Lentes Coloridas: Cuidado ao Usar Lentes Coloridas

Publicado em 29/04/2019
39 visualizações

Me acompanha pq já vou te responder Para fazer lentes coloridas a adaptação deve ser feita sim com o oftalmologista, independente do tipo de lente de tem grau ou não se é colorida ou não deve ser feita com acompanhamento e indicação de seu médico.

A nossa córnea tem uma curvatura e As lentes para ficarem confortáveis, lhe darem boa visão e não causarem danos ao nossos olhos devem ser feitas de acordo com a nossa curvatura e só quem define a curva ideal é o oftalmo com exames específicos.

2-Outra questão é a oxigenação, a lente colorida por tem uma pigmentação acaba deixando entrar mesmo oxigênio na córnea e o oftamo na adotará indicará quantas horas diárias é indicado o uso da lente colorida. E isso pode ser um problema uma vez que muitos usuários da lente colorida usam com a intenção de mudar a cor dos olhos e acabam usando da hora q acordam até a hora de dormir. O q eh muito tempo !

3-É essencial que o oftamo avalie se o paciente possui olho seco e a qualidade da lágrima, ou algum outfator que contraindique o uso pois a lente colorida pode ressecar mais os olhos e o oftamo indicará o uso de colírios lubrificante É por fim serão passadas todas orientação de manuseio e limpeza adequada para que você aproveite muito bem suas lentes. Viu como a lente colorida mesmo sem grau precisa de uma adaptação.

Então agora compartilhe com seus amigos. Você ajuda esse canal a crescer e eu te ajudo a cuidar melhor do seus olhos

#lentesdecontato#draclaudiadelclaro#miopia#oftalmologia#oftalmologista#oculos#olhos#visão

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.