Por que Naomi Campbell nunca fez uma campanha de beleza

Categoria: Beleza
Publicado em 10/05/2017
3.731 visualizações

Naomi Campbell tem sua marca na história da moda.

Além de ter posado para diversas grifes e revistas famosas, a top model também já lançou um CD, apresentou um reality show e é conhecida por seu ativismo e trabalho humanitário (inclusive, ela é fundadora do projeto de caridade We Love Brazil). No entanto, em uma entrevista recente, a britânica apontou que em seus 31 anos de carreira, nunca foi convidada para fazer uma campanha de beleza.

Créditos: @iamnaomicampbell / Instagram

Naomi Campbell já apontou o racismo na indústria da moda várias vezes

"Nunca fiz nenhuma para ninguém. As pessoas dizem: 'oh, você tem uma pele linda' e, ainda assim, nunca fiz [uma campanha de beleza]", ela apontou ao site Standard. A repórter disse que quando perguntou à Naomi do porquê disso, recebeu como resposta um "olhar que diz: 'você sabe o porquê'".

Naomi Campbell já chamou atenção para o problema do racismo diversas vezes. Apesar de ser uma das modelos negras mais reconhecidas na indústria de moda, ela nunca recebeu tantas propostas publicitárias quanto outras top models brancas de sua geração. "Há preconceito. É um problema, e eu não posso seguir adiante empurrando isso para debaixo do tapete", apontou ela em uma matéria do The Guardian de 2007. "Este negócio é sobre vender, e meninas loiras de olhos azuis é o que vende". Na época, a modelo havia feito oito capas da Vogue; Kate Moss e Gisele Bündchen, por sua vez, já contavam 24 e 12, respectivamente. 

Não é à toa que Naomi seja cofundadora da Balanced Diversity, uma rede de ativismo que defende inclusividade, diversidade e representatividade na indústria da moda. Você pode conhecer melhor a proposta neste link.

 

Fonte:https://catracalivre.com.br/geral/comportamento/indicacao/por-que-naomi-campbell-nunca-fez-uma-campanha-de-beleza/ 

Aviso: Os textos e conteúdos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do About Me.

Confira as últimas notícias