Dados Pessoais

Nome Completo: Gilglay Avila Morais
Data nascimento: 05/09/1976 (42 anos)
Sexo: Masculino
Estado Civil: Casado
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
Email: gilglay@gmail.com

Experiência Profissional

Trabalha ou já trabalhou no Mercado Farmacêutico, de Saúde ou cosméticos?

Atualmente trabalho no Mercado Farmacêutico, de Saúde ou cosméticos

Experiência Profissional n° 1

Empresa: PUIG PERFUMES
Período: 03/2017 - atualidade (1 ano e 9 meses e 12 dias)
Último Cargo: Gerente Nacional Canal Farma e Novos Negócios
Último Salário: 21.300,00
Atribuições no cargo: • Mapeamento de novos clientes e novos canais para expandir cobertura e faturamento da empresa no Brasil.
• Prospecção e abertura de clientes-chave nacionais e regionais, como Lojas Pernambucanas, Marisa, C&A, Droga Raia, Drogaria Araújo, Pague Menos etc.
• Líder para o canal Farma, com a implantação do Projeto de Farmácias, associando o expertise de uma equipe de vendas e merchandising especializada no canal, com a eficiência logística dos Distribuidores Farma.
• Integração entre as equipes de vendas da Puig e Granado, para desenvolvimento dos negócios no canal Farma e Perfumaria.

Experiência Profissional n° 2

Empresa: PROCTER & GAMBLE
Período: 09/2014 - 03/2016 (1 ano e 6 meses)
Último Cargo: Gerente Regional de Vendas - Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Último Salário: 23.100,00
Atribuições no cargo: • Responsável por 40% do faturamento da divisão Salon Professional, incluindo os 10 maiores clientes do Brasil, com equipe de 9 colaboradores.
• Implantação do Plano Conjunto de Negócios nos Top 15 clientes da Regional (mais de 90% do volume), mudando a forma de negociação e desenvolvimento dos negócios e levando ao crescimento acima de 50% no primeiro ano.
• Mapeamento de áreas potenciais de crescimento da regional, com abertura de 6 novos clientes para aumentar a cobertura nos canais de Perfumaria e Salões de Beleza.
• Implantação da cultura de foco no DGMP (distribuição, gôndola, merchandising e preço) nos distribuidores, garantindo a excelência nas execuções nos pontos de venda.
• Liderança da expansão de áreas dos Distribuidores, incluindo desenho da equipe de vendas e suporte direto nas contratações.
• Coordenação da estratégia go to market sincronizadas entre distribuidor e segmento atacadista, promovendo crescimento sustentável do negócio e expansão de cobertura da região.

Experiência Profissional n° 3

Empresa: PROCTER & GAMBLE
Período: 01/2013 - 08/2014 (1 ano e 7 meses)
Último Cargo: Gerente Nacional de Trade Marketing e Treinamento de Vendas
Último Salário: 21.000,00
Atribuições no cargo: • Responsável pelo planejamento das ações promocionais, estratégias de go to market e pelo desenvolvimento do time de vendas desta divisão, com uma equipe de 11 colaboradores.
• Liderança dos processos de comunicação: comunicação digital, reuniões gerenciais e Convenções de Vendas.
• Desenvolvimento de relatórios de performance do negócio e produtividade, alinhado com os KPIs da empresa.
• Elaboração e acompanhamento de campanhas de incentivo para equipe de vendas.
• Liderança do Plano de Expansão da cobertura do território nacional, com o objetivo de dobrá-la em 5 anos.
• Implantação das estratégias e termos comerciais por canal de negócio.
• Implementação das Ferramentas Digitais de Vendas (iORDER, iVISIT, iKNOW, iBINDER, eEDUCATION e myCOACH).
• Liderança e execução de programas de Treinamento para 100% da equipe de campo (ex: GAIN Academy).

Experiência Profissional n° 4

Empresa: PROCTER & GAMBLE
Período: 01/2012 - 12/2012 (11 meses)
Último Cargo: Gerente de Execução no Ponto de Venda
Último Salário: 17.000,00
Atribuições no cargo: • Gestão da equipe de 9 colaboradores, responsáveis pelo suporte ao time de Operações em Campo, incluindo budget do departamento, logística do material de apoio ao ponto de venda e coordenação de ações estratégicas nos pontos de vendas.
• Responsável pela revisão de processos de planejamento na implementação de iniciativas, bem como dos trackings de execução (Business Inteligence).
• Gerenciamento da logística dos materiais de ponto de venda, reduzindo custos em 34% e implementando materiais em 90 dias.
• Comunicação das iniciativas para a força de vendas indireta (mais de 20.000 pessoas impactadas por trimestre), bem como resumo de iniciativas para a força de vendas direta.
• Gerenciamento do orçamento do time de execução nos pontos de vendas (R$ 80 MM/ano), com desvios abaixo de 0,2%, índice abaixo dos objetivos nacionais.

Experiência Profissional n° 5

Empresa: PROCTER & GAMBLE
Período: 05/2011 - 12/2011 (7 meses)
Último Cargo: Gerente de Trade Marketing
Último Salário: 16.000,00
Atribuições no cargo: • Liderança do planejamento de iniciativas customizadas para os canais Farma, Perfumaria e Cash&Carry.
• Coordenação das estratégias para canais Farma e Cash&Carry, definindo novas plataformas de execuções e mudanças no modelo go to market.
• Responsável pela elaboração de Planos Anuais para os top clientes farma com o objetivo de liderar em ações nos pontos de vendas.

Experiência Profissional n° 6

Empresa: PROCTER & GAMBLE
Período: 11/2009 - 04/2011 (1 ano e 5 meses)
Último Cargo: Gerente de Treinamento de Vendas
Último Salário: 15.000,00
Atribuições no cargo: • Liderança na implantação do novo modelo global de vendas (Strategic Selling Process) para 200 pessoas em todo o Brasil.
• Responsável pelo desenho e implantação do Treinamento On Boarding para novos contratados na equipe de vendas, com 102 pessoas treinadas no primeiro ano.
• Coordenação de 6 treinamentos presenciais (Colleges) para Supervisores, Novos Gerentes e Gerentes Seniores (este último para América Latina), com 118 pessoas treinadas em 18 meses.
• Liderança do Treinamento Básico de Campo através do CBD GREAT, sistema online implantado para padronização de conteúdos e acompanhamento do treinamento da equipe de vendas em campo.
• Desenvolvimento e liderança do College de Vendas para os Distribuidores, com 167 pessoas treinadas.

Experiência Profissional n° 7

Empresa: PROCTER & GAMBLE
Período: 08/2007 - 10/2009 (2 anos e 2 meses)
Último Cargo: Gerente de Vendas para Distribuidores e Atacados
Último Salário: 12.000,00
Atribuições no cargo: • Responsável por faturamento anual de R$ 190 MM/ano, com equipe de 4 Gerentes de Contas.
• Parcerias com os clientes-chave da região crescendo aceleradamente (média de 20 pontos percentuais acima da companhia).

Experiência Profissional n° 8

Empresa: PROCTER & GAMBLE
Período: 11/2003 - 07/2007 (3 anos e 8 meses)
Último Cargo: Gerente de Contas para Distribuidores e Atacados
Último Salário: 7.300,00
Atribuições no cargo: • Responsável por setor de aproximadamente R$ 60 MM/ano (até Dez/05 no Ceará e de Jan/06 a Ago/07 em São Paulo), com até 2 distribuidores e 4 atacados e com crescimento médio acima de 30% (20 pontos percentuais acima da média nacional).
• Liderança na reunião mensal com as equipes dos distribuidores, garantindo claro entendimento sobre prioridades das ações promocionais necessárias ao crescimento do negócio.
• Controle estatístico de estoque dos clientes, eliminando rupturas e maximizando crescimento sustentável de vendas.
• Gerenciamento de fundos promocionais para garantir a superação das metas estabelecidas, através do estímulo a ações nos pontos de vendas que alavancam o Awareness e o Trial das marcas P&G.

Mini CV

RESUMO DE QUALIFICAÇÕES
? Desenvolvimento de negócios através do mapeamento de mercado e prospecções de novos clientes em diversos canais.
? Visão sistêmica e estratégica do segmento de bens de consumo e canais de vendas: atacado, distribuidor, supermercados, farmácias, perfumarias, Cash&Carry, e-Commerce e salões de beleza.
? Experiência consolidada em vendas, negociações, business intelligence, estratégias comerciais e gestão de processos e de programas de incremento de vendas em multicanais, com escopo nacional.
? Ampla vivência em Trade Marketing e Treinamento.
? Gestão de equipes de vendas de alta performance e multifuncionais.
? Gestão e atendimento de key accounts através de planos conjuntos de negócios e scorecards para acompanhamento da performance dos KPIs: volume, faturamento, distribuição, mix etc., com expressivos resultados de vendas, margem e crescimento de market share.
? Definição de estratégias go to market por canal, bem como planejamento e execução de iniciativas comerciais com foco nos pontos de venda.
? Implantação de plano de expansão em cobertura nacional, estabelecendo parcerias estratégicas com novos distribuidores.
? Liderança das operações de vendas (Trade Marketing), orçamento, cobertura de lojas e gerenciamento de agências, alinhado com estratégias de negócio e consolidando crescimento sustentável.
? Elaboração de políticas de compras, vendas, pricing, margem e gestão de estoques.
? Auditoria em processos comerciais com base no SOX.

Formação

Formação n° 1

Escolaridade: MBA
Curso: MBA em Gestão e Liderança
Situação: Concluído
Período: 08/2011 - 12/2014
Nome da instituição: FIA - Fundação Instituto de Administração

Formação n° 2

Escolaridade: MBA
Curso: MBA em Marketing
Situação: Concluído
Período: 03/2008 - 05/2012
Nome da instituição: FUNDACE - USP

Formação n° 3

Escolaridade: Nível Superior
Curso: Administração de Empresas
Situação: Concluído
Período: 08/1998 - 07/2003
Nome da instituição: UECE (Universidade Estadual do Ceará

Idiomas

Português:Fluente
Inglês:Fluente

Área de Interesse

Área:Comercial - Força de Vendas
Cargos: Diretor(a) Comercial
Gerente Comercial
Gerente Regional de Vendas / Comercial
Nível hierárquico:Gerência
Pretensão salarial:De R$ 20.000,01 a R$ 21.000,00

Portfólio

Carta de Apresentação