Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

ECO Diagnóstica quer testes rápidos em mais 20 mil farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

ECO Diagnóstica quer testes rápidos em mais 20 mil farmácias
Foto: Divulgação

A ECO Diagnóstica estabeleceu, para este ano, a meta de consolidar a oferta de testes rápidos e atingir até 20 mil farmácias aptas a promover esse serviço. Além de fortalecer atuação nas grandes redes, a fabricante busca disseminar esses exames nos PDVs independentes.

Como parte dessa estratégia, a empresa reestruturou sua área comercial e de novos negócios. Desde o início de março passou a contar com o apoio consultivo de Rodrigo Moura (foto), que acumula 25 anos de experiência no segmento.

Especialista na construção de Joint Business Plans (JBP), o executivo assumiu a atribuição de formar e intensificar relacionamento com as principais associações representativas das farmácias independentes. O plano de ações também prevê um trabalho mais próximo com as distribuidoras regionais.

“Nosso objetivo principal é fomentar o aumento de demanda para exames clínicos nas farmácias e apoiá-las na missão de melhorar a cada dia o lifetime value (LTV)”, explica o diretor executivo Vinícius Pereira. “Estamos diante de uma nova categoria, com potencial gigantesco para se conectar às inúmeras jornadas existentes no PDV”, acrescenta.

Lançamentos no portfólio de testes rápidos

Para incrementar seu portfólio de testes rápidos a ECO Diagnóstica lançará em abril o teste de painel respiratório. “Será o único exame do gênero no Brasil capaz de detectar a Covid-19 (SARS-CoV-2), a influenza A e B e o vírus sincicial respiratório (RSV), cujos sintomas são muito similares”, ressalta Pereira.

A fabricante deverá disponibilizar, ainda no primeiro semestre, outros dois combos que unem Covid-19-chikungunya e dengue-chikungunya. Para o segundo semestre, a expectativa é lançar o exame teste de influenza A e B junto com H1N1. “O Brasil ainda tem uma cultura médica que preconiza a solicitação dessa testagem com a diferenciação do H1N1, apesar de o tratamento ser o mesmo. Vamos nos adequar a esse contexto”, afirma Pereira.

Alta capilaridade

Com mais de 180 registros de exames na Anvisa, a ECO Diagnóstica aposta na capilaridade, na capacidade de entrega e na alta tecnologia como trunfos para atender esse nicho de mercado. A companhia é, atualmente, a maior provedora de testes rápidos de dengue do país.

Desde 2010 em operação, a fabricante é parte da quinta maior empresa de point of care do mundo, a sul-coreana SD Biosensor. Já atua em 100% dos estados brasileiros e no Distrito Federal, com presença em mais de 10 mil lojas das maiores redes de farmácias do país. A lista inclui players como DPSP, Pague Menos, Farmácias São João, Panvel, Drogaria Araujo, Nissei, Venancio, Indiana, Drogal, Grupo Tapajós e Minas-Brasil.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress