Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones, tem câncer de pulmão

Categoria: Saúde
Publicado em 08/08/2017
3.114 visualizações

Ele disse que “se preparou para dar adeus” à família, amigos e fãs

Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones, tem câncer de pulmão e falou sobre a doença à revista Sunday’s Event, do jornal Daily Mail. O músico confessou ter achado que ia morrer. Disse que já estava pronto para dizer adeus aos amigos, familiares e fãs.

“Por uma semana, tudo ficou meio que incerto. E poderia ter sido hora de dizer ‘adeus’. Você nunca sabe o que pode acontecer”, disse.

 

O músico relatou a descoberta da doença. Leia trechos da entrevista:

 

“Tive um pensamento depois que parei de fumar, há um ano: ‘Como posso ter vivido 50 anos fumando, tendo todos os meus outros hábitos ruins, sem que nada acontecesse?’. Então fui a um bom e velho médico, porque nós [Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts] temos que fazer exames antes de sair em turnê. O médico me perguntou se eu queria que ele fosse ‘mais fundo’ e checasse meu coração, pulmões e sangue. Eu disse: ‘Vai em frente!’. E então ele voltou com a notícia de que eu tinha uma ‘supernova’ queimando no meu pulmão esquerdo. E, para ser honesto, eu não estava surpreso.”

“O médico me perguntou o que eu queria fazer e eu só respondi: ‘Apenas tira isso de mim’. No entanto, eles precisaram de uma semana de testes para saber se o câncer tinha se espalhado, então nessa uma semana eu não sabia o que estava acontecendo. Sally [Humphreys, com quem é casado há cinco anos] foi maravilhosa.”

 

“Estava preparado para más notícias, mas também tinha fé de que ia ficar tudo bem. Não contamos a ninguém porque não queríamos colocar ninguém no inferno pelo qual estávamos passando. Mas eu decidi que se tivesse se espalhado eu não faria quimioterapia. Esse cabelo não iria a lugar algum, eu disse: ‘De jeito nenhum’.”

O músico é pai de duas meninas gêmeas, que nasceram em 2016, e aconselhou as pessoas a irem mais ao médico.

“Eu amo ter minhas meninas comigo o máximo possível. Agora eu estou ok, mas vou precisar fazer exames a cada três meses. Eles pegaram o câncer num estágio inicial. As pessoas precisam fazer exames. Sério. Eu fui um maldito sortudo, sempre tive um anjo da guarda forte olhando por mim. Eu nem deveria estar aqui.”

Fonte:http://www.metropoles.com/entretenimento/musica/ronnie-wood-guitarrista-dos-rolling-stones-tem-cancer-de-pulmao 

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias