Torrent do Brasil realiza filme para o Dia do Alzheimer

Publicado em 22/09/2018
378 visualizações

Você não se lembra de mim?

Filme mostra como se sente o portador de Alzheimer

Uma ação do laboratório farmacêutico, Torrent do Brasil está sendo realizada, para chamar a atenção da sociedade para a doença do Alzheimer- que segundo o IBGE atinge cerca de 1,2 milhão de pessoas no Brasil - e gerar uma reflexão sobre o comportamento dos portadores da doença, que implica na perda de memória e confusão mental. Essa ação envolve a divulgação do filme “Memórias para o Futuro” especialmente feito sobre o tema, a ser veiculado nas mídias sociais da Torrent, a partir do dia 21 de setembro – que é o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. Direcionada ao público em geral, a meta da campanha é atingir mais de 2 milhões de pessoas, incluindo familiares, cuidadores e profissionais da saúde.

O filme mostra como é estranha a sensação de não se lembrar de situações e pessoas como acontece com os pacientes que sofrem com a doença.

Como destaca Dra. Ana Luísa Rosas, médica assistente neurologista do Iamspe, a intenção é gerar a empatia da população com relação aos sentimentos dos pacientes com Alzheimer. “As pessoas precisam aprender a ver a situação do ponto de vista dos pacientes, de como eles se sentem sem essas memórias preservadas”. Dra. Ana Luísa, especialista em demências, comenta que, a cada 3 segundos, alguém no mundo desenvolve demência, necessitando de atenção constante de familiares e cuidadores. E nesse sentido a médica alerta que, além da paciência e carinho com os doentes, é fundamental também, dar suporte às pessoas que cuidam dos portadores de Alzheimer. “O cuidador às vezes é negligenciado e carrega uma enorme carga emocional. Alguns até deixam de trabalhar para cuidar de um familiar. Daí a importância desse cuidador também procurar ajuda e informação”.

 

FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias