Natura passa a oferecer maquininha de cartão para consultoras de venda

Publicado em 02/04/2019
1.910 visualizações

A Natura se uniu ao Santander para facilitar o processo de vendas diretas via consultoras. As empresas apostam também na oferta de microcrédito. Saiba mais

 

A Natura anunciou que vai oferecer uma conta bancária exclusiva para suas consultoras. A ideia da empresa é revitalizar o seu modelo de negócios de venda direta, contribuindo para aumento da bancarização das consultoras que trabalham vendendo porta a porta seus produtos. A Natura tem mais de 1 milhão de consultoras cadastradas.

Uma pesquisa de 2018 do Banco Mundial apontou que o Brasil era o nono país do mundo com maior número de pessoas sem conta em bancos. Parte importante das vendas diretas da Natura acontecem entre os públicos C e D e viabilizadas por vendedoras desse mesmo extrato social, que apontam alto índice de desbancarização.

Conta digital e maquininha

As vendedoras passarão a ter acesso a maquininhas portáteis para facilitar as vendas. Além disso, a conta Natura vai fornecer cartão próprio e serviços de saque, depósitos e transferências. As empreendedoras acessam a conta via aplicativo e a administração da conta é 100% digital.

A conta receberá diretamente as receitas de vendas realizadas por meio da página on-line da Natura, pela rede de lojas ou das vendas presenciais realizadas com a maquininha de cartão.

Para utilização do dinheiro, as consultoras devem transferir a quantia para outras contas que oferecem o serviço de débito e saque, já que a conta Natura não tem opções para uso pessoal. Outra novidade é a possibilidade de contratar microcrédito via aplicativo, que poderá ser utilizado apenas para as compras de produtos do portfólio Natura.

Santander

O banco Santander entra como parceiro no fornecimento de tecnologia por meio dos braços a Superdigital e SuperGet. O primeiro é uma conta de pagamentos digital que terá sua interface embarcada no site utilizado pelas Consultoras. A SuperGet é a maquininha portátil de pagamentos da Getnet, que pertence ao banco. Na ampliação do crédito empresarial, o banco espanhol utiliza seu programa Prospera, de microcrédito privado 100% digital.

FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias