedores que reduziu o número de análises realizadas em materiais produtivos e custos relacionados;
• Implementação de boas práticas de armazenamento, distribuição e transporte de alimentos, cosméticos e saneantes.
• Implantação de um sistema de controle de qualidade de produto acabado que promoveu uma redução mensal de US$15000.00.
• Execução de testes para avaliação das características microbiológicas e físico-químicas dos alimentos , cosméticos e saneantes em conformidade com as RDC 12/2001e a resolução 481/99 da ANVS/MS e com alguns parâmetros estabelecidos pelo MAPA.
• Análise de viabilidade de introdução no mercado brasileiro das formulações dos produtos em consonância com o panorama regulatório de cada setor- alimentos, incluindo os energéticos e os suplementos vitamínicos e ou minerais, saneantes, cosméticos, medicamentos e produtos para saúde)
• Revisão, avaliação do impacto e adequação das rotulagens e bulas em todas as fases de mudanças de folheterias (rótulo, bula, cartuchos) dos produtos, em consonância com a legislação específica de cada setor.
• Acompanhamento e supervisão das informações de todo material de folheteria e treinamento em conformidade com as diretrizes da gerência de monitoramento e fiscalização de propaganda da ANVISA
• Levantamento de informações de registro dos produtos de concorrentes a fim de subsidiar os Departamentos de Marketing e a área de Novos Projetos.
• Condução de testes de segurança e eficácia em cosméticos grau 2
Período: 02/2000 - 09/2012 (12 anos e 7 meses)
Cargo: Gerente de Qualidade e assuntos regulatórios
Salário: 15.806,00
Atribuições no cargo: ? LINDE GASES LTDA - Indústria multinacional de gases voltados ao segmento medicinal e industrial com faturamento de M U$ 223 e 700 funcionários no Brasil .Maior empresa de gases no mundo e segunda maior no Brasil

Gerente de Qualidade e assuntos regulatórios: Fev 2000 - atual
Principais responsabilidades e resultados:

• Liderou a regulamentação do setor de gases medicinais no país;

• Manutenção da plataforma de qualidade das operações de fabricação e controle de Qualidade de gases medicinais e produtos correlatos;

• Responsável pela aprovação de um investimento no país, no valor de M EU$6 para a adequação das filais de acordo com as boas Práticas de fabricação de gases medicinais, estabelecidas pela RDC 69 e 70/2009 e em consonância com os métodos compendiais reconhecidos pela ANVISA;

• Manutenção da plataforma regulatório- sanitária da empresa:licenças sanitárias, autorização de funcionamento para distintas atividades e registros sanitários –, produtos similares produtos inovadores e notificação eletrônica, o que compreende, entre produtos para saúde e medicamentos, um portfólio de, aproximadamente, 400 itens;

• Aquisição, instalação, qualificação, calibração e validação de equipamentos do laboratório (HPLC, , Absorção Atômica, CG, , etc). Implantação do gerenciador de dados Chemserver (HP) de 9 HPLCs para integração dos resultados obtidos com um banco informações seguro e passível de auditoria GLP. Realização permanente de treinamento da equipe.

• Implementação do sistema de qualidade integrado (SGI) na empresa em suas 29 filiais. Aprovação das novas plantas por estas autoridades sanitárias atendendo as exigências GMP;

• Preparação e revisão relatórios técnicos de medicamentos para submissão de Registro junto à Anvisa. Gerenciamento de cerca de 40 sites extra-zona garantindo que estejam com os Certificados de Boas Práticas de Fabricação publicados e válidos facilitando o desembaraço de produtos nos portos e aeroportos e registro de medicamentos. Obtenção e avaliação de documentação técnica relativo aos requerimentos regulatórios.

• Preparar e revisar relatórios técnicos de medicamentos para submissão de registro sanitário junto à Anvisa.

• Gestão das equipes de Controle e Garantia de Qualidade visando atendimento de normas de GMP, ANVISA, FDA (Food and Drug Administration) e da Comunidade Européia (EMEA). Implantação do programa de qualificação, certificação e desenvolvimento de novos fornecedores possibilitando a elaboração de acordos de qualidade que reduziram o número de análises realizadas em materiais produtivos.

• Implantação de Indicadores de Qualidade Internacionais no Brasil para acompanhamento da performance de cada site

• Revisão da base global de informações de segurança (Fármaco e tecnovigilância) para os produtos da empresa que estejam em desenvolvimento ou já estejam no mercado;

• Revisão das decisões médicas relacionadas aos eventos adversos, incidentes ou quase incidentes. Manter os perfis de segurança e agir perante qualquer situação que possa representar uma preocupação para quaisquer produtos em desenvolvimento ou já estabelecidos no mercado;

• Também responsável pela educação (treinamento) da equipe que trabalha com segurança de produto (Fármaco e tecnovigilância), do cliente e do paciente;

• Responsável por todas as atividades de fármaco e tecnovigilância em nível local, o que inclui:

o Estabelecer e manter o sistema global de farmacovigilância;

o Preparação de reportes periódicos de segurança;

o Atuar como o contato para os assuntos relacionados à segurança de produto 24 horas/dia;

o Gerenciamento de todos os reportes de segurança espontâneos, que incluem o acompanhamento médicos de casos já reportados, avaliações, entrada de dados e elaboração de formulários de CIOMS ou outra documentação de segurança relevante em nível corporativo;

o Recebimento de eventos adversos, incidentes ou quase-incidentes que requerem entrada de dados dos encarregados locais de segurança de produto;

o Preenchimento de todos os documentos referentes à informação e comunicação a respeito de eventos adversos;

o Informação ao departamento corporativo de segurança de produto a respeito de quaisquer mudanças nos requisitos sanitários locais que possam impactar a segurança e a vigilância;

o Promoção dos perfis de segurança em nível local e ação perante quaisquer desvios de todos os produtos aprovados que estiverem no mercado;

o Em situações de aquiescência de quaisquer situações que possam comprometer os produtos em nível local, deve providenciar a tradução para o inglês e reportá-la ao departamento de segurança de produto;

o Que todas as reações adversas a drogas reportadas ao detentor do registro sanitário sejam coletadas para estarem acessíveis em pelo menos, um ponto da comunidade européia e outros países europeus e que as reações adversas a drogas sejam preparadas e disseminadas às autoridades competentes;

o Reportes atualizados e periódicos de segurança (PSURS) sejam preparados e disseminados às autoridades competentes

o Protocolos e reportes para as empresas que estão patrocinando os estudos de segurança na fase IV sejam conduzidos e submetidos de acordo com os requisitos regulatórios;

o Haja permanente avaliação dos produtos existentes da empresa.
Período: 08/1993 - 10/1999 (6 anos e 2 meses)
Cargo: Supervisora de produção de injetáveis
Salário: 4.000,00
Atribuições no cargo: • Produção estéril de várias linhas- humana e animal - contendo, aproximadamente, 60 produtos injetáveis, contemplando as atividades de validações de áreas, processos e equipamentos, preparação de materiais, recebimento e lavagem de envases, esterilizações, filtrações estéreis, enchimento em áreas classificadas, testes de vazamentos, inspeções ,embalagem , reconciliação de produto e de ordem de produção;
• Auto- inspeções nas demais áreas de produção (líquidos, sólidos , semi-líquidos e embalagem secundária)
• Acompanhamento de produção terceirizada;
• Controle de Desvios de Processo, Procedimentos (SOPs) e treinamentos de pessoal em procedimentos - SOPs, aspectos técnicos, segurança e GMP;
• Coordenação e elaboração de Protocolos de Qualificação de Operação e Performance de equipamentos de Produção e de Validação de Processos e equipamentos referentes à toda linha de produção de injetáveis.

Supervisora Documentação Farmacêutica 1997-1999
Principais responsabilidades e resultados:

Coordenação e elaboração da documentação farmacêutica compreendendo a emissão e desenvolvimento de processos de Fabricação e Embalagem, cadastro de Documentos Técnicos. Controle de Alteração de processos (Change Control), atendimento às reclamações de clientes e monitoria das ações corretivas.
Período: 08/1993 - 07/1995 (1 ano e 11 meses)
Cargo: Gerente de Produção
Salário: 1.500,00
Atribuições no cargo: • Transferência de tecnologia de uma empresa colombiana para a montagem de uma área limpa, no Brasil, com a finalidade de produção de anestésicos injetáveis orais;

• Participação no projeto de construção do novo site da empresa em Petrópolis(RJ) e transferência de toda linha de produtos e adequação da documentação junto a ANVISA.. Transferência concluída com êxito sem prejudicar a colocação dos produtos no mercado.

• Produção de água para injetáveis; Redução de lead time em processos chaves da empresa. Validação de sistemas de água – potável, purificada e destilada.

• Validação de processos (classificação de área limpa) e equipamentos;

• Produção de líquidos orais à base de clorhexidina.
Período: 01/1993 - 07/1993 (6 meses)
Cargo: Analista de Controle de Qualidade
Salário: 700,00
Atribuições no cargo: • Elaboração de testes físicos para avaliação da potência dos fermentos no crescimento de massas;
• Análises químicas de açúcares e fermentos químicos e biológicos;
• Análises microbiológicas para controle de contaminação do fungo e, conseqüentemente, decréscimo de potência;
• Inoculação e acompanhamento de crescimento do fungo “Saccharomyces cerevisae”, matéria prima básica para a produção do fermento biológico.

Formação

Mestrado - Mestrado em sistemas de gestão
Situação: Concluído
Período: 03/2003 - 07/2006
Nome da instituição: Universidade Federal Fluminense
Nível Superior - Farmácia e Bioquímica de alimentos
Situação: Concluído
Período: 04/1988 - 03/1993
Nome da instituição: Universidade Federal do Rio de Jnaeiro
Pós-Graduação - Gestão em Saúde
Situação: Concluído
Período: 07/2000 - 10/2000
Nome da instituição: Universidade Federal Fluminense
Pós-Graduação - Curso de aseguramineto de Calidad
Situação: Concluído
Período: 04/2007 - 10/2007
Nome da instituição: Universidad de Buenos Aires
MBA - Engenharia Econômica e Financeira
Situação: Concluído
Período: 03/2008 - 03/2009
Nome da instituição: Universidade Federal Fluminense
MBA - Gestão pela Qualidade total
Situação: Concluído
Período: 03/2000 - 12/2000
Nome da instituição: PUC-RJ
Atualizado:
31/01/2019


Candidato de Farmacêutico Responsável

Santa Bárbara d`Oeste - SP

Analista de Assuntos Regulatórios
MBA, UnyLeya AVM
Pretensão Salarial: 5.000,00

Experiência Profissional

Período: 03/2018 - 05/2019 (1 ano e 2 meses)
Último Cargo: Analista de Assuntos Regulatórios
Último Salário: 3.527,00
Atribuições no cargo: Auditoria técnica com o objetivo de mitigar riscos regulatórios em auditorias da vigilância sanitária e outros órgãos fiscalizadores;
• Acompanhamento de processos Anvisa e pesquisa frequente no Diário Oficial da União;
• Contato direto com a Anvisa e Abimed, com participação em eventos e cursos;
• Responsável pelo peticionamento primário ou secundário para produtos para a saúde e BPF Internacional (ANVISA);
• Treinamento de produtos in loco na unidade Valence – França;
• Montagem de dossiê técnico para registro, cadastro e notificação (relatório, instrução de uso e modelo de rotulagem);
• Análise e gestão documental de licenças e certificações;
• Reuniões periódicas para alinhamento referente aos assuntos regulatórios;
• Responsável pelo processo de certificação da Portaria 54 do INMETRO para equipamentos.
Período: 02/2018 - 04/2018 (2 meses)
Cargo: Professora
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Docente no curso técnico de Farmácia, responsável pelas disciplinas de Gestão Farmacêutica, Ética e Legislação Farmacêutica, Farmacotécnica I e Boas Práticas de Fabricação;
• Contrato temporário, durante a vigência do curso.
Período: 01/2018 - 03/2018 (2 meses)
Cargo: Professora
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Docente no curso técnico de Farmácia, responsável pelas disciplinas de Gestão Farmacêutica, Marketing, Legislação e Vendas;
• Contrato temporário, durante a vigência do curso, através de carta-convite do Senac.
Período: 06/2017 - 09/2017 (3 meses)
Cargo: Analista de Projetos
Salário: 3.147,00
Atribuições no cargo: • Acompanhamento dos projetos em andamento mantendo a adequação documental para as normas RDC 16/2013 (Certificação BPF), ISO 14971, ISO 13485, Diretiva Europeia 93/42, IEC 32366 e MEDDEVs;
• Participação de reuniões de desenolvimento de produtos, juntamente com o corpo médico para direcionamento de pesquisa, projeto e desenvolvimento;
• Participação em reuniões de avaliação clínica, gerenciamento de riscos e de assuntos regulatórios;
• Tradução, atualização e revisão documental para produtos e projetos.
Período: 01/2016 - 02/2017 (1 ano e 1 mês)
Cargo: Farmacêutica Responsável Técnica
Salário: 3.355,00
Atribuições no cargo: • Organização e supervisão geral da produção, logística, limpeza, área física;
• Inspeção de matéria-prima, produto semiacabado e acabado;
• Liberação de produtos para esterilização;
• Verificação de preenchimento de formulários e registros;
• Conferência e liberação de etiquetas (para rotulagem de produtos);
• Distribuição dos formulários para uso diário;
• Acompanhamento e tratamento de ocorrências pós-mercado via Notivisa;
• Elaboração e revisão de procedimentos e documentos para melhoria de processos;
• Atendimento a clientes (documentação, qualificação e reclamação);
• Relatórios de não conformidade e ação corretiva;
• Treinamento de funcionários para implantação de novos procedimento e suas instruções de trabalho;
• Manutenção de documentação de funcionamento (sanitária, MTE, CRF, Cetesb, AVCB, etc);
• Realização de auditoria interna e acompanhamento de auditorias e vistorias externas;
• Relatório de análise crítica do sistema da qualidade (política da qualidade);
• Inventário (estoque/produtos) e Arquivo de documentos.
Período: 07/2015 - 12/2015 (5 meses)
Cargo: Farmacêutica Responsável Técnica
Salário: 2.490,00
Atribuições no cargo: • Dispensação de medicamentos;
• Atenção farmacêutica e acompanhamento farmacoterapêutico de pacientes crônicos;
• Baixa em sistema de medicamentos IP, tarjados e Portaria 344/98;
• Controle de receitas;
• Aplicação de injetáveis;
• Estoque e inventário;
• SNGPC;
• Treinamentos de equipe;
• Desenvolvimento de documentação técnica (POPs e manuais);
• Documentação de funcionamento (sanitária, bombeiros, prefeitura, etc).
Período: 03/2015 - 06/2015 (3 meses)
Cargo: Farmacêutica Substituta
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Contagem e controle de estoques, e carros de emergência;
• Gestão e treinamento de equipe;
• Protocolos e opções de tratamento mediante disponibilidade terapêutica (junto à equipe médica);
• Confecção de relatórios e acompanhamento das visitas da Visa (incluindo medicamentos controlados da Portaria 344/98);
• Desenvolvimento e implantação de sistemas FIFO/FEFO/PVPS para melhor gerenciamento de estoque na Farmácia Hospitalar;
• Uso do sistema WareLine de gerenciamento hospitalar;
• Acompanhamento e atuação em farmácia satélite, central e central de abastecimento farmacêutico.
Período: 07/2012 - 03/2015 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Auxiliar de Assuntos Regulatórios Globais
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Acompanhamento e posterior condução de auditorias ECOCERT;
• Arquivo de documentos de análise de matéria-prima;
• Assuntos Regulatórios (Anvisa, GHS, REACH, ECOCERT, entre outros) para ativos vegetais e cosméticos;
• Documentação técnica, Estabilidade e Manipulação de Fórmulas para aplicação de ativos a partir de trabalhos conjuntos com Controle e Garantia da Qualidade;
• Junto ao P&D: manipulação de formulações (emulsões, shampoo, condicionador) para teste de aplicação de matérias-primas, acompanhamento de testes de estabilidade de formulações e aplicações, estudos para desenvolvimento de novos claims;
• Junto ao Marketing: participação na redação e revisão de texto para divulgação na InCosmetics Brazil;
• Junto à Garantia da Qualidade: desenvolvimento e revisão documental, tradução documental, auxílio na implantação de normas para BPF e documentação para auditorias de obtenção de certificação ISO;
• Criação, edição, atualização e tradução de documentos técnicos, tais como: FISPQ (ABNT 14 725), SDS (GHS), Especificações Técnicas, Technical Data Sheets, Specification Sheets e Literaturas técnicas;
• Conhecimento em Legislação vigente para matérias-primas para uso cosmético e insumos farmacêuticos (REACH, ANVISA);
• Elaboração e condução de treinamento, in company, em GHS - Global Harmonized System of Classification and Labelling of Chemicals, em Português e Inglês.

Formação

Nível Superior - Farmácia
Situação: Concluído
Período: 01/2010 - 12/2014
Nome da instituição: Faculdade de Americana
Pós-Graduação - Assuntos Regulatórios na Indústria Farmacêutica
Situação: Concluído
Período: 01/2017 - 04/2018
Nome da instituição: AVM UnyLeya
MBA - MBA em Auditoria e Gestão da Qualidade Farmacêutica
Situação: Cursando
Período: 07/2019 - atualidade
Nome da instituição: UnyLeya AVM
Atualizado:
Ontem


Candidato de Analista de Controladoria

São Paulo - SP

Analista Contábil
Nível Superior, Uninive
Pretensão Salarial: 4.000,00

Experiência Profissional

Período: 06/2013 - 05/2019 (5 anos e 11 meses)
Último Cargo: Analista Contábil
Último Salário: 3.500,00
Atribuições no cargo: Controle dos ativos imobilizados do grupo (tangível é intangível) em conformidade com controles internos estabelecidos, legislação contábil (CPC) e fiscal.
Transferências dos ativos entre as localidades e centro de custos, emplacamento de bens com tecnologia RFID, controle de novas aquisições, depreciação, aquisições, movimentações e baixas.
Gestão por todo processo de inventário físico e conciliação, da companhia (matriz e sucursais).
Avaliação da vida útil de acordo com o BRGAAP e práticas do Grupo (USGAAP).
Atendimento a auditoria interna e externa.
Rotinas de fechamento contábil, conciliações de contas patrimoniais, análise de variação das contas e processos.
Conciliação de contas de maior relevância financeira e análise todas as contas do balanço.
Revisão de lançamentos contábeis referente as operações. Atualização de controles e lançamentos, a fim de cumprir as obrigações legais.
Interface com demais áreas buscando melhores práticas.
Emissão de pagamentos, lançamentos, reclassificações, apropriações, provisões.
Realização de benchmarking em empresas de diferentes ramos de atividades, para troca de experiências, inovação e melhorias nos processos.
Conhecimento no sistema SAP-FI AA.
Período: 05/2010 - 04/2013 (2 anos e 11 meses)
Cargo: Assistente Administrativo
Salário: 1.900,00
Atribuições no cargo: Controle de ativo imobilizado, realizando conciliações e classificações contábeis. Controle de inventários físicos, tratamento de sobras contábeis e físicas. • Auditoria de processos internos, juntamente com relatórios gerenciais. Conhecimento das rotinas do sistema Science e SAP.
Período: 12/2009 - 05/2010 (5 meses)
Cargo: Assistente Administrativo
Salário: 1.000,00
Atribuições no cargo: Responsável pelo controle de notas fiscais e documentos do departamento de pessoal.
Análise de fluxo de caixa e execução de rotinas administrativas.
Período: 01/2009 - 12/2009 (11 meses)
Cargo: Estágio
Salário: 1.000,00
Atribuições no cargo: Responsável pelo planejamento de manutenção, suporte aos técnicos, cotação de orçamentos.
Controle de materiais, solicitação de serviços e follow-up de requisições de compras.
Período: 10/2000 - 06/2008 (7 anos e 8 meses)
Cargo: Telefonista
Salário: 911,00
Atribuições no cargo: Rotinas administrativas, atendimento telefônico (PABX).
Recepção a fornecedores, candidatos e funcionários e atendimento ao SAC.

Formação

Nível Superior - Administração de empresas
Situação: Concluído
Período: 02/2010 - 12/2013
Nome da instituição: Uninove
MBA - Controladoria e Contabilidade Estratégica
Situação: Concluído
Período: 03/2016 - 02/2018
Nome da instituição: Unisa
Nível Superior - Ciências Contabéis
Situação: Cursando
Período: 02/2018 - atualidade
Nome da instituição: Uninive
Atualizado:
10/07/2019


Candidato de Coordenador(a) de Qualidade

São Paulo - SP

Coordenadora de Garantia da Qualidade de Fábrica e Farmacêutica Técnica Substituta
Especialização, Universidade de São Paulo
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 08/2001 - 03/2019 (17 anos e 7 meses)
Último Cargo: Coordenadora de Garantia da Qualidade de Fábrica e Farmacêutica Técnica Substituta
Último Salário: 12.000,00
Atribuições no cargo: Responsável pela aplicação dos Sistemas de Qualidade no ambiente produtivo dos diferentes segmentos (Farmacêutico, Alimentício, Correlatos e IFA), identificando oportunidades de melhoria e pontos de correção nos processos produtivos, processos de apoio e terceiros contratados, através do direcionamento e desenvolvimento de equipe técnica da Qualidade de atuação direta no “chão de fábrica”. Coordenação dos Sistemas de Desvios de Qualidade, Sistema CAPA, Reclamações e Devoluções de Mercado, Liberação e Recolhimento de Lotes. Ativa participação em Sistema de Controle de Mudança, Auditoria Interna, Treinamento, Documentação Técnica e Estudos de Validação de Processo, Validação de Limpeza, Validação de Sistemas, Holding Time e Enchimento Simulado. Implementação de Indicadores de Desempenho, implementação de metas individuais e em grupo trabalhando na redução de lead time de entrega de resultados. Supervisionar as atividades de controle de Substâncias e Produtos Especiais controladas pela Vigilância Sanitária (Portaria 344), Policias Civil, Federal e Exército, assim como recepção de vistorias pelos referidos órgãos, além do CRF (Conselho Regional de Farmácia) e CRQ (Conselho Regional de Química).
Período: 06/2000 - 06/2001 (1 ano)
Cargo: Supervisora de Controle de Qualidade Microbiológico
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Implementar as análises de controle e responder pelo Laboratório Microbiológico na Fabricação
de Produtos Não Estéreis, considerando toda a documentação e processos pertinentes ao
laboratório de Microbiologia.
Período: 01/1994 - 05/2000 (6 anos e 4 meses)
Cargo: Biologa
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Execução das análises biológicas in vivo de Controle de Qualidade e de Desenvolvimento com
finalidade de registos de produtos no Ministério da Saúde.
Implementação do laboratório de Microbiologia com aplicação em amostras de cosméticos,
alimentos, produtos farmacêuticos, produtos para saúde, saneantes, tintas e produtos químicos.

Formação

Nível Superior - Farmácia e Bioquímica
Situação: Concluído
Período: 01/2001 - 12/2004
Nome da instituição: Universidade Bandeirante de São Paulo
Nível Superior - Bacharel em Ciências Biológicas e da Saúde
Situação: Concluído
Período: 01/1991 - 01/1994
Nome da instituição: Universidade São Judas Tadeu
Especialização - Especialização em Qualidade de Produtos Farmacêuticos, Correlatos e Cosméticos
Situação: Cursando
Período: 03/2018 - atualidade
Nome da instituição: Universidade de São Paulo
Especialização - Especialização em Microbiologia e Controle de Qualidade
Situação: Concluído
Período: 01/1999 - 12/2000
Nome da instituição: Universidade Bandeirante de São Paulo
Atualizado:
19/06/2019


Candidato de Gerente de Qualidade

São Paulo - SP

Professora
Doutorado, USP
Pretensão Salarial: 6.000,00

Experiência Profissional

Período: 02/2016 - atualidade (3 anos e 5 meses e 15 dias)
Último Cargo: Professora
Último Salário: 4.700,00
Atribuições no cargo: Leciono sobre controle de qualidade de cosméticos e medicamentos e farmacotécnica.
Período: 02/0220 - atualidade (1799 anos e 5 meses e 15 dias)
Cargo: Professora
Salário: 1.500,00
Atribuições no cargo: Leciono aulas sobre Cosmetologia

Formação

Doutorado - Ciências Farmacêuticas - Cosmetologia
Situação: Cursando
Período: 02/2015 - atualidade
Nome da instituição: USP
Mestrado - Ciencias Farmacaeuticas Controle de Qualidade
Situação: Concluído
Período: 08/2012 - 10/2015
Nome da instituição: UNESP Arararquara
Nível Superior - Farmácia
Situação: Concluído
Período: 02/2006 - 12/2009
Nome da instituição: Universidade São Judas Tadeu
Nível Superior - Ciências Biológicas
Situação: Concluído
Período: 02/2002 - 12/2006
Nome da instituição: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Atualizado:
17/06/2019


Candidato de Gerente de Qualidade

Rio de Janeiro - RJ

Coordenadora de Qualidade
MBA, Universidade Federal Fluminense
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 01/2015 - 11/2018 (3 anos e 10 meses)
Último Cargo: Coordenadora de Qualidade
Último Salário: 13.799,00
Atribuições no cargo: AIR LIQUIDE DO BRASIL- Multinacional francesa presente no Brasil há 70 anos e com
presença mundial em 171 países. Voltada para o setor de gases industriais e medicinais e
com grande abrangência no segmento de oxigenoterapia domiciliar.
Coordenadora nacional de medicalização e assuntos regulatórios- Coordenar os recursos
disponibilizados pela empresa para assegurar, sob o ponto de vista regulatório e de boas
práticas de fabricação , a adequação de 42 unidades ( entre usinas e filiais) em plantas
conformes com a legislação sanitária do país, a saber RDC 69 e 70/2008, 09/2010 e 32 e 68/2011,
objetivando obter o certificado de Boas Práticas de Fabricação (BPF).
Janeiro 2015-....
Desafios:
 Implementar um roteiro de todos os documentos que possam ser exigidos durante uma
inspeção sanitária de forma a preparar os gestores da Garantia de Qualidade locais para o
cumprimento de um programa extenso de “varredura” da filial em seus diversos aspectos
 Preparar os gestores locais da Garantia de Qualidade a posicionar-se diante de uma
fiscalização sanitária;
 Assegurar, junto aos gestores de qualidade locais, as condições básicas de preparação das
filiais;
 Prover procedimentos claros a respeito das atividades regulatório – sanitárias envolvidas
nas filiais no que diz respeito à aprovação do projeto arquitetônico, licenciamento
sanitário(1ª licença e renovação) , certificação de BPF, renovação de licença
sanitária,abertura de novas filiais e estabelecimentos, apoio ao Depto Jurídico, processos
licitatórios e documentação técnica para licitações e notificação de gases sanitários;
 Acompanhar todas as inspeções sanitárias para ter capacidade de formar uma visão
holística das grandes demandas que impactam os processos da empresa.
 Implementação do APR (Annual Product Review)
 Direcionar e fazer FUP de qualquer mudança regulatória necessária ou requerida, seja esta
advinda do mercado, empresa ou autoridade sanitária.
 Gerenciar as estratégias regulatórias juntamente com a direção do negócio, empresa,
parceiros de outros departamentos (Marketing, Operações, depto jurídico, RH, Sistema da
Qualidade);
 Ser capaz de internalizar as políticas de qualidade e regulatórias corporativas ao nível local;
 Viabilizar a adaptação do Drug Master File (DMF) da empresa ao dossiê local para fins de
notificação de produto. Manter as notificações sanitárias sempre vigentes;
 Apoiar todos os programas de auto inspeção das filiais, desde que isso é um dos itens
inspecionados durante as renovações das licenças sanitárias. Manter controle do calendário
de vencimento dos documentos regulatórios de cada filial;
 Representar a empresa junto às autoridades regulatórias, fornecedores, clientes, parceiros
corporativos, comitês técnicos, conselhos profissionais e associações;
 Identificar e avaliar ricos regulatórios associados aos produtos e processos. Definir as
estratégias necessárias para mitigá-los;
 Em caso de desenvolvimento de novos produtos, prover à equipe designada o suporte
regulatório necessário ( desenho e fluxo das áreas, CQ, ampliação de atividades, notificação
ou RS do produto);
 Agregar valor à empresa através da diferenciação dos seus produtos que passarão a ter um
alto padrão regulatório quando comparado à concorrência , bem como através da excelência
operacional.
 Prover um programa contínuo de treinamentos capazes de habilitar a equipe dos gestores
locais da Garantia de Qualidade a manter o domínio dos assuntos regulatórios referentes ás
suas filiais e produtos. Como parte da política do programa de treinamento, sua eficiência
deve ser avaliada.
 Sob o ponto de vista de comunicação, gerenciar os eventos adversos recebidos de forma a
ser o elo entre a organização internacional, bem como o elo à autoridade sanitária local,
assegurando, dessa maneira, tanto a comunicação quanto o tratamento nos dois extremos.
Principais Objetivos Alcançados:
 Elaboração do plano mestre de validação
 Conclusão da validação de processos em 19 filiais
 Elaboração do protocolo de validação de metodologia analítica para ser
multiplicado em 34 filiais;
 Com o objetivo de conseguir o certificado de BPF , parecer favorável em nível
local .Aguardando o parecer federal.
 Estabelecimento de um padrão de qualidade e regulatório único entre as filiais.
 Implementação da farmacovigilânica.
 Lançamento de dois novos produtos.
Período: 12/2012 - 12/2014 (2 anos)
Cargo: Gerente de Qualidade e assuntos regulatórios
Salário: 10.000,00
Atribuições no cargo: Importadora de cosméticos, suplementos alimentares e sanaenates com faturamento de MUS$ 240 e 105 funcionários.

Cargo: Gerente de Qualidade e assuntos regulatórios

Principais responsabilidades:

• Implantação do programa de desenvolvimento de novos fornecedores que reduziu o número de análises realizadas em materiais produtivos e custos relacionados;
• Implementação de boas práticas de armazenamento, distribuição e transporte de alimentos, cosméticos e saneantes.
• Implantação de um sistema de controle de qualidade de produto acabado que promoveu uma redução mensal de US$15000.00.
• Execução de testes para avaliação das características microbiológicas e físico-químicas dos alimentos , cosméticos e saneantes em conformidade com as RDC 12/2001e a resolução 481/99 da ANVS/MS e com alguns parâmetros estabelecidos pelo MAPA.
• Análise de viabilidade de introdução no mercado brasileiro das formulações dos produtos em consonância com o panorama regulatório de cada setor- alimentos, incluindo os energéticos e os suplementos vitamínicos e ou minerais, saneantes, cosméticos, medicamentos e produtos para saúde)
• Revisão, avaliação do impacto e adequação das rotulagens e bulas em todas as fases de mudanças de folheterias (rótulo, bula, cartuchos) dos produtos, em consonância com a legislação específica de cada setor.
• Acompanhamento e supervisão das informações de todo material de folheteria e treinamento em conformidade com as diretrizes da gerência de monitoramento e fiscalização de propaganda da ANVISA
• Levantamento de informações de registro dos produtos de concorrentes a fim de subsidiar os Departamentos de Marketing e a área de Novos Projetos.
• Condução de testes de segurança e eficácia em cosméticos grau 2
Período: 02/2000 - 09/2012 (12 anos e 7 meses)
Cargo: Gerente de Qualidade e assuntos regulatórios
Salário: 15.806,00
Atribuições no cargo: ? LINDE GASES LTDA - Indústria multinacional de gases voltados ao segmento medicinal e industrial com faturamento de M U$ 223 e 700 funcionários no Brasil .Maior empresa de gases no mundo e segunda maior no Brasil

Gerente de Qualidade e assuntos regulatórios: Fev 2000 - atual
Principais responsabilidades e resultados:

• Liderou a regulamentação do setor de gases medicinais no país;

• Manutenção da plataforma de qualidade das operações de fabricação e controle de Qualidade de gases medicinais e produtos correlatos;

• Responsável pela aprovação de um investimento no país, no valor de M EU$6 para a adequação das filais de acordo com as boas Práticas de fabricação de gases medicinais, estabelecidas pela RDC 69 e 70/2009 e em consonância com os métodos compendiais reconhecidos pela ANVISA;

• Manutenção da plataforma regulatório- sanitária da empresa:licenças sanitárias, autorização de funcionamento para distintas atividades e registros sanitários –, produtos similares produtos inovadores e notificação eletrônica, o que compreende, entre produtos para saúde e medicamentos, um portfólio de, aproximadamente, 400 itens;

• Aquisição, instalação, qualificação, calibração e validação de equipamentos do laboratório (HPLC, , Absorção Atômica, CG, , etc). Implantação do gerenciador de dados Chemserver (HP) de 9 HPLCs para integração dos resultados obtidos com um banco informações seguro e passível de auditoria GLP. Realização permanente de treinamento da equipe.

• Implementação do sistema de qualidade integrado (SGI) na empresa em suas 29 filiais. Aprovação das novas plantas por estas autoridades sanitárias atendendo as exigências GMP;

• Preparação e revisão relatórios técnicos de medicamentos para submissão de Registro junto à Anvisa. Gerenciamento de cerca de 40 sites extra-zona garantindo que estejam com os Certificados de Boas Práticas de Fabricação publicados e válidos facilitando o desembaraço de produtos nos portos e aeroportos e registro de medicamentos. Obtenção e avaliação de documentação técnica relativo aos requerimentos regulatórios.

• Preparar e revisar relatórios técnicos de medicamentos para submissão de registro sanitário junto à Anvisa.

• Gestão das equipes de Controle e Garantia de Qualidade visando atendimento de normas de GMP, ANVISA, FDA (Food and Drug Administration) e da Comunidade Européia (EMEA). Implantação do programa de qualificação, certificação e desenvolvimento de novos fornecedores possibilitando a elaboração de acordos de qualidade que reduziram o número de análises realizadas em materiais produtivos.

• Implantação de Indicadores de Qualidade Internacionais no Brasil para acompanhamento da performance de cada site

• Revisão da base global de informações de segurança (Fármaco e tecnovigilância) para os produtos da empresa que estejam em desenvolvimento ou já estejam no mercado;

• Revisão das decisões médicas relacionadas aos eventos adversos, incidentes ou quase incidentes. Manter os perfis de segurança e agir perante qualquer situação que possa representar uma preocupação para quaisquer produtos em desenvolvimento ou já estabelecidos no mercado;

• Também responsável pela educação (treinamento) da equipe que trabalha com segurança de produto (Fármaco e tecnovigilância), do cliente e do paciente;

• Responsável por todas as atividades de fármaco e tecnovigilância em nível local, o que inclui:

o Estabelecer e manter o sistema global de farmacovigilância;

o Preparação de reportes periódicos de segurança;

o Atuar como o contato para os assuntos relacionados à segurança de produto 24 horas/dia;

o Gerenciamento de todos os reportes de segurança espontâneos, que incluem o acompanhamento médicos de casos já reportados, avaliações, entrada de dados e elaboração de formulários de CIOMS ou outra documentação de segurança relevante em nível corporativo;

o Recebimento de eventos adversos, incidentes ou quase-incidentes que requerem entrada de dados dos encarregados locais de segurança de produto;

o Preenchimento de todos os documentos referentes à informação e comunicação a respeito de eventos adversos;

o Informação ao departamento corporativo de segurança de produto a respeito de quaisquer mudanças nos requisitos sanitários locais que possam impactar a segurança e a vigilância;

o Promoção dos perfis de segurança em nível local e ação perante quaisquer desvios de todos os produtos aprovados que estiverem no mercado;

o Em situações de aquiescência de quaisquer situações que possam comprometer os produtos em nível local, deve providenciar a tradução para o inglês e reportá-la ao departamento de segurança de produto;

o Que todas as reações adversas a drogas reportadas ao detentor do registro sanitário sejam coletadas para estarem acessíveis em pelo menos, um ponto da comunidade européia e outros países europeus e que as reações adversas a drogas sejam preparadas e disseminadas às autoridades competentes;

o Reportes atualizados e periódicos de segurança (PSURS) sejam preparados e disseminados às autoridades competentes

o Protocolos e reportes para as empresas que estão patrocinando os estudos de segurança na fase IV sejam conduzidos e submetidos de acordo com os requisitos regulatórios;

o Haja permanente avaliação dos produtos existentes da empresa.
Período: 08/1993 - 10/1999 (6 anos e 2 meses)
Cargo: Supervisora de produção de injetáveis
Salário: 4.000,00
Atribuições no cargo: • Produção estéril de várias linhas- humana e animal - contendo, aproximadamente, 60 produtos injetáveis, contemplando as atividades de validações de áreas, processos e equipamentos, preparação de materiais, recebimento e lavagem de envases, esterilizações, filtrações estéreis, enchimento em áreas classificadas, testes de vazamentos, inspeções ,embalagem , reconciliação de produto e de ordem de produção;
• Auto- inspeções nas demais áreas de produção (líquidos, sólidos , semi-líquidos e embalagem secundária)
• Acompanhamento de produção terceirizada;
• Controle de Desvios de Processo, Procedimentos (SOPs) e treinamentos de pessoal em procedimentos - SOPs, aspectos técnicos, segurança e GMP;
• Coordenação e elaboração de Protocolos de Qualificação de Operação e Performance de equipamentos de Produção e de Validação de Processos e equipamentos referentes à toda linha de produção de injetáveis.

Supervisora Documentação Farmacêutica 1997-1999
Principais responsabilidades e resultados:

Coordenação e elaboração da documentação farmacêutica compreendendo a emissão e desenvolvimento de processos de Fabricação e Embalagem, cadastro de Documentos Técnicos. Controle de Alteração de processos (Change Control), atendimento às reclamações de clientes e monitoria das ações corretivas.
Período: 08/1993 - 07/1995 (1 ano e 11 meses)
Cargo: Gerente de Produção
Salário: 1.500,00
Atribuições no cargo: • Transferência de tecnologia de uma empresa colombiana para a montagem de uma área limpa, no Brasil, com a finalidade de produção de anestésicos injetáveis orais;

• Participação no projeto de construção do novo site da empresa em Petrópolis(RJ) e transferência de toda linha de produtos e adequação da documentação junto a ANVISA.. Transferência concluída com êxito sem prejudicar a colocação dos produtos no mercado.

• Produção de água para injetáveis; Redução de lead time em processos chaves da empresa. Validação de sistemas de água – potável, purificada e destilada.

• Validação de processos (classificação de área limpa) e equipamentos;

• Produção de líquidos orais à base de clorhexidina.
Período: 01/1993 - 07/1993 (6 meses)
Cargo: Analista de Controle de Qualidade
Salário: 700,00
Atribuições no cargo: • Elaboração de testes físicos para avaliação da potência dos fermentos no crescimento de massas;
• Análises químicas de açúcares e fermentos químicos e biológicos;
• Análises microbiológicas para controle de contaminação do fungo e, conseqüentemente, decréscimo de potência;
• Inoculação e acompanhamento de crescimento do fungo “Saccharomyces cerevisae”, matéria prima básica para a produção do fermento biológico.

Formação

Mestrado - Mestrado em sistemas de gestão
Situação: Concluído
Período: 03/2003 - 07/2006
Nome da instituição: Universidade Federal Fluminense
Nível Superior - Farmácia e Bioquímica de alimentos
Situação: Concluído
Período: 04/1988 - 03/1993
Nome da instituição: Universidade Federal do Rio de Jnaeiro
Pós-Graduação - Gestão em Saúde
Situação: Concluído
Período: 07/2000 - 10/2000
Nome da instituição: Universidade Federal Fluminense
Pós-Graduação - Curso de aseguramineto de Calidad
Situação: Concluído
Período: 04/2007 - 10/2007
Nome da instituição: Universidad de Buenos Aires
MBA - Engenharia Econômica e Financeira
Situação: Concluído
Período: 03/2008 - 03/2009
Nome da instituição: Universidade Federal Fluminense
MBA - Gestão pela Qualidade total
Situação: Concluído
Período: 03/2000 - 12/2000
Nome da instituição: PUC-RJ
Atualizado:
31/01/2019


Candidato de Coordenador(a) de Produção

Rio de Janeiro - RJ

Engenheiro de Processos Lean Six Sigma
Pós-Graduação, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 11/2017 - atualidade (1 ano e 8 meses e 15 dias)
Último Cargo: Engenheiro de Processos Lean Six Sigma
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Responsável pela implementação do Lean Production System (LPS) e do programa de Excelência Operacional no departamento de Produção: Ritmo Diário e Programação (Reuniões e Quadros de Performance), Liderança Lean (Liderança Servidora & Gemba, Trabalho Padronizado do Líder), Melhoria Contínua e Zero Defeito (Solução de Problemas, Kaizen, Seis Sigma, Análise de Perdas), Padronização (5S, Gestão Visual e Padronização de Processo), Disponibilidade de Equipamentos (OEE, TPM & Manutenção Contínua, Setup Rápido), Pessoas e Organização (Matriz de Habilidade e Treinamento) e etc.
• Liderança do time de implementação do LPS na Produção.
• Liderança de Soluções de Problemas, Kaizen e projetos de melhoria.
• Tratamento de desvios, controle de mudança e CAPA.
• Criação e revisão de procedimentos operacionais.
• Criação e controle de KPIs da área.
• Especialista no método Análise de Perdas de processo para o site Rio.
• Representante do Site Rio no grupo global Business Process Management (BPM).
• Participação em fóruns globais de Produção
Período: 08/2014 - 10/2017 (3 anos e 2 meses)
Cargo: Engenheiro da Qualidade Sênior
Salário: Não informado
Atribuições no cargo:
• Líder de Projetos do PMO da Qualidade: Coordenação de um time (6 colaboradores) responsável pela Gestão da Qualidade e Excelência Operacional em projetos de desenvolvimento de novos modelos de automóveis (Mobi e Argo), assegurando a identificação e a solução de potenciais problemas de Qualidade no produto e no processo de manufatura, ainda na fase de desenvolvimento do projeto (metodologia Workplace Integration - WPI).
• Gerente de Projetos de média e alta complexidade da diretoria de Qualidade, envolvendo as áreas chaves da fábrica (Qualidade, Produção, Engenharia Industrial, Engenharia de Produto, Logística e Finanças): cronograma, budget, definição de KPI’s, etc.
• Acompanhamento e reporte do portfólio de projetos e resultados dos KPI’s para o Comitê Diretivo Global do Workplace Integration (WPI) e para as diretorias da Qualidade, Produção e Engenharia Industrial.
• Análise e aprovação de mudanças no produto e no processo com potencial impacto na qualidade. Revisão e aprovação de Planos de Controle do produto.
• Benchmarking e análise de Boas Práticas de outras plantas da FCA.
• Responsável pelas atividades do Pilar Quality Control do World Class Manufacturing (WCM).
• Instrutor de treinamento e Coach em ferramentas e metodologias do WCM, por exemplo, Matriz QA Preventiva e Proativa, QA Network Proativa, Matriz X e QM, FMEA, 8 Estágios de Fornecimento, Occurrence and Release, Human Nature, 7 novas ferramentas da qualidade, Solução de Problemas, QFD, DOE+ANOVA, entre outras.
Período: 10/2012 - 07/2014 (1 ano e 9 meses)
Cargo: Supervisor Técnico de Processo
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Líder de um time de Analistas (Engenheiros e Farmacêuticos) e Técnicos responsáveis por fornecer suporte para as Linhas de Embalagem de Medicamentos e Dispositivos Médicos nas atividades de: Criação e Tratamento de Controle de Alterações, Não Conformidades e Desvios, Reclamações de Clientes e Reclamações Internas, Criação e Revisão de Procedimentos Operacionais, Treinamento Operacional e Validação de Processos, Sistemas e Equipamentos.
• Gestão de KPI’s da área, Gestão de Competências e Avaliação de Desempenho do time.
• Aprovação de Relatórios Técnicos de Produção e Qualidade.
• Coaching em Resolução de Problemas e em Projetos de Melhoria, através de ferramentas do Lean Manufacturing e Seis Sigma.
• Acompanhamento e suporte em Auditorias e Inspeções de Órgãos Regulatórios internacionais de diversos países nos departamentos de Produção.
• Auditor Líder da Qualidade (GMP e ISO 9001).
Período: 06/2011 - 09/2012 (1 ano e 3 meses)
Cargo: Supervisor de Produção
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Líder de um time de Operadores e Técnicos responsáveis pela Operação e Manutenção Autônoma das Linhas de Embalagem de Medicamentos e Dispositivos Médicos.
• Planejamento e acompanhamento da Programação de Produção.
• Gestão de KPI’s das linhas de embalagem, Gestão de Competências e Avaliação de Desempenho do time.
• Implementação do TPM no chão de fábrica.
• Coaching em resolução de problemas no Chão de Fábrica, através do uso de ferramentas de resolução de problemas do Lean Manufacturing.
• Interface com as áreas de Qualidade, PCP, Logística, Almoxarifado, Controladoria, dentre outras
Período: 04/2005 - 05/2011 (6 anos e 1 mês)
Cargo: Analista de Garantia da Qualidade Sênior
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Responsável pelos Processos do Sistema de Gestão da Qualidade da fábrica: Controle de Alterações, Controle de Documentos Operacionais, Boas Práticas de Documentação, Reclamações de Clientes e Não Conformidades:
• Criação, revisão e implementação de procedimentos relacionados aos Processos;
• Treinamento e suporte aos Usuários;
• Administração dos Sistemas Computadorizados relacionados aos Processos.
• Aprovação de Não Conformidades, Reclamações de Clientes e Controle de Alterações.
• Coordenação de um Grupo de Especialistas responsável por garantir a conformidade dos procedimentos com os Requisitos Regulatórios (Compliance Group).
• Instrutor de Treinamento em Boas Práticas de Fabricação/GMP.
• Suporte ao time de Produção na investigação e tratamento de Não Conformidades, usando ferramentas de Resolução de Problemas, além de aprovação dos Relatórios relacionados.
• Suporte à área de Assuntos Regulatórios na revisão e submissão de Documentos Regulatórios.
• Suporte aos departamentos de Produção na preparação de Relatórios da Qualidade, por exemplo, Revisão Anual do Produto, Revisão da Gestão da Qualidade e Análise de Tendência de Não Conformidades.
• Acompanhamento e suporte em Auditorias e Inspeções de Autoridades Reguladoras do Brasil e do exterior.
• Auditorias da Qualidade (GMP e ISO 9001) Interna e Externa nos Fornecedores.

Formação

Nível Superior - Administração
Situação: Concluído
Período: 02/2001 - 01/2005
Nome da instituição: Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES
Pós-Graduação - Engenharia da Qualidade
Situação: Concluído
Período: 02/2015 - 08/2016
Nome da instituição: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas
MBA - Gestão de Produção e Qualidade
Situação: Concluído
Período: 02/2013 - 07/2014
Nome da instituição: Fundação Getúlio Vargas - FGV
Atualizado:
13/04/2019


Candidato de Gerente de Assuntos Regulatórios

São Paulo - SP

Coordenadora de Assuntos Regulatórios
Mestrado, FEA/USP
Pretensão Salarial: A combinar

Experiência Profissional

Período: 06/2016 - 06/2019 (3 anos)
Último Cargo: Coordenadora de Assuntos Regulatórios
Último Salário: 12.000,00
Atribuições no cargo: Suportei as áreas estratégicas do segmento farmacêutico da América Latina, identificando os pontos de melhoria da documentação técnica regulatória, treinando as equipes e criando uma base de dados para compartilhamento do conhecimento técnico. Com esse processo, obteve-se uma melhoria na satisfação do cliente externo.
? Análise de documentação técnica dos insumos farmacêuticos ativos (IFA) para envio aos clientes e agências reguladoras.
? Análise e envio de Drug Master File (DMF) dos insumos farmacêuticos ativos (IFA) para submissão nas agências reguladoras da América Latina.
? Coordenação de projetos com clientes de indústrias farmacêuticas para a submissão de novos medicamentos.
? Gestão de projeto para a abertura de uma filial farmacêutica da empresa no Brasil.
? Gestão de projetos no CRM para suporte às áreas estratégicas da empresa.
? Participação em reuniões com as agências reguladoras da América Latina a fim de alinhar e compreender os requisitos regulatórios locais.
? Participação em reuniões e treinamentos com outros países (LATAM e Europa), tendo contato direto com os stakeholders.
Período: 01/2015 - 12/2015 (11 meses)
Cargo: Especialista de Assuntos Regulatórios
Salário: 10.500,00
Atribuições no cargo: Contribuí com a implementação da Inteligência Regulatória e análise do impacto das publicações oriundas da Anvisa, contribuindo com lançamento de novos produtos.
? Adequei a documentação recebida em formato CTD, conforme requerimentos da Anvisa.
? Elaborei e avaliei os dossiês técnicos para submissão de Produtos Biológicos e Certificação de Boas Práticas de Fabricação.
? Avaliei materiais promocionais e dei suporte à área de Marketing para o lançamento de novos produtos.
? Participei de reuniões e treinamentos em outros países (LATAM e Europa), tendo contato com os stakeholders.
Período: 03/2014 - 01/2015 (10 meses)
Cargo: Analista de Assuntos Regulatórios
Salário: 9.300,00
Atribuições no cargo: Coordenei projetos de medicamentos genéricos, biossimilares e produtos para saúde. Realizei Due Diligencies de produtos antes da contratação de parceria, contribuindo a expansão do portfólio de produtos da empresa.
? Analisei e comuniquei para o grupo da empresa (nacional e internacional) os impactos referentes às publicações regulatórias, alinhando-as com a estratégia da empresa.
? Elaborei dossiês técnicos de registros e pós-registros de específicos, produtos biológicos, biossimilares, genéricos, similares, produtos para saúde e insumos farmacêuticos ativos (IFA).
? Participei de reuniões externas nas associações de classe (Sindusfarma, Interfarma e outros).
? Participei de reuniões com stakeholders internos e externos.
Período: 11/2010 - 02/2014 (3 anos e 3 meses)
Cargo: Analista de Assuntos Regulatórios
Salário: 5.500,00
Atribuições no cargo: Coordenei projetos de alimentos (nutracêuticos), contribuindo com a aprovação de produtos e expansão do portfólio da empresa. Responsável pelo controle e submissão da Documentação Legal do grupo Aché, garantindo a aprovação das licenças sanitárias.
• Elaborei e avaliei dossiês técnicos de processos para registros e pós-registros de medicamentos genéricos, similares, específicos, alimentos (nutracêuticos), fitoterápicos e novos (OTC e Farma).
• Analisei propaganda e dei suporte à área de Marketing para elaboração de material promocional.
• Elaborei e realizei submissão de processos de Autorização de Importação (LI).
• Avaliei e fiz a submissão de processos de Documentação Legal junto à Vigilância Sanitária, ANVISA, CREMESP e CRF.
• Elaborei e analisei dossiês de Certificação de Boas Práticas local e internacional.
• Participei de inspeções realizadas por agentes reguladores.
Período: 05/2007 - 11/2010 (3 anos e 6 meses)
Cargo: Analista de Assuntos Regulatórios Júnior
Salário: 4.500,00
Atribuições no cargo: Participei de auditorias de CBPF, colaborando para a manutenção do registro e comercialização dos produtos da empresa. Respondi pelo registro de alimentos (nutracêuticos), obtendo a aprovação de 3 produtos.
• Elaborei e avaliei dossiês técnicos de registros e pós-registros de medicamentos específicos, fitoterápicos, similares, genéricos e alimentos (nutracêuticos).
• Avaliei e notifiquei eventos adversos aos agentes reguladores.
• Elaborei relatórios periódicos de farmacovigilância.
• Cadastrei insumos farmacêuticos ativos junto ao sistema da ANVISA.
• Participei de inspeções realizadas por agentes reguladores.

Formação

Nível Superior - Farmácia-Bioquímica
Situação: Concluído
Período: 02/2005 - 12/2009
Nome da instituição: Universidade Paulista - UNIP
MBA - Gestão da Inovação em Saúde
Situação: Concluído
Período: 11/2014 - 06/2016
Nome da instituição: Instituto Butantan
Mestrado - Mestrado Profissional em Empreendedorismo
Situação: Concluído
Período: 03/2017 - 06/2019
Nome da instituição: FEA/USP
Atualizado:
27/06/2019


Candidato de Analista de Garantia da Qualidade

Santa Bárbara d`Oeste - SP

Analista de Assuntos Regulatórios
MBA, UnyLeya AVM
Pretensão Salarial: 5.000,00

Experiência Profissional

Período: 03/2018 - 05/2019 (1 ano e 2 meses)
Último Cargo: Analista de Assuntos Regulatórios
Último Salário: 3.527,00
Atribuições no cargo: Auditoria técnica com o objetivo de mitigar riscos regulatórios em auditorias da vigilância sanitária e outros órgãos fiscalizadores;
• Acompanhamento de processos Anvisa e pesquisa frequente no Diário Oficial da União;
• Contato direto com a Anvisa e Abimed, com participação em eventos e cursos;
• Responsável pelo peticionamento primário ou secundário para produtos para a saúde e BPF Internacional (ANVISA);
• Treinamento de produtos in loco na unidade Valence – França;
• Montagem de dossiê técnico para registro, cadastro e notificação (relatório, instrução de uso e modelo de rotulagem);
• Análise e gestão documental de licenças e certificações;
• Reuniões periódicas para alinhamento referente aos assuntos regulatórios;
• Responsável pelo processo de certificação da Portaria 54 do INMETRO para equipamentos.
Período: 02/2018 - 04/2018 (2 meses)
Cargo: Professora
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Docente no curso técnico de Farmácia, responsável pelas disciplinas de Gestão Farmacêutica, Ética e Legislação Farmacêutica, Farmacotécnica I e Boas Práticas de Fabricação;
• Contrato temporário, durante a vigência do curso.
Período: 01/2018 - 03/2018 (2 meses)
Cargo: Professora
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Docente no curso técnico de Farmácia, responsável pelas disciplinas de Gestão Farmacêutica, Marketing, Legislação e Vendas;
• Contrato temporário, durante a vigência do curso, através de carta-convite do Senac.
Período: 06/2017 - 09/2017 (3 meses)
Cargo: Analista de Projetos
Salário: 3.147,00
Atribuições no cargo: • Acompanhamento dos projetos em andamento mantendo a adequação documental para as normas RDC 16/2013 (Certificação BPF), ISO 14971, ISO 13485, Diretiva Europeia 93/42, IEC 32366 e MEDDEVs;
• Participação de reuniões de desenolvimento de produtos, juntamente com o corpo médico para direcionamento de pesquisa, projeto e desenvolvimento;
• Participação em reuniões de avaliação clínica, gerenciamento de riscos e de assuntos regulatórios;
• Tradução, atualização e revisão documental para produtos e projetos.
Período: 01/2016 - 02/2017 (1 ano e 1 mês)
Cargo: Farmacêutica Responsável Técnica
Salário: 3.355,00
Atribuições no cargo: • Organização e supervisão geral da produção, logística, limpeza, área física;
• Inspeção de matéria-prima, produto semiacabado e acabado;
• Liberação de produtos para esterilização;
• Verificação de preenchimento de formulários e registros;
• Conferência e liberação de etiquetas (para rotulagem de produtos);
• Distribuição dos formulários para uso diário;
• Acompanhamento e tratamento de ocorrências pós-mercado via Notivisa;
• Elaboração e revisão de procedimentos e documentos para melhoria de processos;
• Atendimento a clientes (documentação, qualificação e reclamação);
• Relatórios de não conformidade e ação corretiva;
• Treinamento de funcionários para implantação de novos procedimento e suas instruções de trabalho;
• Manutenção de documentação de funcionamento (sanitária, MTE, CRF, Cetesb, AVCB, etc);
• Realização de auditoria interna e acompanhamento de auditorias e vistorias externas;
• Relatório de análise crítica do sistema da qualidade (política da qualidade);
• Inventário (estoque/produtos) e Arquivo de documentos.
Período: 07/2015 - 12/2015 (5 meses)
Cargo: Farmacêutica Responsável Técnica
Salário: 2.490,00
Atribuições no cargo: • Dispensação de medicamentos;
• Atenção farmacêutica e acompanhamento farmacoterapêutico de pacientes crônicos;
• Baixa em sistema de medicamentos IP, tarjados e Portaria 344/98;
• Controle de receitas;
• Aplicação de injetáveis;
• Estoque e inventário;
• SNGPC;
• Treinamentos de equipe;
• Desenvolvimento de documentação técnica (POPs e manuais);
• Documentação de funcionamento (sanitária, bombeiros, prefeitura, etc).
Período: 03/2015 - 06/2015 (3 meses)
Cargo: Farmacêutica Substituta
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Contagem e controle de estoques, e carros de emergência;
• Gestão e treinamento de equipe;
• Protocolos e opções de tratamento mediante disponibilidade terapêutica (junto à equipe médica);
• Confecção de relatórios e acompanhamento das visitas da Visa (incluindo medicamentos controlados da Portaria 344/98);
• Desenvolvimento e implantação de sistemas FIFO/FEFO/PVPS para melhor gerenciamento de estoque na Farmácia Hospitalar;
• Uso do sistema WareLine de gerenciamento hospitalar;
• Acompanhamento e atuação em farmácia satélite, central e central de abastecimento farmacêutico.
Período: 07/2012 - 03/2015 (2 anos e 8 meses)
Cargo: Auxiliar de Assuntos Regulatórios Globais
Salário: Não informado
Atribuições no cargo: • Acompanhamento e posterior condução de auditorias ECOCERT;
• Arquivo de documentos de análise de matéria-prima;
• Assuntos Regulatórios (Anvisa, GHS, REACH, ECOCERT, entre outros) para ativos vegetais e cosméticos;
• Documentação técnica, Estabilidade e Manipulação de Fórmulas para aplicação de ativos a partir de trabalhos conjuntos com Controle e Garantia da Qualidade;
• Junto ao P&D: manipulação de formulações (emulsões, shampoo, condicionador) para teste de aplicação de matérias-primas, acompanhamento de testes de estabilidade de formulações e aplicações, estudos para desenvolvimento de novos claims;
• Junto ao Marketing: participação na redação e revisão de texto para divulgação na InCosmetics Brazil;
• Junto à Garantia da Qualidade: desenvolvimento e revisão documental, tradução documental, auxílio na implantação de normas para BPF e documentação para auditorias de obtenção de certificação ISO;
• Criação, edição, atualização e tradução de documentos técnicos, tais como: FISPQ (ABNT 14 725), SDS (GHS), Especificações Técnicas, Technical Data Sheets, Specification Sheets e Literaturas técnicas;
• Conhecimento em Legislação vigente para matérias-primas para uso cosmético e insumos farmacêuticos (REACH, ANVISA);
• Elaboração e condução de treinamento, in company, em GHS - Global Harmonized System of Classification and Labelling of Chemicals, em Português e Inglês.

Formação

Nível Superior - Farmácia
Situação: Concluído
Período: 01/2010 - 12/2014
Nome da instituição: Faculdade de Americana
Pós-Graduação - Assuntos Regulatórios na Indústria Farmacêutica
Situação: Concluído
Período: 01/2017 - 04/2018
Nome da instituição: AVM UnyLeya
MBA - MBA em Auditoria e Gestão da Qualidade Farmacêutica
Situação: Cursando
Período: 07/2019 - atualidade
Nome da instituição: UnyLeya AVM
Atualizado:
Ontem