Sair da empresa para trabalhar em outro lugar ocorre corriqueiramente na carreira de quase todos, o problema é que as vezes essa decisão não é nossa quando somos demitidos!

Então permanecer no trabalho é uma incerteza? Não de fato, afinal ninguém trabalha bem com dúvidas sobre ser mandado embora, acho que nisso todos concordamos; inclusive as empresas prezam por propiciar um ambiente produtivo, eliminando os fatores negativos sempre que identificados, afinal, o funcionário é o maior patrimônio de uma empresa!

Então porque devemos pensar no final do ciclo profissional na empresa atual?

Porque isso nos faz atentos!!!

Traçamos objetivos claros em muitas áreas de nossa vida, seja poupando dinheiro para determinado evento, viagem ou compra de um imóvel; planejamos férias, fazemos seguros de coisas importantes, como de carro, casa e até celular e ficamos torcendo para não ter que usar nenhum deles, porém mesmo assim, fazemos.

Muitos profissionais tem, por hábito, pensar na carreira, fazendo cursos, MBA’s ou Pós, estudando idiomas e etc., olham o mercado e procuram avaliar sua empregabilidade, porém o problema são os que se acomodam onde estão e nunca pensam que aquela vidinha pode acabar!

Cair na rotina no trabalho é o grande erro de processo em sua carreira!

Não ter objetivos, ambições, visão para o novo é o que faz muitos bons profissionais tornarem-se obsoletos com o simples desempenho de suas funções rotineiras.

Devemos estar preparados sempre para um possível “se”; seja de nova função, promoção ou demissão! Não espere a vida te levar, não espere aparecer a oportunidade para você se preparar, não espero perder o emprego para correr atrás de algo novo!

Mude o pensamento, mude as atitudes, não deixe de investir em você, esteja preparado para dizer adeus ao que você faz hoje, independente se for uma decisão sua ou se decidiram isso por você!