A BLAU farmacêutica anuncia a nomeação de Amaro Souza Júnior como diretor de unidade de negócios ao segmento hospitalar, especialidades e onco-hemato

Publicado em 20/12/2023
208 visualizações

A BLAU farmacêutica anuncia a nomeação de Amaro Souza Júnior como diretor de unidade de negócios ao segmento hospitalar, especialidades e onco-hemato. O executivo com experiência nacional e internacional assumiu o cargo neste mês com o desafio de alavancar os resultados através de novos modelos de atuação ao segmento. "É uma honra fazer parte de uma companhia que investe continuamente em inovação e ciência no Brasil e no mundo, buscando de forma incessante o melhor para os nossos pacientes, profissionais de saúde e colaboradores". afirmou.

Amaro  atuou nos últimos 28 anos liderando diferentes setores do segmento Non Retail , como Comercial, Marketing, Licitações, Novos Negócios e Acesso, nos quais adquiriu uma ampla experiência no gerenciamento de grandes portfólios e de equipes de alto desempenho. Teve passagens por algumas áreas terapêuticas – Anestesiologia, Infectologia, Oncologia, Respiratória, SNC, Imunologia, Hematologia , Doenças Raras e Alto Custo, –, promovendo iniciativas estratégicas para acelerar o acesso de pacientes aos medicamentos, através de políticas mercadológicas sustentáveis e parcerias estratégicas com clientes do setor privado, público e distribuidores.

Formado gestão mercadológica e com MBA executivo pelo IBMEC- INSPER , assume a posição executiva na companhia, respondendo ao CEO – Marcelo Hahn.

 

Sobre a Blau Farmacêutica

 

Blau é uma indústria farmacêutica com 36 anos de atuação no mercado, líder no segmento institucional e pioneira, entre as empresas brasileiras, em biotecnologia, com portfólio próprio de medicamentos de alta complexidade com foco em segmentos de atuação na indústria, como imunologia, hematologia, oncologia, nefrologia, infectologia, anestesiologia, entre outros.

Possui presença continental, estando em 7 países na América do Sul – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai, - e Estados Unidos – com um moderno complexo industrial farmacêutico composto de cinco plantas no Brasil, com alta capacidade produtiva e tecnologia de ponta.

Em 2023, com a Aquisição do Laboratório Bergamo, a empresa passa a fazer parte do Grupo Blau, com maior portfólio onco-hematológico e maior capacidade produtiva do País.

O portfólio da Blau é composto por produtos de marca própria – biológicos e sintéticos – de alta complexidade, que atendem as principais áreas terapêuticas do mercado de produtos hospitalares, incluindo infectologia, oncologia, hematologia, nefrologia e especialidades, com grande potencial de crescimento de consumo.

A Blau atua, majoritariamente, no segmento Institucional, que abrange hospitais e clínicas privadas, incluindo os centros de quimioterapia e hemodiálise, além de instituições de saúde pública nas esferas federal, estadual e municipal.

A área de PD&I (Blau Inventta) segue avançando em um grande número de projetos que serão submetidos nos órgãos competentes em 2024 (Brasil e América Latina) e focada no projeto dos anticorpos monoclonais com a Similis Bio, que segue de acordo com o cronograma estipulado, com recebimento de novas linhagens celulares no trimestre. Ainda no trimestre, a Blau realizou a submissão de um novo medicamento na ANVISA e de doze em outros países da América Latina, e obteve cinco novos registros na ANVISA e três na América Latina.

 

 ESG

 

No pilar ambiental, um dos destaques da Companhia está direcionado a participar do esforço global para reduzir os gases de efeito estufa (GEE). Por meio de sua frota de veículos elétricos, no 1S23, a Blau evitou que 3,6 toneladas de CO2 fossem lançadas na atmosfera. “A nossa gestão dos recursos hídricos também promove o uso racional da água na Companhia, captada de fonte natural por meio de poços artesianos, devidamente licenciados em suas dependências, para abastecer cerca de 80% de sua operação”, reforçou o CEO da Blau.

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias