A maca é uma raiz que cresce a 4 mil metros de altura. Dá para entender a resistência a adversidades que essa planta tem que ter. 

Para sobreviver a essa altura, e a temperaturas de até -25 graus Celsius, entende-se que tal planta necessitou desenvolver mecanismos de armazenamento de nutrientes para sobreviver. 

Com esses princípios começou-se a estudar os efeitos na pele da Maca, e foram bons, colabora com a prevenção contra fatores de envelhecimento tais como poluição e o estresse do dia a dia, e rejuvenescimento para mulheres após 40 anos e também nas em fase de queda hormonal.

Tem grande concentração de microelementos ( ferro, Cálcio, fósforo), vitaminas (B1, B2,B3 e C), peptídeos, glicídios, e lipídeos, ou seja um excelente potencial de nutrição da pele; um potencial anti-oxidante alto, ou seja melhora a retenção hídrica da pele,  ajuda a eliminar radicais livres e participa da cadeia de formação do colágeno.

É popularmente conhecida como o "Ginseng dos Andes".

A alta concentração de Cálcio, chama a atenção, como potencial reparação na perda de Cálcio no referido "esqueleto cutâneo", que a semelhança dos ossos começa a perder Cálcio mais velozmente à semelhança do esqueleto cutâneo, chamamos na pele de dermatoporose.

Com isso vemos nessa planta um grande potencial na área cosmética! Boa novidade!!! Sem contar no libido e na esfera reprodutiva....