A fábrica da Niely em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, será fechada no ano que vem. A informação foi antecipada pelo blog Lauro Jardim, no site O Globo. Segundo a L’Oréal, dona da marca, a crise econômica pela qual o país passou teve impacto na empresa, aumentando a capacidade ociosa industrial. Por isso, a companhia vai concentrar toda a produção na fábrica de São Paulo, em busca de um "crescimento sustentável" e uma "otimização industrial".
A companhia afirmou que os produtos da Niely, marca estratégica para o grupo, continuarão a ser produzidos. As atividades fabris serão transferidas gradualmente até o último trimestre de 2019. Segundo a empresa, a fábrica em Nova Iguaçu impede, atualmente, os planos de expansão, por ser uma unidade alugada e localizada num centro urbano.
A companhia garantiu que aqueles que serão desligados receberão um pacote de gratificação diferenciado, com plano de recolocação profissional e transição de carreira. Para isso, a empresa alegou que contratou uma consultoria para auxiliar os trabalhadores na recolocação no mercado, com realização de seminários de empreendedorismo e cursos de finanças pessoais, além de entrega de currículos em empresas da redondeza.
Por meio de nota, destacou também que vai manter presença no Estado do Rio com a sede administrativa, o Centro de Pesquisa & Inovação e o Centros de Distribuição.