Dedicar um pouco do nosso tempo para ajudar o próximo
Olá Amigos,
Todos os dias eu escrevo ou coloco um texto sempre procurando trazer uma reflexão e hoje senti, em meu coração, a vontade de falar sobre tantas pessoas que vejo dia a dia neste site sobre desespero, é realmente muito difícil, estar há meses, alguns há anos sem trabalho, puxa, como é difícil, as contas....ah essas contas que não param de chegar. É luz, agua, IPTU, aluguel, condomínio e etc.....
Então, nossa preocupação em como paga-las, pedimos socorro às pessoas próximas, parentes amigos, e, em desespero começamos a pedir à qualquer pessoa que encontramos, porque, em geral, nossa conta bancaria já foi para espaço, cartão de crédito especial, enfim, o desespero nos leva a pedir ajuda, existem os que são prontos e solidários e prontamente auxiliam no desespero, porem há os que pensam “cada um com seus problemas”, e assim o desespero vai tomando conta; sua mente já não foca em suas outras habilidades para tentar uma saída, seu pensamento é: como vou resolver tantas divididas...
Fora os que te evitam, se afastam na hora em que você mais precisa de um ombro amigo. Sem dúvida é desesperador, mas é necessário repaginar, é necessário buscar forças, é necessário se dar valor, porque cabe a você tomar essa decisão. Não leve amarguras ressentimentos, busque a Deus; aos que não tem essa fé, então busquem o que vocês sabem que vai mudar sua vida, mas não deixem que o ressentimento e os problemas sejam mais importantes do que você sair desse lugar onde se encontra.
Quando você permite que pequenos problemas lhe coloquem pra baixo, então você passa a dar à eles um poder que, fatalmente, lhe derrotará.
Quando você constantemente reclama sobre essas coisas, você passa a comprometer a sua habilidade de lidar corretamente com as coisas que realmente tem importância.
Quando os seus dias são interrompidos por uma chateação inesperada, você tem uma escolha a fazer: você pode permitir que isso envenene completamente as suas atitudes, ou, irá permitir que isso faça de você uma pessoa mais positiva e determinada.
Um dia cheio de pequenas chateações é também um dia rico de oportunidades para um real e duradouro crescimento.
Dê as boas-vindas a essas oportunidades com um sorriso, porque essas pequenas chateações nada mais são do que preciosas ferramentas que podem te levar à uma sólida maturidade.
Tire do pensamento que as pessoas tem a obrigação de ajudar e lute, por aquilo que você é, sem dúvida, capaz de conseguir, e conserve sempre seus bons valores, independente dos que te deram as costas. Aprenda a respeitar o próximo, e haja diferente desses que não puderam te auxiliar, se compadeça quando te for colocado, não tenha rancores, ponha-se no lugar daquele que de sua ajuda precisa.
O mundo necessita de pessoas mais humanas, não tenha medo de expor suas sutilezas.
Seja diferente, detenha as feras que estão dentro de você e lembre-se que o mundo gira em torno de todos, então sua dor e sofrimento podem fazê-lo uma pessoa mais humana, e sua reação ao que se passa momentaneamente fará de você uma pessoa especial.
Dedicar um pouco do nosso tempo para ajudar o próximo, não é dever, promessa, nem obrigação de ninguém, isso se deve a um ato puro de solidariedade que parte do coração.
Com o passar do tempo, tantas responsabilidades começam a pesar em nossos ombros e como consequência nos causam transtorno, fadiga e desconforto emocional, por isso, não se culpe por não conseguir realizar qualquer tarefa, não se cobre demais; perfeição não existe!
Todos nós temos falhas e não somos obrigados a aceitar tudo.
O mundo de cada indivíduo é diferente, e a melhor maneira de respeitar a individualidade dos outros, é aceitar que precisamos aprender primeiro a respeitar a nossa.
Não devemos nos cobrar em excesso porque a vida já se encarrega disso, portanto, vamos aproveitar cada momento de nossa existência!
Mudanças na vida não alteram a essência, simplesmente mudam a maneira de vermos o mundo e de como devemos agir.
O que é um problema para você, para muitos é a solução.
Confie no seu talento, pois, um dia, em algum lugar, num determinado tempo, muitos reconhecerão as suas virtudes.