Acredito muito na palavra FLEXIBILIDADE. Aí eu lhe pergunto: quantos de nós estamos abertos para as negociações?

Digo isso, claro, porque tudo se inicia em mudanças em Nós mesmos, e não no mercado. Há muitas pessoas desempregadas, mas também há aquelas que não estão flexíveis à mudanças de cidade, estado, horários e rotinas.

E pessoal, venhamos e convenhamos, falar do nosso País é nos remetermos a desafios. Quantas empresas estão dispostas a ousar no seu corpo de colaboradores para as exportações? E quanto de nós estamos abertos a negociar o nosso lado acomodado?

As reservas não duram muito para podermos esperar que algo de novo aconteça. O aconselhamento que dou, é que se desprendam de velhos conceitos e partam para ação. Não esperem a receita se tornar uma despesa. Adeque-se a realidade para não sofrerem você, a família, as pessoas que dependem de você.

Tem muita gente desempregada, mas tem muita gente escolhendo isso ou aquilo. Aregasse a manga, desenvolva novas habilidades, melhore o seu marketing pessoal, empresarial -  ambos caminham juntos.

Não se apegue aos seus direitos, mas sim o que terei de dever. Dizem que somente aquele que prova  algo é capaz de dizer se é bom ou ruim. Há muitos de nós em zonas de conforto, o que nos faz repensar nossas ações e os nossos exemplos. Sim, há muitas pessoas esperando você dar o primeiro passo para essa ação.

Em um momento como esse, sente com a família, converse, oriente, reoriente, e parta para um planejamento estratégico familiar, para a redução de despesas e repensem nas melhorias e de que forma cada um poderá contribuir.

Nunca se esqueça que você não será único em nada, e que você precisa treinar sua família assim como a sua equipe diariamente. Aproveitem o momento para uma tempestade de ideias, cabeças pensantes sempre serão mais que uma para verem soluções e enxergarem o futuro.

Há pouco tempo eu li sobre pessoas no lLnkedIn que não curtem falar de Deus em suas palavras, seja aqui ou emqualquer outro lugar. Pois é, eu tenho aprendido todos os dias um novo versículo, e todas as semanas eu e minha equipe elegemos a segunda feira para a oração da semana.  Posso lhes dizer que isso tem criado algo muito bom entre todos. E não basta fazê-lo somente no trabalho, essa execução tem e deve sair de casa.

As pessoas passam horas em seus WhatsApp, em seus computadores, que tempo sobra para networking, relacionamentos? Vamos repensar nossas ações e vamos modificar nossas atitudes para que elas sejam exemplos para os outros.

 

Um abraço e uma ótima semana a todos.

 

Ailton Moraes