O curso é direcionado aos profissionais da saúde que atuam no SUS, ou instituições conveniadas e de ensino com programas de residência, e nas instâncias do Controle Social (Conselhos de Saúde), dos onze municípios que integram a Região da Baixada Cuiabana.
As especializações estão sendo oferecidas nas áreas de Gestão da Clínica/GCLIN (20 vagas), Gestão das Políticas de Saúde Informadas por Evidencias/ESPIE (40 vagas), Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente/QSCP (20 vagas), Vigilância em Saúde/EVS (40 vagas) e Preceptoria em Residência Médica/PPRM (20 vagas).
Os cursos foram pactuados na reunião extraordinária da Comissão Intergestores Regional da Baixada Cuiabana (CIR-BC) em dezembro do ano passado, atendendo o Projeto de Apoio ao SUS – PROADI-SUS/2017. Esse projeto é desenvolvido por meio da parceria entre o Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa e o Ministério da Saúde, com o objetivo de fomentar a formação e capacitação dos profissionais, para que de forma mais critica e reflexiva sejam capazes de atuar como multiplicadores em seus ambientes de trabalho.
Os cursos de especialização serão ofertados na modalidade semipresencial, com carga horária total de 360 horas, sendo 288 horas presenciais.
Para Cuiabá estão disponíveis 5 vagas para a especialização em Gestão da Clinica; 12 vagas para Gestão das Políticas de Saúde Informadas por Evidencias; 8 vagas para Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente, 12 vagas para Vigilância em Saúde. Um total de 20 vagas da especialização em Preceptoria em Residência Médica serão distribuídas entre os municípios de Cuiabá e os demais que compõem a Baixada Cuiabana. No total são 140 vagas para os cursos de especialização.
Nas páginas também estão disponíveis o folder,a Resolução da CIRBC e arquivos para baixar com as informações e formulários necessários para a inscrição.