#1. Michael Jordan foi cortado do time de basquete da escola. 

Parece difícil de acreditar, mas o ícone do basquete já chegou a ser cortado da equipe durante o colegial.

Depois de ser cortado do time de basquete da escola, um jovem Michael Jordan foi pra casa e chorou. 

Mas ele não deixou que esse contratempo o impedisse de jogar basquete e, declarou: “Eu já perdi mais de 9000 arremessos em minha carreira, perdi quase 300 jogos, em 26 ocasiões foi confiado a mim o arremesso que daria a vitória ao meu time no jogo e eu falhei. Falhei uma vez, e outra e outra vez em minha vida. E é por isso que eu consegui”. 

#2. Albert Einstein chegou a ser expulso da escola.

Só começou a ler aos 7 e falar aos 4 anos de idade, seus pais e professores achavam que ele tinha alguma limitação mental. Foi recusado pela Escola Politécnica de Zurique. 

#3. Walt Disney ouviu que um rato nunca iria fazer sucesso.

O gênio dos desenhos foi demitido de vários trabalhos como cartunistas. Chegavam a dizer que sua obra era “sem imaginação”.

Walt Disney ouviu que não tinha criatividade suficiente.

Antes de construir o império que todos nós conhecemos, Walt Disney foi demitido de um jornal porque o editor acreditava que ele não tinha boas ideias.

Em 1921, Disney fundou a sua primeira empresa de animação em Kansas, onde fez um acordo com uma empresa para a distribuição de seus cartoons em Nova Iorque, aonde a empresa distribuiria os materiais de Disney e pagaria apenas 6 meses depois.

O resultado disso foi que ele foi forçado a dissolver a sua companhia em um momento em que não poderia nem pagar o aluguel e, sobreviveu, supostamente, comendo comida de cachorro.

Além disso, quando Walt foi à MGM para distribuir Mickey em 1927 ele foi avisado que a ideia de um rato nunca iria funcionar porque ia aterrorizar as mulheres. 

#4 Charlie Chaplin

Um dos maiores gênios do cinema já foi rejeitado em Hollywood. Produtores chegaram a esnobar os primeiros trabalhos do ator e diretor porque achavam que ninguém iria pagar para assistir a suas obras.

#5. Os Beatles foram retirados de sua gravadora.

Quando os Beatles estavam apenas começando, uma gravadora os recusou.

A Decca Studios de gravação, que havia gravado 15 músicas com o grupo disse que não gostavam do som deles e que a guitarra estava prestes a desaparecer da música, além de garantir que o grupo não tinha futuro no show business.

Os rapazes da banda ouviram de uma gravadora que canções com guitarras estavam em declínio e que a música do grupo não era agradável. 

#6. Steve Jobs foi demitido da empresa em que fundou.

Steve Jobs foi um caso de abandono da faculdade, de executivo demitido e um homem de negócios sem sucesso.

Aos 30 anos de idade, ele foi simplesmente afastado e demitido, sem cerimônias, da empresa que fundou. Em 2005, em um discurso da Universidade de Stanford, Jobs explicou: “eu não vi isso na época, mas ser demitido da Apple foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida. O peso de ser bem sucedido foi substituído pela leveza de ser novamente um iniciante, com menos certezas sobre tudo. Isso me libertou para entrar num dos períodos mais criativos da minha vida”.

“ Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários.” (C.S Lewis)

Todos nós odiamos o fracasso. Mas nos negócios e na vida, uma hora ou outra acabamos esbarrando nele. Quer se trate de lançar um negócio ou tentar alguma coisa nova, ou simplesmente mudar de emprego, ou ser demitido.

Então, o primeiro passo para se uma pessoa de sucesso, é mudar a maneira que você pensa sobre o fracasso.

5 poderosas dicas de ouro para você ter sucesso. 

#1. Mude seu mindset

Eu aprendo mais com o fracasso do que sucesso.

Eu sempre aprendi muito com os fracassos. Na minha vida, eu aprendi mais com o fracasso do que com o sucesso. O sucesso inspira a gente. Mas o que te ensina mesmo na vida é o fracasso.

As pessoas têm tanto medo de arriscar .... elas têm medo de correr riscos, têm medo de sair da sua zona de conforto, aquela zona de uma suposta proteção. E as pessoas, com esse medo de fracassar, entram num processo de paralisia completa. E aí vão se convencendo de que não podem fazer aquilo que sonharam para si.

Em vez de temer o fracasso, mude a sua perspectiva e vê-lo como uma oportunidade de ser melhor. É o que acredita Steve Wolf, fundador do Wolf Stuntworks Inc., uma empresa de dublês e efeitos especiais, em Austin.

Wolf, cujo trabalho vem aparecendo em Castaway e no seriado Law and Order, observa que aprendem muito pouco quando as coisas acontecem da maneira que estava esperando.

Quando algo dá errado, vamos nos concentrar na correção do problema, em vez de passar a culpa adiante. O fracasso é seguido pela pergunta “qual o sistema, procedimento, treinamento ou equipamento teria impedido o problema?”, e assim ajustamos o problema, afirma wolf.

#2.  Não deixe que a derrota defina você

Você não pode ter medo de tentar novamente. É muito importante perceber que você caiu, mas que está bem e pode continuar.

#3. Defina metas atingíveis

Depois de sofrer com o revés ou derrota, você precisa ser capaz de sonhar novamente, e você pode fazer isso definindo metas atingíveis.

As pessoas se sentem derrotadas e desistem. Elas desistem por conta das expectativas que não foram atendidas.

Os objetivos maiores podem parecer inatingíveis, mas criando metas e objetivos menores podemos construir confiança em como conseguir atingir essas metas.

Defina metas que você pode alcançar.

#4. Encontre o revestimento de prata

A falha nos dá a oportunidade de praticar a gratidão e encontrar o nosso forro de prata através da experiência.

É isso que acredita a Dra. Patrícia Thompson, uma psicóloga e consultora de gestão com consultório em Atlanta.

Será que o fracasso nos ensinou algo sobre nós mesmos? Ele fornece uma oportunidade para nos tornarmos mais resilientes? Mesmo com a falha, existem outras áreas positivas em sua vida? Praticar a gratidão vai ajudar a não ficarmos deprimidos com o fracasso, defende Thompson.

#5. Você é a média das 5 pessoas que você convive

Portanto, se você quer ser uma pessoa de sucesso você deve andar com pessoas de sucesso. A pessoas que nos cercam nos contagiam por isto, escolha com que pessoas você quer conviver...  Acredite o sucesso é contagioso!!

Por isso, fica a dica...

As pessoas de sucesso transcendem o fracasso.

Fracasso não é oposto ao sucesso é o primeiro passo, depois vem a persistência.