Quer trabalhar com beleza e estética? Confira os cursos para entrar nesse segmento

Categoria: Cursos
Publicado em 09/03/2017
2.790 visualizações

Cursos do Senac oferecem a chance de se especializar e começar a trabalhar na área.

 

Um dos mercados mais atrativos do Brasil, o de beleza e estética, continua com boas perspectivas de emprego. Isso porque o país é também um dos maiores consumidores globais de produtos e serviços nesse ramo.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o país segue como um dos maiores consumidores nesse mercado. Atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão, o Brasil representa 7,1% do consumo mundial. Ou seja, para quem quer entrar de vez na área, é hora de procurar cursos de qualificação e se preparar.

No Senac, a área de beleza e estética oferece cursos nas modalidades técnico e livre. São diversas opções para os profissionais se especializarem em variados campos dentro do segmento de beleza: cabelo, maquiagem, pele, mãos e pés, depilação e tratamentos em geral, desde peelings até design de sobrancelhas.

O Técnico em Estética, por sua vez, habilita os alunos a realizarem procedimentos estéticos na face e no corpo e avaliarem corretamente as condições da pele. As simulações durante o curso preparam o profissional para as situações do dia a dia de um esteticista. Além disso, o aluno já é preparado para encontrar trabalho ao longo do curso, já que a capacitação vai ao encontro das demandas exigidas pelo mercado.

Empreendedorismo

Para quem está pensando em abrir o próprio negócio, os cursos do Senac oferecem também um diferencial: ensinam os profissionais a ser gestores dentro do segmento de beleza. Por isso, os cursos abordam o que há de mais atual no mercado. Os alunos vão aprender a administrar salões de beleza, gerenciar custos e planejar orçamentos, além de estabelecer relações com fornecedores e clientes.

Quer entrar no mercado de beleza e estética? O Senac São Paulo oferece descontos de 30% nas mensalidades dos cursos presenciais técnicos, livres e de idiomas. Nas unidades do interior e do litoral, há a possibilidade de obter 40% de desconto em cursos técnicos e livres nos períodos matutino e vespertino.

Clique aqui para conferir os cursos técnicos e aqui para ver os cursos livres.

Logo Senac

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias