Sabe aquele momento que temos tanto o que fazer que não sabemos por onde começar?

Vamos focando no que é urgente e temos a sensação de estarmos somente “apagando incêndios” sem sermos produtivos.

É possível que você esteja tão ocupado que não queira parar um tempo para se organizar ou mesmo que esteja acumulando coisas que não precisa manter.

Será que essa é a melhor opção ou você está afundando sem reagir?

Te provo que não é. Veja os benefícios da organização:

1)     Economia do tempo a longo prazo: Pense em todo o tempo que você gasta procurando por um documento específico ou mesmo tentando saber o que irá fazer primeiro. Com menos confusão e mais organização, você não perde tempo pesquisando.

2)     Redução do estresse e a ansiedade: Estar cercado pela desordem pode fazer você se sentir sobrecarregado e como se não estivesse no controle. É por isso que quando você volta para casa depois de um longo dia de trabalho e não consegue relaxar ou mesmo dormir à noite.

3)     Melhora do foco e da produtividade: Nossos cérebros têm dificuldade em lidar com tantos estímulos. Quando estamos cercados de confusão no trabalho, por exemplo, todas as coisas ao seu redor estão competindo por sua atenção, mesmo que você não esteja pensando conscientemente sobre isso. Isso significa que uma mesa desordenada é uma distração, portanto, a organização pode ajudá-lo a se concentrar melhor na tarefa em questão e realizar mais trabalhos ao longo do dia.

Bora separar 30 minutos da sua semana para se organizar e se planejar?

Cris Pelicer                                                                                                                                                      Lapidando o talento, impulsionando carreiras                                                         www.h2ocoaching.com.br