Pensador

Eduardo Costa Balmas

Eduardo Costa Balmas

Consultor de Planejamento Estratégico | Gerente de Soluções de Acesso e Vendas

Localidade:
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Mini CV:
Eduardo Costa Balmas
Cel: (21) 99493-8128;
Freguesia / Jacarepaguá.
E-mail: balmas67@gmail.com
Rio de Janeiro - RJ
Linkedin: br.linkedin.com/in/eduardobalmas Nasc: 04/02/1967
Rio de Janeiro / RJ
Casado e 2 filhos
Formação Acadêmica:

•MBA em Gerência Estratégica de Negócios pela UFF /2004:
•Graduado em Ciências Econômicas pela Faculdades Integradas Bennett / 1994;

Cursos:
•Eli Lilly e BMS- Dezenas de cursos em acesso, vendas e liderança in company (dez. 1993 a jan. 2014);
•EMPRETEC/SEBRAE/ONU – Curso de empreendedorismo (Out 2014).
DATASUS/TABWIN - Sistema de Informações do SUS - Dez 2017

Idiomas:
•Curso de Imersão em Inglês em Vancouver (Canadá) - Dez 2008 a Jan 2009. ARCHER EDUCATIONAL GROUP- Vancouver- Canadá. Nível Intermediário.
•Inglês Intermediário – Leitura, escrita e falada – Cultura Inglesa – Say it - finalizado em Set 2008;

Resumo:

•Sólida experiência na indústria farmacêutica desenvolvendo o trabalho de gerente nacional onco/hematologia, gerente de acesso alto custo privado (OPS) e público, gerente distrital neurociência/ farma/osteoporose e disfunção erétil, gerente de oncologia, coordenador treinamento de vendas e representante de vendas nos mercados de alta complexidade e especialidades;
•Desenvolvimento de planejamento estratégico de acesso nas OPS e SES com inclusão de novas tecnologias com moléculas inovadoras de alto custo e doenças raras;
•Experiência dos procedimentos para inclusão, auditoria, compras e dispensação de medicamentos pelas OPS e governo;
•Prospecção de novos negócios privado e público com fechamento de grandes contratos em onco/hematologia e Neurociência em hospitais privados e públicos;
•Participação em negociações complexas em processos de vendas e licitações/pregão com grandes clientes.
•Análise e cálculo de dimensionamento, estrutura e alocação de equipe de vendas Brasil;
•Relacionamento com speakers e stakeholders da oncologia, hematologia e Psiquiatria das OPS e governo Brasil;
•Participação efetiva em reuniões estratégicas internacionais em congressos americanos de Hematologia (ASCO) e Psiquiatria (APA) com times de todo o mundo;
•Experiência na formação e gerenciamento de equipes de especialidades e de alta performance desenvolvendo habilidades individuais de vendas e de trabalho em equipe;
•Orientado por desafios que agregam valor para o profissional e para a Cia.;
•Mobilidade total para desenvolver trabalho em outras regiões.

Experiências:
Sirtex Medical Limited ( Medical Device)-Associado 11/2016 atual
• Gerente de Consultor Estratégico de Acesso ao Mercado Privado e Público RJ
Mapes Solutions – ( Consultoria em indústria farmacêutica) 06/2016 atual
•Gerente de Análise de Mercado Acesso e Demanda

•Bristol Myers Squibb - 6 anos 2/2008 a 2/2014
•Gerente Nacional de Demanda e Vendas – oncologia/hematologia – Brasil 07/2009 a 02/2014
•KAM – Acesso Privado e Público – RJ, SP, ES e MG 02/2008 a 06/2009
Eli Lilly do Brasil Ltda - 14 anos 12/1993 a 02/2008
•Gerente de Acesso e Demanda 01/2005 a 02/2008
•Gerente de Vendas Neurociência/Osteoporose/Disfunção Erétil 03/2004 a 12/2004
•Gerente de Vendas Oncologia 02/2003 a 02/2004
•Gerente Distrital Neurociência 02/2002 a 01/2003
•Coordenador de Treinamento de Vendas Neurociência/Disfunção Erétil 07/2000 a 01/2002
•Representante de Vendas Neurociência 12/1993 a 06/2000
Habilidades e Competências:
•Desenvolvimento de estratégias de demanda e venda em negócios Brasil em onco/hematologia em mais de 120 hospitais públicos e em clínicas privadas;
•Foco em resultados crescentes e duradouros – Oncologia Hematologia, Psq, Urologia e Osteoporose;
•Inserção de produtos nas OPS, clínicas particulares, secretarias de saúde estadual, municipal, hospitais públicos (Produtos de alta complexidade e alto custo);
•Conhecimento e execução dos processos de acesso, padronização, licitações e pregão eletrônico;
•Análise apurada de métricas, relatórios de demanda e venda das auditorias privada e pública;
•Gerenciamento estratégico das vendas nos canais distribuidores Brasil;
•Habilidade na elaboração de forecast mensal e Anual;
•Assertividade nos negócios, hands on e em antever as oportunidades quando não estão explicitas;
•Equilíbrio na condução dos conflitos e adaptabilidade para solução das oportunidades geradas;
•Colaborativo com todos os departamentos da Cia, estimulando o trabalho em equipe;
•Habilidade no desenvolvimento de pessoas com coaching para alta performance;
•Habilidade na condução de treinamentos para equipe de alta performance;
•Forte habilidade de criar relacionamento que agregam valor para o negócio.
Resultados:
•Alcançado liderança no mercado de onco/hematologia (LMC)com share de 70% de 2010 a 2014 Brasil - BMS;
•Inserção de produto para Onco/hemato em 124 Hospitais Brasil e reconhecido pela matriz como único país líder de mercado (Atlanta BMS) – 2013 saindo de 15 hospitais em 2009 para 124 hospitais em 2014- BMS;
•Crescimento das vendas de Sprycel de R$ 1 milhão em 2008 para R$ 53 milhões em 2013 - BMS;
•Aumento de 90% nas vendas de Sprycel através de capacitação da equipe em leis de licitações, pregão eletrônico e padronização de produtos em OPS e hospitais públicos no período de 6 meses em 2009- BMS;
•Redução de R$ 2 milhões em custos de deslocamentos da equipe onco/hemato em 12 meses através de três reestruturações e sem demissões – BMS 2009;
•Crescimento das vendas de olanzapina alcançando share de 65% em 5 anos no RJ - LILLY;
•Fechamento de contrato de Evista (osteoporose) SES/RJ e ES contrato de R$ 5 Milhões e share de 53% de 2005 a 2008 - LILLY;
•Conquista de liderança mercado de disfunção erétil no RJ com Cialis e share de 51% - 2005 a 2008 – LILLY;
•Premiado quatro vezes por superação de resultados de vendas e comportamento – (1) BMS e (3) Lilly;
Prêmios:
•Prêmio Top Performance Internacional Bristol Myers Squib – 2011- Conquista do maior Share produto Sprycel no mundo 70%.
•Prêmio Reconhecimento Bristol Myers Squibb – 2008 – Gerente de Acesso maior número de padronizações de produtos Brasil gerando R$ 9 Milhões em vendas;
•Prêmio APEX Eli Lilly do Brasil Ltda – 2006 – Gerente de Vendas Especialidades melhor performance e comportamento; EUA Disney
•Prêmio APEX Eli Lilly do Brasil Ltda – 1998; 1999 e 2002 – Representante e Gerente respectivamente com melhor performance em vendas e comportamento equipe neurociência; Malásia e Singapura; EUA (2)

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