Nova Tecnologia Permite Organizações Farmacêuticas Simularem e Definirem com Precisão o Tamanho Ideal de suas Forças de Vendas

Publicado em 10/07/2018
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Os Processos Analíticos, quando aplicados de maneira adequada, podem ter um tremendo impacto no sucesso do negócio.

 

 

Uma Estratégica Reflexão... 

 

Por que o Dimensionamento de Força de Vendas & Alocação de Recursos deveria ser uma Competência Essencial na sua Empresa?

 

As empresas farmacêuticas enfrentam desafios constantes nas suas estratégias de força de vendas...

 

  • Considerando a mudança de portfólio de produtos, qual é o headcount ideal atual e futuro para a força de vendas? 

  • As equipes de vendas estão estruturadas de forma a apoiar de maneira otimizada as necessidades do portfólio de produtos? 

  • Estamos dando o nível correto de foco aos produtos principais? 

  • Deveríamos contratar novos representantes para o lançamento de produtos que está por vir? 

  • Os contratos / grade promocional de força de vendas são adequados?

 

Certamente, concordamos em algumas decisões que, quando corretas...

O tamanho da Força de Venda, as definições quanto às Estruturas dos Times e as alocações corretas dos Recursos de Força de Vendas, são decisões que: 

 

  • Mantém os custos em linha;

  • Criam uma cultura de sucesso;

  • Estabelecem uma atividade correta para satisfazer os clientes;

  • Dirigem a empresa para resultados. 

 

Os executivos atualizados e preocupados com a Rentabilidade de seus Negócios são conscientes e sabem precisamente que...

 

 

Os assuntos relativos ao Dimensionamento da Força de Vendas & Alocação de Recursos surgem *muito* mais frequentemente do que se imagina!

 

Se a sua organização está pensando em aumentar o tamanho de sua equipe de vendas, mas não sabe exatamente quantos representantes você deve adicionar (ou como justificar)? Ou, se há uma necessidade para diminuir o tamanho de sua força de vendas, mas não se tem a certeza de quantos profissionais deveriam reduzir, isso envolve algumas reflexões...

 

A sua organização está enfrentando algum dos temas abaixo?

 

  • Fusão de duas empresas | unidades de negócios | linha de produtos;

  • Lançamento de um novo produto de alto impacto;

  • Perda de um produto importante;

  • Perda de proteção de patente para um produto importante;

  • Lançamento de um produto concorrente com impacto direto no seu negócio;

  • Extensões de linha significativas.

  • Outros...

 

Essas situações exigirão uma revisão do tamanho da força de vendas, e se você pensa em realizar alguns estudos, utilize Processos e Softwares Exclusivos, Estratégicos e Patenteados que tratam com profundidade, transparência os temas qualitativos e quantitativos da sua operação, com precisão e foco na Rentabilidade (ROI) nas tomadas de decisão.


Agora, a sua empresa tem a  possibilidade de fazer estudos de Dimensionamento & Alocação de Recursos ‘In-house’, sob o seu controle!


O Processo SizeMix ™ fornece a compreensão e o controle sobre o dimensionamento da força de vendas e sobre as decisões de alocação de esforços:


  • O Processo SizeMix ™  analisa rapidamente cenários alternativos:O Processo SizeMix ™  também é perfeito para análises de novos negócios, alianças estratégicas, fusões, aquisições, além de reduções de preços.

    • No lançamento de novos produtos e suas necessidades de suporte,
    • Na avaliação do impacto das ações dos concorrentes em sua operação,
  • O Processo SizeMix ™ controla e define toda a sua estratégia de força de vendas, grade promocional, visitas, frequência, dias em território, custo de forças de vendas, custos alternativos,  capacitando você a gerenciar todo o processo e ainda permitindo:

    • Exportar tabelas para apresentações,

    • Importar e exportar tabelas para  Excel.

 
 

A solução através do Processo SizeMix ™ chega até você rapidamente reunindo muitas facilidades

 

  • A tecnologia 

    • Ele inclui toda a tecnologia necessária para trazer o processo para dentro da empresa,
  • Manuais do Processo 

    • O fluxo do processo guia facilmente o usuário para a solução,
  • Checklists

    • Checklists detalalhados eliminam a  incerteza nas previsões de vendas, nos planos de contatos e na segmentação de clientes, 
  • Videos Tutoriais

    • Vídeosl que treina os facilitadores e os capacita  para tocarem o projeto. 

 

 

 

Essa tecnologia já realizou cerca de 200 trabalhos em mais de 40 países, sendo das TOP 10 farmacêuticas globais, 7 já utilizaram, inclusive no Brasil.

 

A estratégia da Cozmix Inc. em parceria com o ABOUT ME no Brasil indo além... Veja o posicionamento no Mercado Brasileiro

 

Fornece o  processo completo para os clientes executarem suas próprias análises de dimensionamento e de otimização de suas forças de vendas.

 

Principais benefícios do Processo SizeMix ™

 

  • É uma pequena fração do preço quando comparado a contratação de consultores externos;

  • Coloca VOCÊ  no controle do processo estratégico de força de vendas; atendendo as suas reais necessidades de análises e mudanças;

  • Ele inclui análises avançadas sob medida ao processo de planejamento padrão;

  • Ele executa uma revisão total da sua estrutura pela metade do tempo exigido por uma empresa de consultoria;

  • Quando aplicado em vários países, o Processo SizeMix™ fornece uma base consistente para análise dos recursos de forças de vendas.

 

Como obter o Processo SizeMix ™ e começar a utilizá-lo imediatamente?

 

Para obter mais informações, faça contato através da Plataforma About Me, através desse canal: https://aboutme.com.br/institucional/contato 

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