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Desenvolvimento baseado em Competências 

Contratar e desenvolver os profissionais e gerentes certos é essencial!

Essa ferramenta foi desenvolvida por psicólogos organizacionais e escrita em linguagem de negócios. 

 Assess® é uma ferramenta online de avaliação de Competências desenvolvida para processos de desenvolvimento de variados níveis profissionais.  

 

O Sistema Assess®, ou simplesmente Assess® já é utilizado em 42 países (em 16 idiomas diferentes) e desenvolvido por psicólogos especializados no ambiente empresarial. O Sistema Assess® fornece informações sobre as suas habilidades de processamento de informações, a sua velocidade para a resolução de problemas e o seu pensamento crítico, além dos seus traços de personalidade e as características que influenciam o seu desempenho, como: o seu ritmo de trabalho, a sua assertividade, a sua cooperação, etc.


São décadas de pesquisa e expertise que, reunidas em uma ferramenta (com 4 diferentes opções de acordo com a sua posição), oferecem mais de 35 diferentes competências combinadas em modelos voltados a diferentes níveis e funções. 

A ferramenta Assess® avalia as suas habilidades intelectuais, tais como: raciocínio abstrato e resolução de problemas, bem como fatores de personalidade. Ela interpreta e compara o seu  input com o de outros profissionais do mercado (cerca de 40.000 casos). 

Essa ferramenta abrange o seu panorama geral , sem se deter em características específicas. A ferramenta Assess® avalia o Raciocínio (reflexão, estrutura, etc.), o Trabalho (ritmo de trabalho, organização laboral, etc.), além das Relações (assertividade, sociabilidade, otimismo, etc.). 

  

 

Essa ferramenta pode ser trabalhada para: Identificação de Potencial, Planos de Sucessão, Desenvolvimento de Executivos, Coaching entre outros. 

 Ferramenta Assess® -  DESENVOLVA A SUA EXCELÊNCIA PARA O SEU DESENVOLVIMENTO 

Os relatórios de desenvolvimento contêm: 

Visão geral do modelo de Competências 

Veja alguns exemplos de Competências e suas Definições trabalhadas pelo Assess® para uma posição Gerencial: 

* Ter Julgamento Decisivo:  Tomar boas decisões de maneira oportuna e confiante. 

* Defender Mudanças: Agir para apoiar e implementar  iniciativas de mudanças de forma eficaz. 

* Planejar e Organizar: Organizar e planejar o trabalho de forma eficaz de acordo com as necessidades organizacionais, através da definição de metas, e previsão das necessidades e prioridades. 

* Ser Orientado para Resultados: Desafiar e levar a organização, e a si mesmo a fim de conquistar e ter excelência. 

* Gerenciar Outros: Direcionar e liderar os outros de forma a alcançarem os objetivos e metas organizacionais. 

* Treinar e Desenvolver os Outros: Aconselhar, assessorar, ensinar e fornecer opiniões aos outros (feedback) a fim de  encorajar e inspirar o desenvolvimento das competências relacionadas ao trabalho e crescimento de carreira a longo prazo. 

* Administrar Relacionamentos: Desenvolver e manter relacionamentos positivos com indivíduos fora do seu grupo de trabalho. 

* Ter Tino Para Negócios:  Ter uma compreensão geral dos negócios e conceitos financeiros, compreensão dos negócios da empresa e uso de ambos os conhecimentos(geral e específico) para ser eficaz. 

* Ter Integridade: Manter um alto padrão de justiça e ética nas palavras e ações do dia-a-dia. 

* Possuir Boa Comunicação Escrita: Ter as habilidades de comunicar-se bem com outros na forma escrita.