Dados Pessoais

Nome Completo: Wanilson de Oliveira Ayres
Data nascimento: 23/06/1988 (32 anos)
Sexo: Masculino
Estado Civil: Solteiro
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
Email: wan_ayres@yahoo.com.br

Experiência Profissional

Trabalha ou já trabalhou no Mercado Farmacêutico, de Saúde ou cosméticos?

Já trabalhei no Mercado Farmacêutico, de Saúde ou cosméticos

Experiência Profissional n° 1

Empresa: Ache Laboratórios Farmacêuticos SA
Período: 08/2016 - 08/2020 (4 anos)
Último Cargo: Gerente Distrital
Último Salário: 9.700,00
Atribuições no cargo: • Gestão de equipe com 10 representantes, respondendo pela contratação, treinamento e acompanhamento da performance do time, com foco em metas definidas da área.
• Atuação em linhas de produtos segmentados e diversificados, como ortopédicos, ginecológicos, pediátricos, cardiológicos e vasculares.
• Responsável pela análise macro e micro de mercado e números de abastecimento, visando ampliar vendas do time, com estratégias definidas para cada mercado/produto e região.
• Controle de processos ligados a empresa (verbas, contratações, controle de relatórios dos representantes, avaliações de conhecimentos).
• Forte relacionamento com as áreas de Trade Marketing, Treinamento e Marketing.
• Atuação comercial nas grandes redes como FarmaPonte e ExtraFarma.
• Finalizei o ano de 2019 com 105% de cobertura dos objetivos do Distrito estipulados pela empresa.
• Estruturação de projeto para manter abastecimento correto na região para área de frotas, identificado e sugerindo padronização do processo com todos os colaboradores, reduzindo em 15% valor gasto no abastecimento dos carros.
• Desenvolvimento de projeto de avaliação para representantes, modelo criado com base em notas de avaliações, inserindo 5 tópicos de análise (comportamental, análise crítica, tomada de decisão, inovação e comunicação), preparando o representante para o processo de promoção, com agilidade e qualificação no processo.

Experiência Profissional n° 2

Empresa: Ache Laboratórios Farmacêuticos SA
Período: 02/2014 - 08/2016 (2 anos e 6 meses)
Último Cargo: Representante Farmacêutico
Último Salário: 5.500,00
Atribuições no cargo: • Responsável pela construção de relacionamento com médicos, com foco em demanda prescritiva, ampliando território de visitação nas cidades de Campinas, Indaiatuba, Salto e Itu.
• Análise de mercado visando adequação de estratégias de apresentação dos produtos, obtendo melhora nas vendas do setor, com atingimento da meta.
• Controle de verba com planejamento e implementação de ações geradoras de vendas.
• Monitoramento de receituário com base nos investimentos para medir desempenho dentro do setor.
• Desenvolvimento de relacionamento com consultórios na região de Campinas (incluindo periferia), aumentando vendas do NOVOCLIN em 65% na região.
• Captação de nova Clínica em Campinas (Multi Clínicas), trabalhando fortemente no relacionamento, revertendo patrocínio anterior para o Laboratório Aché no início de 2016, aumentando vendas na região em 25% (relacionadas a todos os produtos trabalhados na clínica).
• Estruturação de nova estratégia de vendas do produto EXODUS, um dos principais produtos da cia, reunindo principais médicos prescritores da classe em um hotel em Campos de Jordão - SP por um final de semana, com palestras sobre vantagens e diferencias frente aos concorrentes, obtendo crescimento de 60% em prescrições com esses médicos.

Experiência Profissional n° 3

Empresa: Banco Mercantil do Brasil
Período: 07/2010 - 03/2014 (3 anos e 8 meses)
Último Cargo: Gerente Pessoa Física
Último Salário: 4.200,00
Atribuições no cargo: • Responsável por carteira com 4.500 clientes, entre pessoa física e INSS, com foco em análise de mercado e de clientes visando aprovação de crédito.
• Visitas periódicas a clientes, para ampliação de negócios e clientes, bem como acordo financeiros/comerciais.
• Gestão de time com 7 pessoas, respondendo pela reestruturação da equipe envolvendo contratação, treinamento e novas divisões de tarefas.
• Elaboração e emissão de relatórios gerencias, com apresentação ao corpo executivo da instituição.
• Atuação direta em rotinas de abertura de contas e aprovação de linhas de crédito, como Leasing e CDC.
• Responsável pela análise de necessidade de clientes visando apresentação de produtos bancários adequados às suas necessidades, com foco na venda de contratos de seguros e produtos bancários em geral.
• Acompanhamento e análise de produção interna para atingimento de metas definidas.
• Desenvolvimento e implementação de projeto para atendimento diferenciado a clientes com pagamento via INSS, agilizando atendimento e aumentando vendas em 30% nos créditos consignados no ano.
• Obtenção de premiação financeira, por 2 anos consecutivos (2012 e 2013), tendo a melhor premiação variável de vendas de produtos na unidade / agência.

Mini CV

WANILSON DE OLIVEIRA AYRES
Brasileiro, 32 anos
Atuação nacional | Celular: (19) 9 8122 – 7908
São Paulo - SP
E-mail: wan_ayres@yahoo.com.br | Linkedin: (https://www.linkedin.com/in/wanilson-ayres/)

Qualificações Profissionais
• Profissional com 13 anos de experiência na área Comercial, atuando em empresas nacionais de médio e grande porte, de varejo, bancário e farmacêutico.
• Vivência na ampliação de clientes, através de análise de mercado e de dados internos, com estratégias definidas por região e produto, visando crescimento no mercado de diferentes linhas de produtos, como ortopédica / osteomuscular, ginecológica, pediátrica e cardiológica.
• Gestão do budget da área, sendo responsável por projetos de implementação de melhoria e aumento de vendas no setor, através de ações direcionadas a profissionais do setor (Clínicas Médicas / Médicos em geral).
• Experiência em visitação e propaganda médica com habilidade em gerar demanda dos produtos através de receituário e ação de marketing.
• Responsável pela gestão de times com até 10 representantes, com foco na formação do time e acompanhamento da performance visando metas definidas.
• Habilidades em análise crítica de mercado, com vivência em negociações com clientes em geral.
• Usuário de sistemas integrados como Sfnet e Intranet; Pacote Office avançado.

Formação Acadêmica
• MBA em Gestão Comercial – FGV (2019).
• Graduação em Administração de Empresas – PUC (2012).

Idiomas
• Inglês – Intermediário
• Espanhol – Básico
Espanhol
Histórico Profissional
Laboratório Aché (Mar/14 – Ago/2020) - Empresa nacional farmacêutica de grande porte
Cargo: Gerente Distrital (Ago/16 – Ago/2020) – Reporte ao Gerente Regional
• Gestão de equipe com 10 representantes, respondendo pela contratação, treinamento e acompanhamento da performance do time, com foco em metas definidas da área.
• Atuação em linhas de produtos segmentados e diversificados, como ortopédicos, ginecológicos, pediátricos, cardiológicos e vasculares.
• Responsável pela análise macro e micro de mercado e números de abastecimento, visando ampliar vendas do time, com estratégias definidas para cada mercado/produto e região.
• Controle de processos ligados a empresa (verbas, contratações, controle de relatórios dos representantes, avaliações de conhecimentos).
• Forte relacionamento com as áreas de Trade Marketing, Treinamento e Marketing.
• Atuação comercial nas grandes redes como FarmaPonte e ExtraFarma.
• Finalizei o ano de 2019 com 105% de cobertura dos objetivos do Distrito estipulados pela empresa.
• Estruturação de projeto para manter abastecimento correto na região para área de frotas, identificado e sugerindo padronização do processo com todos os colaboradores, reduzindo em 15% valor gasto no abastecimento dos carros.
• Desenvolvimento de projeto de avaliação para representantes, modelo criado com base em notas de avaliações, inserindo 5 tópicos de análise (comportamental, análise crítica, tomada de decisão, inovação e comunicação), preparando o representante para o processo de promoção, com agilidade e qualificação no processo.

Cargo: Representante Farmacêutico (Mar/14 - Ago/16) – Reporte ao Gerente Distrital
• Responsável pela construção de relacionamento com médicos, com foco em demanda prescritiva, ampliando território de visitação nas cidades de Campinas, Indaiatuba, Salto e Itu.
• Análise de mercado visando adequação de estratégias de apresentação dos produtos, obtendo melhora nas vendas do setor, com atingimento da meta.
• Controle de verba com planejamento e implementação de ações geradoras de vendas.
• Monitoramento de receituário com base nos investimentos para medir desempenho dentro do setor.
• Desenvolvimento de relacionamento com consultórios na região de Campinas (incluindo periferia), aumentando vendas do NOVOCLIN em 65% na região.
• Captação de nova Clínica em Campinas (Multi Clínicas), trabalhando fortemente no relacionamento, revertendo patrocínio anterior para o Laboratório Aché no início de 2016, aumentando vendas na região em 25% (relacionadas a todos os produtos trabalhados na clínica).
• Estruturação de nova estratégia de vendas do produto EXODUS, um dos principais produtos da cia, reunindo principais médicos prescritores da classe em um hotel em Campos de Jordão - SP por um final de semana, com palestras sobre vantagens e diferencias frente aos concorrentes, obtendo crescimento de 60% em prescrições com esses médicos.

Banco Mercantil do Brasil S/A (Jul/10 - Mar/14) – Instituição financeira brasileira de médio porte
Cargo: Gerente Pessoa Física – Reporte ao Superintendente
• Responsável por carteira com 4.500 clientes, entre pessoa física e INSS, com foco em análise de mercado e de clientes visando aprovação de crédito.
• Visitas periódicas a clientes, para ampliação de negócios e clientes, bem como acordo financeiros/comerciais.
• Gestão de time com 7 pessoas, respondendo pela reestruturação da equipe envolvendo contratação, treinamento e novas divisões de tarefas.
• Elaboração e emissão de relatórios gerencias, com apresentação ao corpo executivo da instituição.
• Atuação direta em rotinas de abertura de contas e aprovação de linhas de crédito, como Leasing e CDC.
• Responsável pela análise de necessidade de clientes visando apresentação de produtos bancários adequados às suas necessidades, com foco na venda de contratos de seguros e produtos bancários em geral.
• Acompanhamento e análise de produção interna para atingimento de metas definidas.
• Desenvolvimento e implementação de projeto para atendimento diferenciado a clientes com pagamento via INSS, agilizando atendimento e aumentando vendas em 30% nos créditos consignados no ano.
• Obtenção de premiação financeira, por 2 anos consecutivos (2012 e 2013), tendo a melhor premiação variável de vendas de produtos na unidade / agência.

Início de carreira na Reed Bros Ltda / Tommy Hilfiger e Aleatory (Dez/07 – Jun/10), como Vendedor, responsável pelo atendimento a clientes e merchandising da loja.

Cursos e Outros
• Gestão e Liderança de Pessoas – Master Mind (48h)
• Coaching – Gestão de Pessoas e do Tempo - AMA (American Marketing Association) Brasil (12h)
• CPA10.

Formação

Formação n° 1

Escolaridade: Nível Superior
Curso: Administração
Situação: Concluído
Período: 02/2009 - 06/2013
Nome da instituição: PUC CAMPINAS

Formação n° 2

Escolaridade: MBA
Curso: Gestão Comercial
Situação: Concluído
Período: 01/2018 - 12/2019
Nome da instituição: FGV

Idiomas

Inglês:Intermediário
Espanhol:Básico

Área de Interesse

Área:Comercial - Força de Vendas
Cargos: Gerente Distrital
Consultor(a) Comercial
Representante de Vendas
Nível hierárquico:Chefia / Supervisão / Coordenação
Pretensão salarial:A combinar