Dentro de você...
Não precisa parar agora, nem pensar em desistir, basta virar o leme da vida e tomar outra direção.
Parece que é o mais óbvio, o mais simples, mas o mais simples é justamente o que não enxergamos, ou pior, aquilo que não queremos ver.
Quantos são os valentes que largam tudo o que vem dando errado e recomeçam do zero em outra atividade, em outro lugar, com outras pessoas?
Quantos você conhece que deixaram a posição, o status, o cargo para recomeçar onde realmente gostariam de estar?
Quem desiste do amor que faz sofrer, antes da dor queimar a alma como tortura silenciosa?
Quem tem coragem de acolher uma família doente e desconhecida em sua própria casa?
Quem pode nestes dias de desenganos colocar os sonhos nas mãos de terceiros?
Quem é humilde o suficiente para oferecer verdadeiramente a outra face?
A resposta para as dores que se acumulam em seu peito estão aí mesmo, dentro de você, prontas para serem utilizadas para o bem ou para o mal.
Se o seu tormento é o medo, encare a sua vida, não o mal que o mundo pode te causar, abra a janela, veja o sol, observe a grandeza da vida, observe o seu poder de escolhas, ninguém é maior que você.
Se você anda fugindo do contato com as pessoas, pense em quantos estão assim também, buscando uma palavra amiga, um gesto de carinho, um olhar igual ao seu.
Não seja egoísta, não se tranque, divida o que é seu, mesmo que sejam dores, aflições e preocupações, ainda assim, é melhor te ver dividindo, que se omitindo da vida.
E, para finalizar, o mais importante: nunca deixe de sonhar!
Por maiores que sejam os espinhos, as dificuldades e as dores, ainda assim, nada é mais certo que a vitória dos que não desistem de sonhar.