Tecpar promove workshop sobre áreas contaminadas

Categoria: Cursos
Publicado em 24/10/2017
2.918 visualizações

O objetivo é debater com técnicos do setor a legislação ambiental sobre as áreas contaminadas, atuação dos órgãos fiscalizadores, certificações e análises feitas no segmento.

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) promove, entre os dias 26 e 27 de outubro, o 1º Workshop Paranaense sobre Diagnóstico e Remediação de Áreas Contaminadas. As vagas são limitadas.

O workshop tem o objetivo de debater com técnicos do setor a legislação ambiental sobre as áreas contaminadas, atuação dos órgãos fiscalizadores, certificações e análises feitas no segmento.

Especialistas do Tecpar participam do encontro. O diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Instituto, Reginaldo Joaquim de Souza, abre o segundo dia de workshop com a palestra sobre o papel das instituições de pesquisa e desenvolvimento técnico em gerenciamento de áreas contaminadas no Estado do Paraná.

Outro participante do Tecpar é o físico do Centro de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente do Tecpar Ronei Ezequiel da Paixão, que vai dedicar sua palestra às análises voláteis em amostras ambientais, à certificação e aos ensaios interlaboratoriais.

Outras instituições participantes do workshop são a Promotoria de Meio Ambiente do Paraná, o Instituto Ambiental do Paraná, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Curitiba, o Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná, além das empresas Geoambiente (organizadora e apoiadora do evento); Neiva de Lima, Zanicotti – Advogados; CSN e Nicole Brasil; Mérieux Nutrisciences; ALS Global; Innolab do Brasil; Tecnohidro; Insitu e RNAS Produtos para Remediação.

Serviço

1º Workshop Paranaense sobre Diagnóstico e Remediação de Áreas Contaminadas

Data: Quinta (26) e sexta-feira (27), das 8h30 às 17h30

Local: Centro de Eventos Sistema FIEP
Auditório Caio Amaral Gruber
Avenida Comendador Franco, nº 1341

Inscrições: http://portal.tecpar.br/wp-content/uploads/2017/10/programa%C3%A7%C3%A3o.pdf 

Informações: Luiz Fernando - 3316-3002

Fonte: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=95962 

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias