Uma colega, dias atrás, comentou que deu um tempo de Facebook.

Percebeu que, frustrada por não conseguir um emprego e pelo que considerava um fracasso, estava se distraindo demais e passando horas naquela rede social. Salientou que toda vez que ficava mal ia para o Facebook ou outra rede (não profissional) para se distrair. E muitas vezes, só ficava pior, vendo que "todo mundo estava bem, menos ela..."

Apesar de parecer inofensivo ficar horas numa rede virtual, ela detectou que estava perdendo muito tempo do dia e, consequentemente, da busca por emprego.

Leu meu artigo sobre a rotina de busca por recolocação >> https://www.linkedin.com/pulse/%C3%BAltima-chave-foi-que-abriu-porta-luciane-marcovecchio-?trk=mp-author-card >> que precisamos ter, se analisou, pensou bem e decidiu se afastar da rede.

Não existem milagres mas, focada, ela já conseguiu bons contatos e também entrevistas.

Sendo assim, questiono >> O que tem tirado você do foco e consumido horas preciosas do seu dia e da sua busca por recolocação?

Não é por que você está buscando emprego que deve ficar à toa! Estabeleça uma rotina de leitura, de busca por emprego, conexões e contatos, cuidado consigo próprio, com a família e amigos.

Nada contra, mas não se deixe perder nas curtidas de fotos de animais e leitura de posts engraçadinhos.

Corte da sua vida o que só está tapando um buraco - normalmente o da frustração!

Use este seu precioso tempo como se estivesse trabalhando, estabelecendo rotinas diárias para acesso às vagas, sites profissionais, leitura de artigos e livros sobre o tema de sua profissão/carreira, revisão do seu currículo e, principalmente, auto-conhecimento.

Reveja seu dia e perceba que programas de TV, quais redes sociais, quais contatos e trocas não estão sendo tão saudáveis e na verdade estão somente roubando seu tempo. Quais são os vários "bips" que seu celular tem apitado para te chamar a atenção?

Em situação de busca, tende-se ao desânimo e à entrega ao ócio não produtivo (sim, isso mesmo!). Nada, absolutamente nada contra relaxar, descansar e "fazer coisa alguma". Porém, tudo tem seu momento e se você está em busca por recolocação, a hora é agora! 

Hora de cortar os limitadores de tempo e de deixar de lado aquilo que está só te distraindo do seu foco >> um emprego novinho!

Agora respire fundo várias vezes, faça alguns exercícios de alongamento e volte para o computador, para fazer saudáveis e úteis escolhas!

Eu continuo torcendo daqui!

  

Atenciosamente,

_____________________

Luciane Marcovecchio
Coach, Psicóloga, Especialista em RH, Consultora de Carreira
CRP: 06/74914

www.lucianevecchioconsultora.com.br

Consulte serviços de Coach, Aconselhamento de Carreira, Revisão de CV e etc.

Acesse: https://www.facebook.com/consultoriaRHcarreira/