Estar desempregado hoje é a certeza de que você se tornará uma pessoa melhor quando esse processo acabar, disso eu não tenho dúvida!

É difícil refletir quando tudo vai bem... As coisas estão acontecendo naturalmente, fluindo em boa direção, é raro alguém querer dar outro rumo quando tudo vai bem, temos o conceito de que “quando o time está ganhando a gente não mexe”!

As reflexões dos erros, das atitudes, da vida, acontecem geralmente quando algo dá errado; é no momento da dificuldade, do “aperto”, da tragédia, da morte que as pessoas repensam nos valores que tem vivido!

Você deve conhecer alguém que se arrependeu de algo no leito de morte de algum familiar, pessoas que não se falavam há tempos voltam a se falar, filhos que perdoam os pais quando esses estão doentes, pais que reveem seu ponto de vista apenas quando o filho vai embora de casa e por ai vai.... Na vida profissional isso também acontece, justamente quando estamos desempregados!

Tenho um amigo que trabalhou mais de 25 anos na mesma empresa e teve grandes experiências, começou de cargo baixo, foi subindo, tornou-se gerente, teve oportunidade de morar fora do país assumindo responsabilidades de trabalho no exterior pela empresa e etc, mas quando ficou desempregado se fez a mesma pergunta que eu e você também já fizemos.... “O que eu fiz de errado?”

É importante refletir sempre em nossa carreira, não devemos esperar que coisas ruins aconteçam para pensarmos nos rumos que nossa vida profissional está tomando, porém também não devemos achar que fazendo isso, nada de ruim possa acontecer...

Tornarmos melhores pessoas quando enfrentamos dificuldades e vencemos, por isso que se chama experiência, às vezes o desemprego é uma etapa que te fará rever alguns pontos que te tornarão um melhor profissional, melhor pessoa, unirá mais sua família e etc...e se isso acontecer, não baixe a cabeça, tente de novo!

Ficou desempregado? Vai á busca de outro emprego!

Caiu? Levante-se!

Recebeu um “NÃO” na entrevista de emprego? Continue mandando currículos!

A palavra de ordem é: TRY AGAIN!!!

Na bíblia tem uma história de um rei que estava com o filho recém-nascido a beira da morte, seu nome era Davi ( o mesmo que derrotou o gigante Golias) e sua esposa, Bate-Seba (2 Samuel 12: 15-24). Enquanto a criança estava viva, ele orou, jejuou, buscou de alguma maneira interceder pela vida de seu filho, porém a criança faleceu no 7 dia! Quando soube da morte de seu filho, levantou-se, tomou banho, trocou suas vestes, se alimentou e mesmo assim louvou a Deus.

As pessoas que estavam a sua volta se espantaram achando que a depressão fosse tomar conta do rei, ele, porém disse que enquanto ela estava viva, tinha esperança da cura, agora que morreu, sua atitude foi de recomeçar novamente! O verso seguinte (24) fala que ele consolou sua esposa e tentaram mais uma vez engravidar, e dai nasceu seu filho Salomão, o homem mais sábio de toda a Terra.

Não desista de tentar, o fracasso em algum momento é o combustível para buscar o sucesso na etapa seguinte... Quantas vezes forem necessário, você deverá tentar novamente!

 

 

Flamarion é farmacêutico desde 2000, com gestão empresarial pela FGV, está buscando desde Maio/2016 sua recolocação profissional nos segmentos Farmacêuticos, Healthcare, Medical Devices & Lifesciences.