Vender de porta em porta é uma modalidade muito antiga e pode ser vista como uma grande aliada na hora de promover o negócio. Há 3 anos, tenho empreendido junto a Hinode com a propagação dos produtos de residência em residência e tenho conseguido ótimos resultados.

A venda porta a porta costuma ser vista como um método de vendas do passado, antes da era da internet. Antes que a tecnologia estivesse ao nosso alcance, os vendedores de porta em porta eram o caminho para descobrir produtos e serviços novos, como mostra o filme “De porta em porta”.

Com certeza você já ouviu falar que clássico nunca sai de moda. Esse é o caso de revender porta a porta. Mesmo com a internet em ritmo acelerado, ainda tem gente que prefere pegar na mão, olhar, provar e imaginar. Ainda tem gente que se sente mais seguro em comprar produtos dessa forma, e é claro que esse é um público que você tem que atender.

 

Por outro lado, na internet, mesmo que não fisicamente, é muito fácil se aproximar das pessoas, criar interação e um bom relacionamento. Nesse meio você tem a oportunidade de divulgar os seus produtos para uma quantidade maior de pessoas, apresentar mais opções, fazendo com que seus seguidores compartilhem seus produtos e, consequentemente, você conquiste mais clientes. Alguns clientes preferem e têm grande confiança em adquirir produtos pela internet, principalmente pela facilidade. Então, você já se perguntou qual deles é a melhor opção?

Os dois! Você não precisa escolher entre vender de porta em porta ou pela internet. Você pode usar os dois métodos. Afinal, com certeza, você terá ótimos resultados com as duas maneiras de vender. Como eu disse acima, há um perfil que quer ver o produto, que você vá até à casa dele(a) e que gosta de experimentar. Ao mesmo tempo, existe outro perfil que opta por uma facilidade maior, ver pela internet, escolher as cores e modelos por lá mesmo e receber em casa.

Muitas pessoas desconhecem os benefícios que a profissão de vendedor nos traz. Se você pretende ingressar nessa área comercial, dizem, que é a melhor aprendizagem de vendas que você poderia ter, pois você aprende na prática, no dia a dia, no feeling com o cliente.

Esse modelo de negócio é ideal para quem busca uma renda extra ou para aqueles que não estão satisfeitos e querem largar o emprego, pois exige poucos recursos e, com paciência, você constrói uma rede ampla de clientes e tem bons rendimentos.

Bater em portas para vender nos ensina lições valiosas que se aplicam não só para vender, mas para você levar para a sua vida toda. Como é o meu caso.