Os músicos e cantores não se aposentam, eles param quando não há mais músicas neles. Bem, eu ainda tenho muita música em mim e tenho plena certeza disso.

Costumo dizer que já tenho idade para não ser novo, mas muito novo para ser velho e me aposentar. Tenho mais de 30 anos gerenciando plantas farmacêuticas e acho um desperdício não transferir toda esta experiência aos novos, e preparando e formando novas equipes para as empresas, Equipes de Alto Desempenho. Sou muito bom nas crises, confiável, comprometido, e altamente familiarizado com as novas tecnologias como: SAP, ERP, WINDOWS, REDES SOCIAIS, TPM, LEAN, PDCA e ETC.

Resiliência

Não é segredo que a Geração dos Millennials é de jovens ansiosos e querem tudo para a última hora, principalmente quando o assunto é carreira. Profissionais mais velhos tem mais jogo de cintura e sabem ouvir um “não” sem se decepcionar como os mais jovens, porque para nós "NO", não significa NÃO E SIM: "NEXT OPPORTUNITY"

Experiência

Na hora da crise ou do sufoco, recorrer a pessoas que já viveram e sabem como reagir em certas situações é fundamental para ter calma e fazer as melhores escolhas e seguir por caminhos mais seguros. Mesmo com salários mais elevados, os salários acabam se pagando nesses momentos complicados do cotidiano.

Gestão de Talentos

Ter alguém mais experiente, fazendo uma espécie de consultoria com jovens profissionais pode ser a escolha mais correta para desenvolver e reter os talentos em sua empresa. Essa troca de experiências entre as gerações pode gerar uma diversidade de conhecimento que a sua empresa sairá ganhando. "FORMAR E TREINAR EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO"

Inteligência emocional

Gestores mais seniores geralmente são mais sábios por ter vivido muitas experiências. A inteligência emocional será muito exigida num futuro breve e digamos que isso nem sempre é uma característica do jovem, pois é preciso ter vivido para se ter experiência.

Por isso, conte com profissionais acima dos 60 anos. Eles podem entregar não só resultados, como também uma forma mais tranquila de ver e conduzir a vida profissional. 

Sinto que as empresas e "Headhunters" perdem em não aproveitar toda a minha experiência na gestão de plantas industriais e formação de novos líderes, acho um desperdício aposentar todo este conhecimento.