Conheça a BALDACCI

Publicado em 02/04/2018
3.069 visualizações

Clique aqui para fazer parte do melhor banco de talentos dos mercados FARMA, SAÚDE e COSMÉTICOS 

Clique aqui para contratar os melhores talentos dos mercados FARMA, SAÚDE e COSMÉTICOS


 

Clique aqui para ver o VÍDEO INSTITUCIONAL dessa empresa

 

Os Laboratórios Baldacci surgiram por meio do empreendedorismo de Dr. Valentino Baldacci, médico e cientista italiano, que fundou uma farmácia de manipulação de fórmulas para o tratamento de doenças comuns da época.

Com o crescimento dos negócios, em 1904, Valentino Baldacci deu início às operações da Matriz do Baldacci, uma das primeiras indústrias farmacêuticas da Itália (Pisa), que desde sua origem dedicou-se à pesquisa científica por meio de parcerias com universidades e cientistas.

Dr. Valentino Baldacci administrou a companhia até 1952, sendo sucedido pelo seu filho, o também médico Dr. Ugo Baldacci. Em 1993, Dr. Massimo Baldacci, que preside a companhia até os dias de hoje, vinha a substituir o pai Ugo na direção da companhia.

Para homenagear seu fundador, foi criada, em 1953, a Fundação Valentino Baldacci, com o intuito de promover e amparar a pesquisa científica nos campos da química e biologia.

Com o objetivo de expandir sua atuação, a empresa chegou a São Paulo - Brasil em 1951, em meio a um importante polo médico científico, onde está localizada a Escola Paulista de Medicina.

O País também abriga uma das fábricas do laboratório, além de Portugal e Itália. Graças à sua tradicional seriedade científica, o Baldacci é hoje uma companhia respeitada na Europa e no Brasil - os Laboratórios Baldacci atuam com diversos produtos referência, em várias especialidades, com destaque especial na Cardiologia.

Detalhes sobre a empresa

Site

Sede

São Paulo, SP

Ano de fundação

1951

Tipo de empresa

Empresa privada

Tamanho da empresa

201-500 funcionários

Especializações

Cardiologia, Gastroenterologia, Psiquiatria, Angiologia, Urologia e Geriatria

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias