Contratar e desenvolver os profissionais e gerentes certos é essencial!
Essa ferramenta foi desenvolvida por psicólogos organizacionais e escrita em linguagem de negócios.
São décadas de pesquisa e expertise que, reunidas em uma ferramenta (com 4 diferentes opções de acordo com a sua posição), oferecem mais de 35 diferentes competências combinadas em modelos voltados a diferentes níveis e funções.
A ferramenta Assess® avalia as suas habilidades intelectuais, tais como: raciocínio abstrato e resolução de problemas, bem como fatores de personalidade. Ela interpreta e compara o seu input com o de outros profissionais do mercado (cerca de 40.000 casos).
Essa ferramenta abrange o seu panorama geral , sem se deter em características específicas. A ferramenta Assess® avalia o Raciocínio (reflexão, estrutura, etc.), o Trabalho (ritmo de trabalho, organização laboral, etc.), além das Relações (assertividade, sociabilidade, otimismo, etc.).
Essa ferramenta pode ser trabalhada para: Identificação de Potencial, Planos de Sucessão, Desenvolvimento de Executivos, Coaching entre outros.
Os relatórios de desenvolvimento contêm:
Veja alguns exemplos de Competências e suas Definições trabalhadas pelo Assess® para uma posição Gerencial:
* Ter Julgamento Decisivo: Tomar boas decisões de maneira oportuna e confiante.
* Defender Mudanças: Agir para apoiar e implementar iniciativas de mudanças de forma eficaz.
* Planejar e Organizar: Organizar e planejar o trabalho de forma eficaz de acordo com as necessidades organizacionais, através da definição de metas, e previsão das necessidades e prioridades.
* Ser Orientado para Resultados: Desafiar e levar a organização, e a si mesmo a fim de conquistar e ter excelência.
* Gerenciar Outros: Direcionar e liderar os outros de forma a alcançarem os objetivos e metas organizacionais.
* Treinar e Desenvolver os Outros: Aconselhar, assessorar, ensinar e fornecer opiniões aos outros (feedback) a fim de encorajar e inspirar o desenvolvimento das competências relacionadas ao trabalho e crescimento de carreira a longo prazo.
* Administrar Relacionamentos: Desenvolver e manter relacionamentos positivos com indivíduos fora do seu grupo de trabalho.
* Ter Tino Para Negócios: Ter uma compreensão geral dos negócios e conceitos financeiros, compreensão dos negócios da empresa e uso de ambos os conhecimentos(geral e específico) para ser eficaz.
* Ter Integridade: Manter um alto padrão de justiça e ética nas palavras e ações do dia-a-dia.
* Possuir Boa Comunicação Escrita: Ter as habilidades de comunicar-se bem com outros na forma escrita.