Novo medicamento para diabetes será apresentado em congresso de endocrinologia

Seção: SAÚDE
Categoria: Tratamentos
Publicado em 19/03/2019
2.256 visualizações

Evento apresentará avanços tecnológicos na área de metabologia

O 13º Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia, marcado para maio, em São Paulo, vai apresentar novidades sobre o tratamento da diabetes, além de outros avanços importantes obtidos nos últimos anos.

A endocrinologista Erika Parente, integrante da Comissão Científica do Congresso, explica que um dos objetivos do encontro será detalhar o funcionamento de uma nova medicação, usada no tratamento do tipo dois da doença.

“Agora no mês de maio teremos no Brasil o lançamento de uma nova medicação. Essa medicamento tem mostrado benefícios no controle da glicemia e ajuda na perda de tempo. Melhorando a obesidade, a gente melhora e previne o diabetes tipo 2.”

Além da nova medicação, citada pela endocrinologista Erika Parente, o congresso terá outros destaques, como explica a presidente da Comissão Científica do evento, Tânia Bachega: 

“A nossa grade tá muito variada desde avanços em pesquisas e doenças como obesidade e diabetes até doenças genéticas e infertilidade. Teremos 22 simpósios e encontros para se discutir casos difíceis, além de convidados internacionais.”

O 13º Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia acontece entre os dias dezesseis e dezoito de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias