Especialistas apresentam tendências da Saúde para 2019 no Encontro Anual da ABIMED

Publicado em 03/12/2018
2.556 visualizações

O economista Ricardo Amorim será palestrante no evento

A ABIMED-Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde realiza, no próximo dia 5 de dezembro (quarta-feira), o Encontro Anual da entidade com a presença de especialistas, autoridades, representantes da indústria e do setor da saúde, que compartilharão sua visão para o próximo ano.

O economista Ricardo Amorim, considerado o mais influente do Brasil pela Revista Forbes, apresentará a palestra “O Futuro da Saúde”, na qual abordará as transformações, oportunidades e perspectivas econômicas do país e seus impactos na saúde.

O evento contará também com a participação de representantes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Ministério da Saúde, que irão expor, respectivamente, as perspectivas da agência para a área regulatória em 2019 e as previsões do órgão gestor para a Saúde como um todo.

Além disso, diretores da ABIMED farão um balanço das atividades da associação em 2018 e os planos para o próximo ano.

Programação

17:00 – 17:45 – Recepção e boas vindas

17:45 - 18:00 – Abertura

18:00 – 19:20 – Palestra “O Futuro da Saúde” – Ricardo Amorim

19:20 – 19:40 – Palestra “Perspectivas da Regulação para 2019” – representante da ANVISA

19:40 – 20:00 – Palestra “Perspectivas para a Saúde 2019” – representante do Ministério da Saúde

20:00 – 20:20 – Balanço ABIMED e atividades para 2019

20:20 – 23:00 – Coquetel de confraternização

 

Serviço

Evento: Encontro Anual ABIMED 2018

Data: 05 de dezembro de 2018, quarta-feira

Local: Espaço APESP - Rua Tuim, 932 – Moema – São Paulo – SP.

Sobre Ricardo Amorim

Formado em economia pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris, tem mais de 20 anos de presença destacada no mercado financeiro global, com passagens por Europa, EUA e Brasil. Desde 2009, dirige a Ricam Consultoria e presta assessoria econômico-financeira, de investimentos e estratégia para clientes em todo o mundo. Além disso, é um dos apresentadores do programa “Manhattan Connection” da Globonews. É também o único brasileiro a figurar entre os melhores e mais importantes palestrantes mundiais do site britânico Speakers Corner e o maior influenciador do LinkedIn no mundo, excetuando-se os países de língua inglesa.

Sobre a ABIMED

A ABIMED congrega cerca de 220 empresas de alta tecnologia na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. Criada em 1996, é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde, membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde e foi a primeira associação de classe da área da Saúde a criar e implementar um Código de Conduta para as empresas. A associação também coopera com a Anvisa e com órgãos públicos da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.

As associadas da ABIMED respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.

FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias