Especialização gratuita EAD 2018: Ministério da Saúde lança 2800 vagas

Publicado em 18/12/2017
6.714 visualizações

Oportunidades estão disponíveis em todos os estados brasileiros.

O Ministério da Saúde está oferecendo vagas 2800 vagas para um curso de especialização gratuita EAD 2018. Os alunos terão a chance de aprofundar os conhecimentos sobre Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde do Sistema Único de Saúde. Saiba mais sobre as oportunidades e veja como se inscrever.

Uma especialização faz toda a diferença no currículo e abre portas no mercado. Quem trabalha com gestão na área de saúde pode disputar uma das vagas para o curso de pós-graduação lato-sensu do Ministério da Saúde.

A especialização gratuita EAD 2018 vai preparar gestores para trabalhar no SUS.

Pós-graduação lato-sensu será realizada em todos os estados. (Foto: Divulgação)

A Escola de Enfermagem Aurora Afonso Costa, que faz parte da Universidade Federal Fluminense (UFF), espera formar profissionais para trabalhar com políticas públicas de saúde no SUS. O curso é oferecido pelo sistema de educação a distância (EAD), mas conta com encontros presenciais.

Ministério da Saúde abre vagas para especialização gratuita EAD 2018

O curso de especialização em Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde do Sistema Único de Saúde terá duração de 390 horas. A maior parte das atividades poderão ser realizadas pelo ambiente virtual de aprendizagem. No entanto, os alunos terão que cumprir 48 horas presenciais, comparecendo aos polos de apoio para fazer provas ou atividades.

A especialização gratuita EAD 2018, oferecida pelo Ministério da Saúde, tem como propósito formar gestores para o Sistema Único de Saúde. Portanto, os alunos serão preparados para trabalhar com a organização das redes de atenção à saúde, que integram o SUS.

 

Para participar da formação é necessário ser um profissional com diploma de graduação, que já desempenhe alguma atividade gerencial no Sistema Único de Saúde.

Os encontros presenciais não se limitam ao estado do Rio de Janeiro. Os alunos da pós-graduação gratuita a distância poderão se encontrar nos polos de apoio que ficam nas seguintes localidades: Manaus (AM), Rio Branco (AC), Palmas (TO), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Natal (RN), Teresina (PI), Maceió (AL), Macapá (AP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Vitória (ES), São Luís (MA), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Recife (PE), Curitiba (PR), João Pessoa (PB), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG).

Inscrições

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet. (Foto: Divulgação)

As inscrições para a pós-graduação gratuita do SUS 2018 seguem abertas até o dia 23 de dezembro de 2017. Os interessados nas vagas devem acessar o site oficial e preencher o formulário online.

No ato da candidatura, alguns documentos devem ser digitalizados e anexados. São eles: diploma da graduação, cópia da carteira de identidade e cópia do CPF. Quem não tem o diploma em mãos pode comprovar a conclusão do curso superior com o certificado de conclusão e histórico escolar.

O processo seletivo consiste numa análise documental. A lista de candidatos classificados será disponibilizada para consulta no dia 03 de janeiro de 2018, no site mgs.cead.uff.br. Vale lembrar que há um número limitado de vagas por estado.

Para obter mais informações sobre a especialização gratuita EAD 2018 do SUS, leia o edital oficial com atenção. Também é possível encontrar em contato pelo e-mail suporte.mgs.2018@gmail.br para esclarecer dúvidas.

Fonte: https://viacarreira.com/especializacao-gratuita-ead-2018-134006/ 

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias