Profarma: empresa do ramo farmacêutico planeja instalação no RN

Publicado em 06/02/2019
2.378 visualizações

Profarma empresa do ramo farmacêutico planeja instalação no RN

Representantes da secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Tributação do Estado participaram de um encontro com o diretor jurídico da Profarma para discutir a chegada da empresa ao Rio Grande do Norte.

A Profarma é uma distribuidora de medicamentos presente em diversos estados do país, atuando na venda de atacado e varejo e na venda especializada de fármacos de alto custo e para tratamentos crônicos ou de alta complexidade, sendo esta última categoria o foco das discussões.

O encontro abriu diálogo sobre o futuro do segmento no Rio Grande do Norte e sobre a necessidade de um estudo de modelo de tributação segmentado, que possa englobar de forma mais eficiente a venda de produtos farmacêuticos especiais, como os que são negociados pela Profarma Specialty, podendo ser fornecidos a hospitais, clínicas, profissionais da saúde e clientes que necessitam de suporte diferenciado.

O secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado debateu sobre a posição estratégica do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, para a instalação de empresas como a Profarma e explicou sobre o potencial do estado para receber também o segmento de varejo e indústrias relacionadas à marca.

O aeroporto de São Gonçalo foi planejado nos moldes de aeroporto-cidade e possui estrutura nos arredores para comportar galpões e centros de distribuição de grandes investidores, com fácil acesso à BR 406, BR 226 e BR 101, que atravessa o país até o Rio Grande do Sul. O secretário também lembrou do grande potencial de vendas devido ao constante fluxo de pessoas no interior do aeroporto.

FONTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias