O PROPAGANDISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS, conhecido por parte da sociedade como ¨Representante de Medicamento¨ faz parte de uma categoria profissional diferenciada por possuir lei própria, a lei 6.224 de 14 de julho de 1975, sendo, portanto, o dia do PROPAGANDISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS comemorado no dia 14 de julho. Ainda, a lei Estadual do Rio Grande do Norte de Nº 8.348, DE 9 DE JULHO DE 2003 instituiu o Dia Estadual do Propagandista, a ser comemorado no dia 14 de julho.

O perfil do atual Propagandista é de um profissional que possui excelente nível cultural e acadêmico, conhecimentos aprofundados sobre os produtos que divulga, em informática e relações interpessoais, visto que o segmento recebe os mais avançados treinamentos. O Propagandista mantém uma relação de cordialidade e respeito ético com profissionais de saúde, como: Farmacêuticos, Enfermeiros, Médicos, Odontólogos, Veterinários, Fisioterapeutas, Nutricionistas, como também, empresários e outros profissionais ligados à área de produtos farmacêuticos.

O PROPAGANDISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS tem como um dos principais objetivos, visitar diariamente os profissionais da saúde levando informações cientificas atualizadas, relacionados às mais diversas patologias, como também, novidades terapêuticas pesquisadas pela indústria farmacêutica para cura e bem-estar da população, sendo um elo importantíssimo entre os profissionais de saúde e as novidades terapêuticas e cientificas. Assim, o PROPAGANDISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS além das suas atividades profissionais, também presta relevante função social à sociedade.

O PROPAGANDISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS, dependendo da sua área territorial de trabalho, percorre centenas de quilômetros nas mais distantes cidades do interior do Estado ou fora dele, passando semanas distantes dos seus familiares. Por trabalhar externamente enfrenta os mais variados desafios, dentre alguns, estradas, clima, insegurança e os destemperos do trânsito urbano, entre outros percalços do dia dia.

 

Portanto, ao deparar-se com um PROPAGANDISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS compreenda que este profissional além de estar exercendo sua atividade laboral e se expondo às mais diversas dificuldades para realizá-lo, também estará exercendo uma função social, levando aos profissionais de saúde opções de tratamento, cura e bem-estar para a população.

Para um novo artigo vou separar informações que muitos jovens colegas ou para os que desejam ser um deles, talvez não saibam, porque os primeiros protagonistas da história, já não estão mais aqui para contar. Já ouvi e vivi cada fase, onde muito me orgulha poder ter vivenciado ou participado dessa trajetória

.

Gente, olha eu com 20 aninhos estagiando, em uma Multinacional Astra, e participando de um congresso médico. Que empresa Maravilhosa, até hoje admiro e sou grata pelo que aprendi com ela.

Esclarecendo: Não trabalho mais nesta Profissão, mais o tempo não apagou o amor e o respeito, a admiração que sinto por ela.

Mais uma vez obrigada Industria Farmacêutica, por tantos ensinamentos. Hoje o mundo mudou, eu mudei minha essência agora está melhor e procuro melhorar cada dia mais.... Como mudança faz parte do amadurecimento, sei que o meu momento nessa área que tanto amo, passou. Agora sigo adiante porque quem olha trás fica para trás! Isso não quer dizer que não posso escrever, conversar, dar sugestões, ensinar o que eu aprendi estudando e errando no aspecto profissional.

Se eu me arrependo? Nunca!!! Foi a melhor época da minha vida.

O maior erro: Não pedir ajuda! Porque se existe em uma coisa de valor (existem várias) na profissão é o respeito de um pelo outro!!! Andam em bando, são concorrentes diretos, mais isso perde o sentido, quando saem do consultório...

Entrei "CAIPIRA", sai "CAIPIRA". Acreditei e confiei demais, sem noção que em uma restruturação, as pessoas se desesperam e a concorrência interna, é muito agressiva. Isso em qualquer empresa. Eu era muito Caipira mesmo!!!

PROPAGANDISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS

O PARCEIRO DA SAÚDE.

 

 

TANIA COSTA DA S. FRANÇA