A Portal Telemedicina apresenta novidades para o setor de saúde no II Simpósio Internacional de Telemedicina e saúde Digital

Categoria: Tecnologia
Publicado em 02/06/2018
2.790 visualizações
  • A Portal Telemedicina apresenta novidades para o setor de saúde no II Simpósio Internacional de Telemedicina e saúde Digital

A Portal Telemedicina é uma central de saúde on-line, premiada internacionalmente pela operabilidade de seu sistema, estará no II Simpósio Internacional de Telemedicina e saúde Digital, onde apresentara sua nova tecnologia para profissionais de saúde.

As inovações tecnológicas transformam os cuidados com a saúde e o modo como os médicos se relacionam com os pacientes. Desde a década de 1990, o Brasil conta com iniciativas que promovem a popularização da telemedicina — atendimento médico e geração de laudos à distância. É dentro deste contexto que o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein promove a segunda edição do SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE TELEMEDICINA E SAÚDE DIGITAL, a empresa Portal Telemedicina referência em soluções e serviços desta área, é a principal convidada para apresentar ao mercado o que há de mais inovador no setor.

Diante de tantas mudanças no cenário médico, o simpósio apresenta as tecnologias de ponta para os profissionais de saúde, possibilitando a discussão sobre a evolução da telemedicina no cenário mundial, os impasses da regulamentação no Brasil e a utilização de telemedicina como um método sustentável para ampliar o acesso e a qualidade da assistência na saúde pública.

Para Rafael Figueroa, CEO da Portal Telemedicina, esse simpósio é uma oportunidade de seguir no objetivo de popularizar cada vez mais esta tecnologia no país. "A parceria com o Albert Einstein e a Associação Brasileira de Telemedicina é estratégica para levar mais conhecimento e boas práticas aos profissionais, bem como dar luz às iniciativas que permitirão fazer com que a Telemedicina siga revolucionando o acesso à Saúde no país", destaca.

Nessa nova era, a automação dos procedimentos e o avanço da tecnologia como a Internet das Coisas (IoT), a Inteligência Artificial (IA) e o Big Data, aprimoram o modo como a medicina é aplicada. Segundo o CEO da Portal Telemedicina, cada vez mais médicos consultam seus colegas pela internet.

Sobre a Portal Telemedicina

A Portal Telemedicina é uma empresa brasileira de tecnologia voltada à saúde que desenvolveu uma plataforma visando solucionar um dos maiores problemas na saúde - o acesso restrito à medicina de qualidade. A sua equipe de especialistas visita virtualmente clínicas e hospitais em todo o Brasil e avalia exames em tempo real, por meio de uma plataforma web. A Portal atende 24 horas, todos os dias da semana e conta com uma equipe de especialistas renomados, como neurologistas, cardiologistas, radiologistas peritos em Medicina do Trabalho e OIT, pneumologistas, tomografia e RM, oftalmologistas, neuropediatras e neurocirurgiões. Sobre o Instituto Israelita de Ensino e

Pesquisa Albert Einstein

O Instituto é referência em pesquisa, geração e difusão de conhecimentos na área da saúde. E conta com centros de pesquisa clínica e experimental e a Faculdade de Enfermagem Albert Einstein, modelo em ensino neste segmento.

 
Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias