Durante o programa o profissional irá realizar atividades dos SUS como: contribuir para o fortalecimento da vigilância em saúde, investigar surtos/epidemias e eventos inusitados em saúde pública, entre outros.
É preciso ter experiência profissional em pelo menos uma das áreas: medicina preventiva e social, medicina comunitária, medicina sanitária, saúde do trabalhador, vigilância em saúde, doenças infecciosas e parasitárias, epidemiologia, infecção hospitalar, infectologia,medicina tropical, saúde coletiva/saúde pública, saúde da família, vigilância em saúde ambiental, vigilância epidemiológica, vigilância hospitalar e vigilância sanitária. Alguns cargos pedem que o profissional possua pós-graduação.
As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 19 de agosto de 2018 no endereço eletrônico do Ministério da Saúde aqui. Os inscritos deverão encaminhar as cópias de alguns documentos, entre os dias 7 de agosto de 2018 a 3 de setembro. Isso poderá ser feito online.
Os profissionais começarão o treinamento no dia 5 de novembro. Mais informações sobre as vagas no Ministério da Saúde, para Brasília, podem ser obtidas no edital, disponível no mesmo site da inscrição.