Enxergo que o melhor atributo de um ser humano, seja a sua disponibilidade para aprender, se autodesenvolver, se disponibilizar para novos desafios e, através das suas ações se mostrar para o que você serve. Acredito que o meu maior atributo seja de fato a minha ousadia em enfrentar o novo.  Gosto de recriar, criar, inovar e proporcionar mudanças positivas. Acredito que esse seja o meu maior atributo.

Em momentos de CRISE, sou capaz de me reinventar para as oportunidades que se aparecem a minha frente. Vejo que precisamos romper as barreiras e desatar as amarras. E o grande desafio está de fato em nosso interior, em acreditar naquilo que somos capazes de construir. É uma pena que isso muitas vezes acaba atrapalhando um pouco as pessoas que vivem em um quadrado, ou de fato em uma zona de conforto. Isso muitas vezes vai assustar as pessoas e causar inveja em outras. Muitas têm  dificuldade de lidar com o novo, com um desafio, até por não possuirem a mesma coragem e ousadia.

Percebo o quanto se faz importante conhecermos as nossas limitações, mais valioso ainda é se desenvolver de forma profissional e ética, mostrando os resultados.

Em momentos de CRISE, ainda pegamos pessoas amarradas em conceitos antigos, e há muitos questionamentos sobre os corajosos. Uma coisa é certa: enquanto ficarmos presos às mesmice, seremos incapazes de dar passos àfrente e realizarmos algo que alguém não teve coragem, ou alguém esperou que alguém fizessem em seu lugar. Acreditar em nosso potencial, seja lá a circunstância em que nos encontramos, precisa ser o nosso combustível para as nossas ações diárias.

Eu percebo que a minha FÉ também é importante, para que as pessoas não nos destruam com pessimismo, fofocas maldosas, puxa-saquismo e outros sentimentos que estão ligados ao comportamento humano. Percebo que precisamos cada vez mais colocar em prática  aquilo que aprendemos muitas vezes nos bancos de sala de aula, e de fato testar o quanto isso pode ou poderá agregar valor na vida prática.

Eu tenho muito a agradecer aos meus mestres em salas de aula, pois muitas vezes eu não estava ali só anotando, mas de fato me visualizando dentro da matéria, para as minhas tomadas de decisões em minha carreira profissional.

Eu ainda sonho, e todos os dias me deparo com situações onde sou questionado por aqueles que vivem na mesmice do dia a dia, que ainda são incapazes de criar e recriar, ou talvez até de se reinventarem enquanto profissionais. A indignação que dá é que parece que as ações de quem busca ou quer prover mudanças ou criar, muitas vezes é questionada e, muitas das vezes, nos entristecem por não sermos compreendidos até que aconteça algum resultado positivo de forma limpa e legível aos olhos de quem o vê ou enxerga.

Acreditar em seu maior ATRIBUTO pode fazer a diferença! Sair todos os dias da MESMICE! Mas se prepare, pois grande parte das pessoas têm dificuldades para entender  aquilo que se CRIA, ou de fato se RENOVA.  Nem sempre as pessoas a tua volta estarão  preparadas para as possíveis mudanças que a tua OUSADIA será capaz de levar a resultados, mas pelo menos irá acordar aqueles que ainda estão sentados em suas zonas de conforto.

Então eu te pergunto: Qual é o teu maior ATRIBUTO?

Todos temos mais que dois, outros mais que três, e quantos ATRIBUTOS, somos capazes de desenvolver?  

Ao escrever este texto, estou reflexivo pelos momentos de mudança que a minha vida pessoal e social vem passando. Mas o que mais  me deixa  convicto, é que todas as manhãs ao acordar, sinto-me predisposto a INOVAR, CRIAR, MUDAR e, principalmente, colocar em prática os meus credos e ensinamentos apoiados pelos meus sonhos.

Isso me faz acordar todos os dias e enxergar que eu, você, nós temos atributos que muitas vezes estão aí adormecidos, loucos para acordarem dentro de Nós.

Um abraço e até qualquer hora.