Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones, tem câncer de pulmão e falou sobre a doença à revista Sunday’s Event, do jornal Daily Mail. O músico confessou ter achado que ia morrer. Disse que já estava pronto para dizer adeus aos amigos, familiares e fãs.
“Por uma semana, tudo ficou meio que incerto. E poderia ter sido hora de dizer ‘adeus’. Você nunca sabe o que pode acontecer”, disse.
O músico relatou a descoberta da doença. Leia trechos da entrevista:
“Tive um pensamento depois que parei de fumar, há um ano: ‘Como posso ter vivido 50 anos fumando, tendo todos os meus outros hábitos ruins, sem que nada acontecesse?’. Então fui a um bom e velho médico, porque nós [Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts] temos que fazer exames antes de sair em turnê. O médico me perguntou se eu queria que ele fosse ‘mais fundo’ e checasse meu coração, pulmões e sangue. Eu disse: ‘Vai em frente!’. E então ele voltou com a notícia de que eu tinha uma ‘supernova’ queimando no meu pulmão esquerdo. E, para ser honesto, eu não estava surpreso.”
“O médico me perguntou o que eu queria fazer e eu só respondi: ‘Apenas tira isso de mim’. No entanto, eles precisaram de uma semana de testes para saber se o câncer tinha se espalhado, então nessa uma semana eu não sabia o que estava acontecendo. Sally [Humphreys, com quem é casado há cinco anos] foi maravilhosa.”
“Estava preparado para más notícias, mas também tinha fé de que ia ficar tudo bem. Não contamos a ninguém porque não queríamos colocar ninguém no inferno pelo qual estávamos passando. Mas eu decidi que se tivesse se espalhado eu não faria quimioterapia. Esse cabelo não iria a lugar algum, eu disse: ‘De jeito nenhum’.”
O músico é pai de duas meninas gêmeas, que nasceram em 2016, e aconselhou as pessoas a irem mais ao médico.
“Eu amo ter minhas meninas comigo o máximo possível. Agora eu estou ok, mas vou precisar fazer exames a cada três meses. Eles pegaram o câncer num estágio inicial. As pessoas precisam fazer exames. Sério. Eu fui um maldito sortudo, sempre tive um anjo da guarda forte olhando por mim. Eu nem deveria estar aqui.”