Dados Pessoais

Nome Completo: Tarcisio Cantos de Melo
Data nascimento: 17/02/1982 (38 anos)
Sexo: Masculino
Estado Civil: Casado
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
Email: tarcisiocm@gmail.com

Teste DISC


Deseja saber mais sobre o perfil comportamental do candidato?
Clique para ver o resultado do teste DISC

Experiência Profissional

Trabalha ou já trabalhou no Mercado Farmacêutico, de Saúde ou cosméticos?

Atualmente trabalho no Mercado Farmacêutico, de Saúde ou cosméticos

Experiência Profissional n° 1

Empresa: STEM Healthcare do Brasil
Período: 06/2018 - atualidade (2 anos e 1 mês e 7 dias)
Último Cargo: Consultor de marketing
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Consultor em projetos estratégicos de suporte à tomada de decisão de marketing.

- Desenvolvimento de projetos de alinhamento estratégico entre a liderança da organização e os times de marketing, comercial, acesso e MSL.
- Realização de pesquisas de campo com coleta de dados estruturada para compor a análise do projeto.
- Identificação de processos e pontos com oportunidade de melhoria.
- Geração de insights relevantes para o negócio.

Experiência Profissional n° 2

Empresa: Heads in Health Consultoria Ltda
Período: 06/2016 - atualidade (4 anos e 1 mês e 7 dias)
Último Cargo: Consultor de Marketing
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: Consultor em projetos estratégicos de suporte à tomada de decisão de marketing.

- Gestão, controle e execução de projetos nas áreas de inteligência de mercado, pesquisa de mercado primária e com dados secundários, planejamento estratégico, desenvolvimento de novos negócios e acesso.
- Liderança dos projetos considerando o entendimento das necessidades, detalhamento de requisitos, definições do escopo, desenvolvimento de metodologia, execução das atividades, controle orçamentário e entrega final.
- Desenvolvimento de análises centradas no paciente, como patient-flow, patient journey e rastreamento do paciente pelo sistema de saúde.
- Elaboração de dimensionamento de mercado considerando as variáveis terapêutica, epidemiológica e demográfica.
- Execução de pesquisas primárias (quali e quanti) e manipulação de bases de dados secundários, tais como: DATASUS, ANS, IBGE, IQVIA, importações, faturamento, entre outros, para o entendimento do ambiente competitivo e construção de cenários.
- Autor de artigos científicos publicados pela ISPOR – International Society for Pharmaeconomics and Outcomes Research.

Experiência Profissional n° 3

Empresa: Coopervision do Brasil Ltda
Período: 10/2014 - 06/2016 (1 ano e 8 meses)
Último Cargo: Gerente de Produto
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: - Responsável pelo departamento de marketing e gestão dos produtos, com reporte para gerente geral e diretor de marketing latam.
- Desenvolvimento dos planos de marketing de família Biofinity, Proclear, Proclear 1-day e Clatiri 1-day, adaptando as diretrizes globais e elaborando estratégias e ações locais para o desenvolvimento dos canais HCP (médicos, contatólogas e balconistas), Distribuidores e Varejo (grandes contas e consumidor final).
- Controle e elaboração de orçamentos, planejamento de demanda, forecast, S&OP e P&L. Construção e análise de ROI e de métricas de performance.
- Liderança das atividades e rotinas de eventos, congressos, convenções de vendas, treinamentos, campanhas de incentivo, campanhas publicitárias online e offline, desenvolvimento de materiais promocionais, assessoria de imprensa, gestão das mídias sociais e patrocínios.
- Gestão de grandes contas negociando preço, volume, rebates, investimento promocional e desenvolvendo campanhas.
- Realização de treinamento técnico para força de vendas (própria e de distribuidores) e canal HCP (médicos, contatólogas e balconistas).

Experiência Profissional n° 4

Empresa: Eli Lilly do Brasil Ltda.
Período: 03/2011 - 05/2013 (2 anos e 2 meses)
Último Cargo: Coordenador de Inteligência de Mercado
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: - Responsável pela rotina do departamento de inteligência de mercado liderando time de analistas, garantindo a geração de insights relevantes para o negócio através de informações do mercado.
- Contratação e gestão de projetos de pesquisa de mercado primária (quantitativa e qualitativa) e secundária (IMS/IQVIA, Close-up, Datasus, entre outros).
- Desenvolvimento de análises centradas no paciente, como patient-flow e patient journey.
- Desenvolvimento de análises de suporte ao negócio, tais como: potencial de mercado, dimensionamento terapêutico, epidemiológico e demográfico, posicionamento e estratégia de competição, segmentação de mercado, definição de target e contribuições para o desenvolvimento de P&L e S&OP.

Experiência Profissional n° 5

Empresa: Schering-Plough (Mantecorp)
Período: 03/2006 - 11/2010 (4 anos e 8 meses)
Último Cargo: Coordenador de Inteligência de Mercado
Último Salário: Não informado
Atribuições no cargo: - Responsável pela rotina do departamento de inteligência de mercado liderando time de analistas, garantindo a geração de insights relevantes para o negócio através de informações do mercado.
- Contratação e gestão de projetos de pesquisa de mercado primária (quantitativa e qualitativa) e secundária (IMS/IQVIA, Close-up, Datasus, entre outros).
- Desenvolvimento de análises centradas no paciente, como patient-flow e patient journey.
- Desenvolvimento de análises de suporte ao negócio, tais como: potencial de mercado, dimensionamento terapêutico, epidemiológico e demográfico, posicionamento e estratégia de competição, segmentação de mercado, definição de target e contribuições para o desenvolvimento de P&L e S&OP.

Mini CV

Profissional de marketing e negócios em busca de posição de suporte ao negócio. Forte atuação em projetos estratégicos de suporte à tomada de decisão, com vivência em consultoria e linha de frente de negócio. MBA em Gestão de Projetos (USP), pós-graduado em Engenharia Econômica (Mackenzie) e bacharel em Administração com ênfase em Marketing (ESPM). Experiência liderando atividades de inteligência de mercado, pesquisa de mercado, planejamento estratégico, desenvolvimento de novos produtos e projetos. Inglês fluente com vivência internacional e disponibilidade para viagens.

Formação

Formação n° 1

Escolaridade: Nível Superior
Curso: Administração com ênfase em Marketing
Situação: Concluído
Período: 01/2000 - 12/2003
Nome da instituição: Escola Superior de Propaganda e Marketing ESPM

Formação n° 2

Escolaridade: Pós-Graduação
Curso: Engenharia Econômica
Situação: Concluído
Período: 01/2006 - 07/2007
Nome da instituição: Universidade Presbiteriana Mackenzie

Formação n° 3

Escolaridade: MBA
Curso: Gestão de projetos
Situação: Concluído
Período: 09/2018 - 06/2020
Nome da instituição: Universidade de São Paulo - USP

Idiomas

Inglês:Fluente
Espanhol:Básico

Informações Complementares

ÚLTIMOS CURSOS
Saúde baseada em evidências – UNICAMP (2019)
Sistemas de informação em marketing – FGV (2018)
Marketing Digital – FGV (2018)
Auditoria e faturamento hospitalar no SUS – FEHOSP (2017)
Auditoria e faturamento ambulatorial no SUS – FEHOSP (201

Área de Interesse

Área:Administração - Todas as Áreas & Departamentos
Cargos: Coordenador(a) de Inteligência
Gerente de Inteligência de Mercado
Coordenador(a) de Planejamento e Controle
Nível hierárquico:Chefia / Supervisão / Coordenação
Pretensão salarial:A combinar

Portfólio

CV