Participei de um evento no mês passado onde me deparei com um número muito maior do que eu imagina de pessoas que vivem numa gaiola de ouro.
 
São executivos que trabalham rodeados de tudo o que há de melhor: altos salários, bônus, viagens internacionais, benefícios, carro da empresa, telefone celular da empresa, contas e despesas pagas pela empresa, além de muitos outros benefícios financeiros . 
 
Eles estão tão envolvidos com o que o dinheiro proporciona e muitas vezes, mesmo sufocados, acreditam que a relação custo x benefício está sendo justa. Estão presos numa gaiola de ouro....   É preciso ter horário flexível e disponibilidade para tudo, inclusive para viagens a todo o momento, é preciso ser totalmente da empresa.
 
A empresa recebe muito do funcionário, recebe sua vida e o tranca numa gaiola recheada de benefícios.
 
Mas o que percebi também é que tem muitas pessoas que estão despertando para a importância de ter uma vida com mais propósito, que receber muito dinheiro e não ter tempo nem energia e disposição para gastar, nem sempre é válido. De que receber tantos benefícios mas não ter pessoas próximas para compartilhar e se divertir, pode ser triste. De que passar tanto tempo no trabalho para receber muito mais do que se precisa, pode ser irracional e que podemos sim ter um trabalho para fazermos dinheiro suficiente para ter conforto sem que nos levem a nossa vida e o tempo livre de qualidade com as pessoas que amamos, muito menos que levem a nossa leveza e nossa felicidade.
 
O quanto você está afastado do seu propósito, de ter uma vida que faça sentido para ficar preso pelo dinheiro?