Rede de farmácias promove a importância da atuação do farmacêutico

Publicado em 07/02/2019
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A agência digital TRACK Brasil assume o gerenciamento da campanha promovida pela rede de farmácias Drogasil nas mídias sociais 

 

A atuação do profissional farmacêutico passou por grandes mudanças desde a revolução industrial, que viabilizou o surgimento das indústrias farmacêuticas. Antes, esses profissionais boticários eram responsáveis pela preparação e venda do medicamento, mas hoje assumem o posto de especialistas sobre os medicamentos produzidos no mercado.

 
Foto: DINO / DINO

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de serviços de investigação clínica IQVIA, o Brasil é o 6º maior mercado farmacêutico do mundo, ficando atrás da China, Estados Unidos, Japão, Alemanha e França. Além disso, conforme dados do Sindusfarma, o Brasil apresentou um crescimento de 15,7% na venda de medicamentos genéricos, o que potencializa as oportunidades de operação e desenvolvimento dos profissionais da área.

Buscando promover a atuação e capacidade técnica do profissional farmacêutico, a agência TRACK Brasil e a rede Drogasil realizaram, por meio das mídias sociais, uma série de perguntas e respostas com a participação dos farmacêuticos que fazem parte da equipe de colaboradores da marca.

A campanha visa reforçar o posicionamento da farmácia que une expertise e cordialidade. "Acreditamos que para cuidar da saúde dos nossos clientes, é preciso antes conquistar a confiança deles e a única maneira de conquistarmos essa confiança é por meio da experiência deles na loja e da interação com os nossos especialistas, isso faz do farmacêutico o protagonista do posicionamento da Drogasil que é cuidar de perto das pessoas em todos os momentos da vida", diz Marcello De Zagottis, VP da área Comercial e de Marketing.

Sempre disposta a responder e interagir com o seu público por meio das mídias sociais, a Drogasil tem hoje os canais digitais como uma das principais fontes de conexão e proximidade com o seu público e por esse motivo escolheu utilizar as mídias sociais para compartilhamento de um conteúdo informativo, relevante e que enaltecesse a importância do farmacêutico.

Utilizando exclusivamente todos os recursos do Instagram e do Facebook, a dinâmica da campanha foi simples, os seguidores deveriam apenas enviar a dúvida via direct e depois de algumas horas a resposta era postada via story, além disso, a Drogasil promoveu uma live em parceria com o MUFA - Museu do Universo da Farmácia - para que o farmacêutico pudesse tirar as dúvidas do público. No final da ação, a marca publicou um vídeo em homenagem ao Dia do Farmacêutico, comemorado no dia 20 de janeiro. 

FONTE

 
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