Vou ser breve e direto. Temos bons profissionais dentro e fora do mercado, mas temos excelentes profissionais fora do mercado com idades na casa dos 50 a 65 anos. Simmm, isso mesmo, as vezes ouvimos o termo estagiário senior,... é interessante mas a meu ver e conhecimento, mais interessante seria emprego efetivo senior.

 

Por que isso?! Simplesmente porque essas pessoas são capazes, competentes e tem uma bagagem de conhecimento e experiência que nem eu e talvez nem ninguém tenha.

 

As empresas não quebram o paradigma da contratação tradicional ( profissionais recém-formados, abaixo de 30 anos experiência a rodo no papel, mas, na prática, quase nada e assim vai...), deveriam quebrar mais vezes esse paradigma, primeiramente para dar um outro ar no ambiente de trabalho, depois para dar um UP na vida pessoal e profissional desses profissionais seniors e por último ter um retorno apreciável de desempenho.

 

Bem toda regra tem a sua exceção, e por isso essa também tem. O segredo é um bom trabalho de seleção, um período de adaptação e vamo que vamo ter resultados. Bem é isso esses profissionais estão aí e são bons, devemos como gestores avaliar e propor essa quebra de paradigma de contratações.