Procurar emprego no Facebook já virou algo de rotina, mas até então a rede social não oferecia muita solução prática para isso. Mas parece que isso está próximo de mudar! A rede de Zuckerberg está testando uma nova ferramenta que tenha uma forma de exibir o currículo no perfil dos usuários.
Não é de agora que o Facebook começa a se aproximar da rede rival da Microsoft, o Linkedin. No início de 2017, a rede fez um ensaio com algumas empresas para que as páginas dos negócios, possam exibir vagas com mais facilidade.
Agora Mark mira em quem está procurando trabalho, e também claro, em quem está procurando por candidatos. A nova ferramenta permite que o usuário forneça mais detalhes de sua vida profissional e reunindo em um só lugar as experiências, cursos de formação ou empresas que já trabalhou. Nessa nova área também é possível colocar sua foto, contato e ainda permite que o usuário informe o tempo de permanência em cada empresa. Hoje, o perfil mostra somente o nome da empresa, escolas e faculdades que o usuário já passou.
A desenvolvedora Jane Manchun descobriu a ferramenta por acaso, e ela postou algumas imagens no Twitter.
Por se tratar apenas de um teste com um grupo de empresas, ainda não se sabe quando - ou se - a opção irá chegar a todos! Agora é só aguardar ;)