Farmácia: comércio aquecido favorece o profissional

Categoria: Cursos
Publicado em 07/05/2018
2.737 visualizações

 

Farmácia: comércio aquecido favorece o profissional
Uma das áreas em ascensão no país é a de farmácia. Segundo a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), o mercado farmacêutico brasileiro está no ranking do oitavo maior do mundo e poderá chegar à quinta posição até o ano de 2021.

A notícia é boa não apenas para o setor, mas também para aqueles estudantes que procuram uma boa oportunidade para investir nos estudos e iniciar uma carreira promissora. Com o mercado aquecido nesse segmento, o curso de farmácia pode ser uma boa opção para aqueles que sonham em atuar na área de saúde.

A duração média desta graduação é de cinco anos e a grade curricular deve ter as disciplinas de Biologia, Física e Química presentes durante todo o curso. Além disso, os estudantes deverão participar de aulas práticas em laboratórios e realizar estágios supervisionados obrigatórios.

Entre as atividades pertinentes ao farmacêutico estão o estudo e análise da composição de medicamentos, cosméticos e alimentos industrializados e orientação sobre seu processo de fabricação, registro de drogas, distribuição e comercialização destes produtos, além de vigilância das normas sanitárias. O salário farmacêutico também é um atrativo para a escolha dessa profissão, podendo chegar a média de R$ 8.482,14, considerando um cargo Master em uma grande Organização - Dados do SINE – Site Nacional de Empregos.
 

 

Bolsa de estudo para curso de Farmácia


Faça sua inscrição gratuita no Educa Mais Brasil e comece uma graduação em farmácia. O programa mantém as inscrições abertas durante todo o ano e oferece descontos de até 70% em várias cursos. Acesse o site www.educamaisbrasil.com.br e confira as vagas disponíveis. Há oportunidades para cursos de graduação, pós-graduação, cursos técnicos, educação básica e muitas outras opções. 


Fonte

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias