Somos profissionais e cada qual em sua área. Mas pode chegar um momento que nos deparamos com uma situação difícil... uma questão a ser resolvida. Nos deparamos com uma fadiga profissional, um stresse, uma depressão, um estágio avançado da sindrome de Burnout e aí, o que fazer?!

Bem, é obvio que o seu trabalho deu o que tinha que dar e vale salientar que não é o seu salário que vai influenciar nisso tudo. Profissionais que ganham bem podem sofrer disso e profissionais que ganham mal também, comprovadamente verificado. Mas não sejamos hipócritas: os que ganham menos podem até representar uma fatia maior nas estatísticas.

Então o que fazer?? Partir para uma carreira solo, trocar de trabalho,focar em um projeto de vida,abstrair-se de tudo e de todos, fazer oque ama, suportar a situação...Pode-se ver que existe algumas opções e tantas mais, porém e daí o que fazer mesmo assim...!!!

Cada qual achará a melhor opção, mas é fato e isso precisa ser dito, o seu trabalho lhe faz mal, não lhe dá prazer, não lhe faz ser produtivo e por isso você deve sair, deve buscar algo diferente e não importa se é melhor ou pior, mas o ambiente em qual você se encontra já lhe esgotou.

Antes de tomar a tão almejada iniciativa, veja você mesma(o) de forma objetiva, veja o seu redor, as pessoas que são importantes a você, suas responsabilidades a curto médio e longo prazo. Vá em frente, vá com coragem, determinação, foco e leve de consciência, isso será essencial para seu recomeço.

Seja feliz com você mesma(o), pois assim o sucesso vem com mais facilidade, com mais harmonia e com mais prazer. Seja feliz.!!!