Historicamente sempre existiu o conflito entre o Capital e o Trabalho, de um lado as organizações na busca contínua da maximização de seus resultados. De outro a classe trabalhadora, constantemente oprimida numa relação desigual na busca por melhores condições de trabalho e por melhores salários. Diante deste cenário, temos o Governo que impõe uma alta carga tributária, penalizando os trabalhadores, pois seu real poder de compra está cada dia mais estagnado, e ao mesmo tempo impondo aos empresários a falta de controle da economia com as elevadas taxas de juros, impedindo o país de crescer. Este tipo de política espelha diretamente a ideologia, a cultura e os valores assumidos por este governo e por anteriores, caracterizados pela falta de planejamento preventivo, e pela falta de uma política que contemple o crescimento sustentado e duradouro, e que não dependa cada vez mais da entrada de capital estrangeiro para contrabalancear a economia. Esta insegurança, inabilidade ou incompetência nas negociações, aliado aos constantes escândalos e a falta de credibilidade em nossos poderes, principalmente o Judiciário, que demonstrou recentemente os votos de cabresto, fazem que nosso país seja a cada dia mais achincalhado mundo a fora. Aí me veio à pergunta: em quem podemos confiar? 

Vivemos dentro de uma Política Autocrática, caracterizada pela postura rígida e impositiva, que age de modo arbitrário e legalista, fazendo concessões dentro da lei ou de acordo com seus próprios interesses. Tal política é insustentável por um período longo de tempo pelo seu caráter unilateral e impositivo, gerando frustração e atitudes de revolta pessoal. É o velho modelo da política brasileira, que usa o conceito “Legal” visando os próprios interesses pessoais. Nem sempre o legal é o politicamente correto, moral e ético. 

A população ainda não se conscientizou do poder que ela tem em mãos, poder este caracterizado pelo VOTO, pois através dele temos a real chance de quebrar velhos paradigmas e mudarmos este cenário de oligarquias que se perpetuaram no poder a muito tempo. 

Faça valer o seu direito # VAMOS TROCAR TUDO!!!