Características de um Gestor Sênior!!!

 

Para realmente ter sucesso na gestão, é preciso aperfeiçoar um ato de equilíbrio manter o respeito de sua equipe e seus superiores, colocar um bom rosto para a empresa em todos os seus assuntos externos e gerenciar o trabalho de todo a sua área. Entre muitos outros deveres diários, estas tarefas podem ser extremamente complicadas. Aqui vamos listar três características de gestores do nível C (CEO, CFO, CIO, COO, etc.) necessárias para ter sucesso na carreira como um Gestor Sênior.

1 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Em um momento de reorganização e em momentos difíceis da empresa, seus funcionários vão olhar para todos aqueles em posições de liderança para uma indicação de como reagir. É no seu melhor interesse para aperfeiçoar suas habilidades na resignação. Manter um lábio superior rígido e liderar seu time, mesmo em tempos de incerteza, é parte integrante da gestão. Leve-se a si mesmo para estudar todos os fatores-chave no mercado de sua empresa, para se manter atualizado sobre todos os eventos atuais que podem afetar sua organização e manter uma comunicação constante com o mais alto nível de gestão. Ao ficar bem informado, você será capaz de explicar e entender as melhores decisões para você e para a sua equipe, especialmente em momentos em que a diretoria executiva considera a reestruturação das hierarquias e processos da sua empresa. Estas são habilidades críticas para qualquer gestor sênior.

2 – DESENVOLVIMENTO DE COLABORADORES

Às vezes, os gestores são colocados em posições de poder devido apenas à sua confiança e carisma. Embora estes sejam certamente traços benéficos para um gestor, eles também podem apontar para sintomas de megalomania. E, às vezes, os executivos e getores sênior podem se concentrar muito em sua própria trajetória de carreira, em oposição ao desenvolvimento dos colaboradores ao seu redor. Um gestor verdadeiramente bom e inteligente reconhece a importância e a necessidade de uma forte equipe de colaboradores.

Sem uma base sólida, como você pode conduzir a sua empresa para o sucesso? Você só ganha quando seus colaboradores estão realizando o seu melhor. É de seu interesse conhecer cada um de seus colaboradores – Seus pontos fortes, Suas fraquezas e o que os ajudaria a realizar o melhor possível. Talvez João, o especialista em projeto estratégico, gostaria de participar de um seminário sobre as mais recentes práticas em gestão de projetos. Encontrar uma maneira para ele aumentar suas habilidades, e ver como ele pode contribuir mais. Ou Maria, sua Gerente da Garantia de Qualidade, mencionou que poderia estar precisando de um feedback extra. Ouça com atenção as suas preocupações e torne-se uma prioridade para fornecer-lhe o feedback que ela precisa para ter sucesso. Disponibilizando para sua equipe com um ouvido aberto e atento e uma mente aberta, seu grupo florescerá e se sentirá inspirado..

3 – LIDERANÇA

As habilidades citadas como mais indispensáveis para os executivos de nível C – e não apenas para os CEOs; mas também COO – São aquelas que, em conjunto, constituem liderança. Um consultor descreveu a busca de um oficial de informação chefe nestes termos: “Considerando que a perícia técnica era anteriormente primordial, essas competências [que estão sendo buscadas hoje] são mais sobre habilidades de liderança do que técnicos.” Os consultores diferiram sobre o tipo de liderança mais altamente em "Liderança inspirador" , liderança de uma maneira não autoritária que funciona com o talento executivo de hoje , "liderança de assumir responsabilidades ", liderança equilibrada com autenticidade, respeito pelos outros e desenvolvimento de confiança “e” liderança estratégica ” . “A liderança ética também foi mencionada. Alguns consultores observaram que o tipo de liderança procurada depende das necessidades específicas de cada empresa. “A liderança visionária é frequentemente mencionada quando uma empresa está em um novo caminho, adotando uma nova estratégia, ou em um ponto de inflexão em seu crescimento”, e “dirigir uma organização ou função para um nível mais alto de desempenho, eficiência ou crescimento requer uma liderança de "assumir os desafios" . Um consultor previu que as empresas em 2020 buscarão os” mesmos atributos que eram buscados em 2010 “, mas com uma apreciação ainda maior dos intangíveis de liderança e pela experiência de ter liderado um negócio através de tempos difíceis “.

Atuar como Gestor não é uma tarefa fácil, pelo contrário, é uma jornada árdua e complexa. Quando lidamos com objetivos de um grupo, de uma organização, devemos levar em conta as dezenas ou centenas de mentes diferentes e únicas envolvidas nesta equação. Mas e você? Como você se compara com alguns dos melhores gestores? Você sabe quais áreas você precisa melhorar? Se sim, como você planeja desenvolver-se, pessoalmente e profissionalmente, para beneficiar sua organização e a você mesmo?