Pare de reclamar e transforme sua vida.
Caso já não tenha agido desta forma em algum momento de sua vida, observe aquele amigo ou colega de trabalho que tem por hábito recorrente, reclamar de tudo, de todos e nada parece ser bom suficiente para satisfazê-lo. Note o seu semblante, sua energia, pensamentos, falas negativas, a imagem que ele transmite aos demais, a repercussão de suas atitudes e se for próximo dele, note o rumo de sua vida e, principalmente os resultados que ele obtém com esse comportamento. Tire suas próprias conclusões quanto à adoção ou manutenção desta atitude em sua própria vida.
Se você se identificou com o papel acima, daquele que reclama, aconselho verificar se sua atitude é apenas de um reclamador contumaz ou se utiliza desse artifício para alimentar e manter-se no papel de vítima.
Explico, é comum e até aceitável, reclamar frente a uma situação indesejada, mas que tal dure minutos. Contudo, reclamar não resolverá tal situação, mas sim, aceitar os fatos (realidade) e seguir em frente rumo a solução.
Consideremos que seu caso seja aquele que apenas reclama.
Reflita: De que forma essa sua atitude infere positiva e construtivamente para a solução dos problemas, pessoas, situações e cenários dos quais reclama?
Essa atitude é lógica?
O que busca agindo dessa forma?
Como você acredita que pode mudar essa atitude para outra mais funcional?