Cirurgia de Catarata - Cuidados no Pós-Operatório

Publicado em 16/05/2019
284 visualizações

Os cuidados no pós-operatório tem grande importância no resultado da cirurgia de catarata. Descubra o que pode e o que não pode fazer após este procedimento!

Os cuidados no operatório da cirurgia de catarata tem um Grande importância na recuperação e no resultado do procedimento.!

Os cuidados do pós operatório são fundamentais para garantir que o paciente tenha uma ótima recuperação e alcance a visão tão esperada.

Você lembra o que eh catarata ? Eh o cristalino que fica opacificado e necessita ser trocado por uma lente intraocular ocular .

Eh uma cirurgia rápida, ambulatorial , mas bastante complexa e merece todos os cuidados.

Em primeiro lugar vc vai usar colírios por cerca de trinta dias e eles são importantíssimos pois são anti inflamatórios e antibióticos Colírios devem ser novos !normalmente o prazo de validade de um colírio eh 30 dias após aberto

Não encoste o colírio no olho, intervalo de 10 min entre um e outro , meia hora

Para secar o colírio apenas lenço de papel descartável , não use Lenço de pano . Já tive paciente q usava Lenço de pano p secar os olhos e assoar o nariz e teve uma infecção bem grave .

Compareça à todos os retornos Cuidados na sua rotina : Importante vc saber q a cirurgia de catarata não leva ponto , portanto não faça movimentos que aumentem muito a sua pressão intra-ocular craniana

Eu recomendo q não carregue peso por 15 dias .

Começa a falar dos cuidados. .

Mar piscina 30 dias

Exercício

Tomar banho após 24 hs

Computador

celular

Televisão

Cozinhar

Maquiagem


Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.